Resenha: O Leão Ferido


Título: O Leão Ferido

Autora: Mia Sheridan

Páginas: 232

Editora: Arqueiro

Skoob

Resenhado por: Michelle Ladislau



COMPRE AQUI: FNAC,  SARAIVA,  AMERICANAS,  SUBMARAINO,  BUSCAPÉ
















Em O Coração de Leão, conhecemos a história de Evie e Leo, mas na versão dela, agora é a vez de sabermos o que aconteceu na versão dele.

No começo da história ficamos sabendo de seu acidente, dez anos após de ter sido adotado e o que o motivou a sem querer causar esse acidente.


A história dá um salto e vemos que ele quer se reaproximar do seu grande amor Evie, mas não sabia como fazer e passou  a segui-la para ver como estava e se tinha alguém em sua vida após tanto tempo.




"Depois de apenas dois dias seguindo-a, eu já tinha certeza absoluta de estar ainda mais apaixonado por ela do que quando tinha 15 anos. Agora só precisava descobrir o que fazer."
Página 13


O que ele não imaginava era que Evie sabia que estava sendo seguida e preparando uma surpresa para ele e quando é pego no flagra, ele acaba inventando uma história para se manter perto dela e justificar sua atitude.


Leo sempre estava lutando contra seus demônios desde sua infância e agora depois de adulto, continua lutando contra eles, ainda mais após saber o que tinha acontecido com Seth, seu irmão autista que ele tinha protegido de todas as formas.


Ele estava se aproximando a cada dia mais de Evie e consecutivamente ela estava se entregando ao que sentia por aquele homem que ainda era um mistério para ela, pois sabia pouca coisa sobre ele.




"Evie levanta os olhos para mim com uma expressão atordoada. Ela foi tão arrebatada pelo beijo quanto eu."
Página 56



Leo a cada dia se sentia mais culpado por não contar a verdade a Evie e para piorar a situação Gwen, um caso do passado gruda nele igual a um carrapato e ela acaba vendo os dois juntos e fica magoada com a situação, mas ele tenta a todo custo lhe explicar a verdade sobre Gwen.



"Ela me dá as costas. Sinto o sangue começar a ferver, não porque culpe Evie por sua raiva, mas porque Gwen está novamente entre nós. É tão absurdo que nem tenho palavras... Cerro o maxilar."
Página 83



Finalmente eles engatam um relacionamento bacana, mas ela ainda não sabe dos segredos dele e para conturbar um pouco a felicidade do casal, Lauren a mãe adotiva de Leo aparece para perturbá-lo, mas ele não quer nenhum tipo de contato com ela, já que o relacionamento deles nunca foi legal.


Quando ele decide contar  verdade ao seu grande amor, mesmo com medo, ela acaba descobrindo a verdade da pior forma possível, deixando os dois sem chão e sofrendo muito.


Após um tempo ela resolve dar uma oportunidade dele se explicar e fica perplexa quando ouve tudo, pois o que ele passou não foi fácil e depois desse desabafo, ele viu que teria que reconquistá-la.





Geralmente eu gosto mais da versão masculina da história, mas dessa vez não me contagiou muito e sinceramente até achei meio desnecessário o livro na versão dele.


Achei o enredo meio cansativo, pois  já sabia a história e a autora colocou poucos elementos surpresas, mas o final dele eu adorei, fez o livro todo valer a pena.

Os personagens são bem explorados, cada um com suas características bem marcantes.

A capa eu achei bem interessante e adorei o modelo usado é mais ou menos como imaginei Leo.

A narrativa eu achei meio cansativa, mas do meio para o final ficou mais dinâmica.

Como sempre a diagramação e revisão estão impecáveis.
































7 comentários

  1. Eu não consigo gostar de histórias assim. A segunda versão do enredo. Foi como Vida e Morte com Crepúsculo. Achei tedioso, chato...e em momentos, insuportável a leitura. Terminei porque sou teimosa..rs
    Como não conheço a primeira versão deste livro, vou acabar optando em ler ela. E só ela!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michelle.
    Em alguns casos, acho bem desnecessário essa coisa de um novo livro apenas para mostrar a visão de outro protagonista. Em geral, não passa de estratégia de marketing.
    A premissa do livro não me chama muito a atenção. Se o livro não ganhou nem a você que curte o gênero, duvido que consiga me ganhar.
    Gostei da resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro dessa série ainda, confesso que ainda não fui convencida á ler, o q venho l,endo parece ser bom, mas pra mim falta algo ainda pra me interessar realmente...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. o que eu gostei nessa trama foi realmente conhecer o Leo que abandonou a Evie, seus motivos e sua história, mas em alguns pontos a trama é passiva
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindoo!! Sabe que eu ganhei o libro anterior e nem sabia que tinha um proximo? Agora fiquei bem feliz, gosto de livros que tenham continuações. Já salvei pra não esquecer o nome e vou ler em seguida, assim que meu presente chegar.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Ainda não li nenhum livro dessa série, mas não me chamou muito a atenção...Não acho interessante livros contando praticamente a mesma história, só na visão do outro personagem, sei lá, acho cansativo e tira um pouco do encanto do primeiro. Sua resenha estava ótima.Quanto ao livro, não adicionarei a minha lista de desejados, mas quem sabe um dia até venha a ler, se surgir uma oportunidade. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece excelente e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi as histórias.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo