Divulgação: Editora Biruta

Hoje é dia de conferir a mais nova birutice da linda Editora Biruta!!!

Babe aí... Ops, confira:










A história a ser contada só pode ser mesmo esta: era uma vez três porquinhos que viviam na floresta. Mas o que será que espera você, meu caro leitor: o que encontrará neste livro alegria, fantasia ou humor? Apenas abrindo as páginas você descobrirá, direitinho, como é que os três porcos encontraram o Lobo e a Chapeuzinho. Se passaram por dificuldades, se casaram, se viraram príncipes, se tiveram as casas derrubadas, ou se foram para sempre felizes.




Sobre o autor:

CAIO RITER

Caio Riter nasceu em Porto Alegre, onde mora até hoje. É professor mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu algumas distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável entre outros. Formado em Jornalismo e em Letras ministra aulas no ensino fundamental e médio, desde 1987, atuando também como professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação. Participa como palestrante em cursos de capacitação de professores em várias cidades do Rio Grande do Sul, momento bastante rico de troca e aprendizagem. Todavia, com certeza, ser professor, estar em contato diário com adolescentes, sempre foi e será a melhor escola. Publicou pela Editora Biruta os titulos, Meu Pai não Mora Mais Aqui, As Luas de Vindor e Pedro Noite.


Sobre o ilustrador:


IRATXE LÓPEZ DE MUNÁIN

Nasceu em Pamplona, Espanha, em 1985. Foi depois de se mudar para Barcelona, para estudar artes plásticas, que se interessou pelo mundo das ilustrações, trabalho a que se dedica atualmente. Fez parcerias com diversas editoras e estúdios nacionais e internacionais. E seu trabalho tem sido reconhecido com prêmios como Lazarillo (Espanha) e menção honrosa da Feira de Livros Internacional de Sharjah (Emirados Árabes Unidos).





7 comentários

  1. A Biruta é uma querida e sempre traz muita inovação aos pequenos grandes leitores! É impossível ver os livros e não desejar ler todos de uma vez, sempre!
    E essa nova versão dos Três Porquinhos só pode ter coisa boa!rsrsrs
    Adorei :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Essa editora eh dmais!
    O livro eh uma gracinha msm...Nova versão ficou dmais realmente!
    Três porquinhos já estão a lista dos desejados! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vixi, essa sinopse serve pra atiçar a curiosidade da gente.. Estou aqui me perguntando o que afinal aconteceu com esses personagens clássicos. Hoje em dia muitas crianças têm deixado de ler, mas essa é uma bela opção pra iniciar a leitura.
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  4. realmente é de babar, eu amo livros infantis e com essa pegada de mescla e reconto é demais, os meus pequenos também amam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lelê.
    Fiquei bem curioso para conferir a obra. Parece ter uma premissa bem diferente do conto original.
    Quero conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus que gracinha *--*
    Por essas e outras que sei que ainda existe uma criança dentro de mim, hahaha
    Fiquei com muita vontade de conferir o trabalho do autor e da editora
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  7. Que lindeza! Como não querer? A criança que vive em mim, ama livros de contos infantis, ilustrações e tudo que faça os olhos e o coração felizes. Já querendo muito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo