Resenha: Paralela


Título: Paralela

Autora: Lauren Miller

Páginas: 327

Editora: Pavana



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  SARAIVA,  FNAC,  SUBMARINO









     Esse foi o livro mais loucamente confuso, doidamente legal e legalmente maluco que já li.




" - Bem, não dá para provar de maneira
empírica, mas a teoria quântica diz que
existe um mundo paralelo para cada
versão possível de sua vida."
Pag. 62


     No início somos apresentados à Abby Barnes, uma garota que no ensino médio já sabe o que quer ser. Abby quer ser jornalista e está convicta disso.
     Só que um erro da programação das matérias leva Abby a cursar teatro. E este curso de teatro ler Barnes a ganhar o papel principal de uma peça, que leva a Los Angeles para a gravação de um filme.

     Próximo de seu aniversário de dezoito anos, ela está longe de Caitlin, sua melhor amiga, e também de sua família.

     Um quarto de hotel é sua casa e seus amigos são os atores que compõem o elenco do filme.

     Abby não demonstra estar realmente feliz, mas o destino agiu e ela só fez o caminho mais fácil.

     Em seguida vamos conhecer Abby Barnes, uma estudante universitária.


"No mesmo dia, dois conjuntos de lembranças
completamente diferentes."
Pag. 58


     Abby foi dormir em Los Angeles e acordou em um quarto em YALE um ano antes.

     Uma colisão de espaço-tempo, alguma coisa assim aconteceu, uma colisão de universos paralelos, e Abby acorda na sua vida paralela, com decisões diferentes, uma realidade alternativa, uma realidade diferente do que ela viveu.


"Será que tudo isso - a colisão, a confusão,
o fato de eu ter preservado as lembranças -
aconteceu por um propósito específico,
ou será só uma maluquice cósmica?"
Pag. 181


     "Paralela" é narrado em primeira pessoa por Abby, intercalando os capítulos Aqui em 2009 e o Lá em 2008.

     No início isso é bem confuso, já que a personagem é a mesma, porém o Lá é a vida paralela de Abby, e no Aqui ela consegue manter as lembranças de Lá.

     Depois de assimilar essas informações a leitura começa a fluir, mas no começo, pra mim foi complicado, mas nada impossível.


"..., é difícil ignorar a voz em minha
cabeça me lembrando de que "uma vez
na vida" nem sempre é o bastante."
Pag. 12


     Tem romance, claro, e é delicioso acompanhar o que a paralela decide e o quanto isso interfere na vida amorosa no futuro.

     Isso faz pensar em como nossas decisões, muitas vezes simples, podem alterar nossa vida. Afinal, quantas vezes não nos perguntamos: "E se eu tivesse feito aquilo diferente?", "E se eu decidisse ir por outro caminho?", "Se eu tivesse seguidos outro caminho, minha vida seria diferente hoje?".

     Enfim, são muitas perguntas.

     São questões que obviamente não temos respostas, mas é sempre bom nos questionarmos para tentarmos acertar sempre.

     A capa é incrível e a diagramação é simples. As páginas são levemente amareladas e a fonte utilizada está muito boa. Quanto a isso, o trabalho da editora é sempre muito bom. Lembrando que este é o primeiro livro do selo Pavana, que é um selo da Tordesilhas, editora que por sinal admiro muito o trabalho.

     Apesar de ter achado o início um pouco lento, conforme a leitura avança a fluência vem gradativamente e o final vem rápido e gostoso!

     Gostei do que li. A trama é diferente e isso é ótimo pra sair da mesmice.

     Recomendado!!





Em um trecho do livro, o Michael se acaba na pista ao som do Salt 'N' Pepa, acredito que possa ser essa a música. É bem parecida com o jeito do personagem!


12 comentários

  1. Puxa..eu imaginei que estava lendo errado.rs Até entender esse lance de universo paralelo ou algo assim!
    Sou muito lesada e sempre me confundo inteira em livros assim. Gostei da história, parece que até funciona..mas sinceramente? Não me prendeu. Creio que por não ser um gênero que curta demais, fiquei meio que pensando se leria ou não!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOI, Alêeeee! Tuuuudo bom? ♥ Nossa, o destino pegou um atalho na vida dela, uaasuhauhasuhsauh! Aaaah, imagine se o mesmo nos levasse para LA, também? Haha! Nossa, que livro doido, aushuahhuas! Bem que você falou, mesmo! Hmm, eu já me perguntei isso, sim! "E se eu pudesse fazer diferente?"... Uma pena que aqui é vida real, né? Haha! Eu também gostei do que li da sua resenha, hahaha! Muuuito boa! Adicionei o livro em minha lista! Sério! Uauahsuhsauhas, gostei demais! ♥

    Aaaah, que música legal, uahuhsuha! Nunca ouvi, acredita? :3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, quase esqueci de dizer: adooooro quando as personagens fazem referência a filmes, músicas e etc, hahaha!

      Excluir
  3. Olá Alessandra,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, achei interessante e fiquei bem curioso, boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. não conhecia e pela resenha pude encontrar alguns elementos que muito me atraem em leituras, acredito que venha a ser algo agradável de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu achei legal. Gosto desta coisa de tempo e espaço e li alguns livros assim. De inicio parece confuso mas depois a coisa anda. Acho legal a Editora Tordesilhas mas ainda não li nenhum livro deles, mas os títulos são ótimos. Como é de outro selo a qualidade não deve mudar!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro deve ser ótimo!!! Não conhecia ele acredita? Vou colocar na minha lista de desejados...
    Pela sua resenha, vi alguns pontos que me chamaram a atenção! Quero e preciso ler esse livro uheuheuhe =D

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lele, achei interessante a proposta do livro e fiquei curioso em saber como a autora conduziu a narrativa!! E, é claro que sua introdução me conquistou, eu gosto de livros que brincam com o destino e dimensões paralelas e deve ser muito interessante acompanhar como a personagem consegue lidar com tudo isso. Gostei bastante, entrou pra lista!

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, gostei da sua resenha :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ta, isso entra em universos paralelos? Meu lado nerd gritou com essa resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lelê. Realmente achei meio confusa essa história... nossa eu ficaria perdidinha, mas tem cara de ser boa! Será que me acerto lendo? Nunca se sabe. kkkk A propósito gravei o vídeo com a tag que você me indicou. Já está no blog. Obrigada mais uma vez. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Lelê, adorei sua resenha, mas odiei esse livro a leitura dele foi muito chata

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo