Divulgação: Faro Editorial - A Batalha dos Mortos

E lá vamos nós para mais uma aventura junto com o autor Rodrigo de Oliveira. O segundo livro das Crônicas dos Mortos está chegando!!!

Confira:










O mais recente lançamento da Faro Editorial, “A BATALHA DOS MORTOS”, de Rodrigo de Oliveira, dá continuidade à saga de zumbis iniciada com “O VALE DOS MORTOS”. É a série mais original sobre o tema desde The Walking Dead. Nas livrarias em agosto!



A tiragem inicial de A BATALHA DOS MORTOS é de 10.000 exemplares. O VALE DOS MORTOS está indo para segunda impressão.

Os dois livros serão, respectivamente, lançado e relançado pela Faro Editorial na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (22 a 31 de Agosto de 2014).

A série marca a estreia de um autor nacional num gênero que cresce dia a dia.

Prova disso é que Rodrigo de Oliveira é um dos autores convidados da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, que tem programação voltada à literatura de suspense, terror e fantasia. Ele participará de um encontro de escritores no dia 8 de novembro, no qual haverá a criação de literatura policial in loco, durante pernoite em um prédio histórico da capital gaúcha.

A BATALHA DOS MORTOS estará nas livrarias na primeira semana de agosto.

O livro estará disponível para envio à imprensa a partir do dia 24 de julho.



A OBRA
O ano é 2018. Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico, mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após a maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis.

Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra.

Próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presídio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha.

Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.


Algumas críticas sobre O livro I da saga As Crônicas dos Mortos

“Após pesadelo, autor escreve livro sobre zumbis ambientado no Brasil. Com todos os cenários reais, essa foi uma parte significativa do trabalho. E Rodrigo não mostra a Terra destruída tempos depois do apocalipse. Retrata o caos passo a passo, desde o primeiro instante desesperador até o momento em que a praga já se alastrou pelos quatro cantos.”
O Globo


“Nada melhor do que uma leitura que nos surpreende. Porém, quando você começa a ler com uma expectativa altíssima e ainda assim o autor consegue ultrapassar o que você imaginava, você tem um livro favorito em mãos.”
Blog Desbravadores de livros


“Foi o melhor livro brasileiro que já li, me tornei fã do autor, da saga e da editora pelo incrível trabalho que fizeram. Aguardo o próximo ansiosamente.”
Site Sagas Brasil


“A trama é fascinante e instala o desespero em qualquer leitor, afinal, se não há esperança, que rumo a estória irá tomar? Preciso comentar o quão é eletrizante? O clima apocalíptico é tão real que tenho uma lista enorme de elogios para esse livro.”
Blog Ohmydog


“Rodrigo costura intrigas internas que o credenciam a se tornar um autor respeitável na senda dos livros policiais... com outras feras por perto.” 
Adauto Alves, no jornal O Hoje – GO


SOBRE O AUTOR
RODRIGO DE OLIVEIRA é Gestor de TI e fã de fiçcão científica, dos clássicos de terror, em especial da obra de George Romero. A ideia para esta série surgiu após um longo pesadelo tão real que, ao acordar, começou a escrever freneticamente, até concluir seu primeiro livro, O Vale dos Mortos.




12 comentários

  1. Olá Alessandra,

    Não conhecia o livro e não li nada do gênero, parece interessante.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. S-I-M-P-L-E-S-M-E-N-T-E linda essa capa...
    adorei O Vale dos Mortos,e num vejo a hora de ter esse livro só pra mim

    ResponderExcluir
  3. ja vi que você deve estar babando arco-íris por esse livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansioso pelo lançamento desse segundo livro, Lê. Como você deve ter percebido no próprio post, eu amei o primeiro.
    Estou com uma expectativa muito alta sobre a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  5. O genero parece interessante, só li resenhas positivas do primeiro livro. Esse traje da capa me lembro o de Silo ahahuauh

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lê!
    Eu li sua resenha do primeiro livro e lembro que fiquei bem empolgada, apesar de zumbis passarem meio longe da minha preferência. Espero que a continuação consiga superar as suas expectativas.
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Necessito ler este livro, a sinopse é demais, e os comentários das pessoas que leram também. fico feliz de saber que é de um autor brasileiro.

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O primeiro livro foi sensacional quero conhecer este!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oi Lê! Como você está?

    Essa capa tem super estilo de jogos não é? heuhhue
    Não li o primeiro mas curti o lançamento, quem sabe eu acrescente na Maratona Literária Digital que começa amanhã? =]

    Beijos!
    Carolina Piovesan
    Baú de Histórias - http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lelê, tudo bem?? Menina, essa capa me dá medo...srsr...a editora arrasou na capa...quando a vi achei que era um livro de terror...srssss...agora sabendo queé sobre zumbis vou querer ler...bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Cara, amei a capa do livro, e principalmente q é uma historia de zumbis ai q me chamou mais atenção!!! Muito curiosa p ler!!!
    Obg pela resenha... muito boa!!!

    ResponderExcluir
  12. fiquei bem curiosa pra ler. Pena que não tem como eu ir pra Bienal, mas assim que puder, vou comprá-lo ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo