Divulgação: Farol Literário




Fãs da série O Monstrologista, de um dos escritores americanos mais comentados dos últimos tempos, Rick Yancey, preparem-se para a notícia: a série vai virar filme pelas mãos da Warner Bros!!!

De acordo com a reportagem exclusiva do site “Variety”, os direitos dos quatro livros da série já foram adquiridos pelo estúdio.

A Warner já contratou Jessica Postigo para adaptar o enredo. Ela tem em seu currículo a adaptação de “Mortal Instruments: City of Bones". Os produtores executivos são Eric Robinson, da Gotham Group, e George Tillman Jr., da State Street.


Autópsias no meio da madrugada, homens enlouquecidos, sacrifícios humanos, mistérios e criaturas monstruosas. É desse lado sombrio da experiência humana que o escritor o americano Rick Yancey fez a sua série gótica e sangrenta O Monstrologista – que no Brasil é publicada pela FAROL e está em seu terceiro volume, “A ilha de Sangue”, lançado no ano passado.

Os diários de William James Henry, entregues à Yancey há mais de três anos, são grande fonte de inspiração para o escritor nesta série que já recebeu o prêmio Printz e foi finalista do prêmio Los Angeles Times dedicado à literatura. O escritor nos transporta para uma trama arrepiante, e, por mais sustos que tomemos, queremos seguir no encalço do assistente de monstrologista, Will Henry, e descobrir quanto mais de pavor há nas páginas seguintes.

A tradutora da série para o português, Ana Carolina Mesquita, afirma que o estilo de Yancey tem um pouco de King, Stoker, Shelley e Algernon Blackwood, compondo uma prosa muito bonita, uma construção literária refinada e uma voz original que não subestima a inteligência do leitor. “Acima de tudo, O monstrologistapossui aquilo que diferencia uma grande obra de todas as outras, aquilo que tem o poder de transformá-la num clássico: a recusa de se limitar às emoções que não duram, ou seja, apenas entreter, para se dispor além disso a trazer à tona as partes escuras da experiência humana (o que eu chamo de submundo da alma).”




8 comentários

  1. Oi lindona! <3
    Que massa essa notícia! Eu não conhecia a série (novidade - rs), mas já fiquei até empolgada. Tomara que fique legal, né?
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  2. Filme? por acaso você falou filme?
    kkk
    ja tem data prevista???
    vamos esperar né..

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele! Esse autor é o mesmo de A 5 Onda né? Só li a 5 onda e curti mt, espero um dia poder ler essa série tbm!! :D

    ResponderExcluir
  4. bem se é tão aclamado deve ser bom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lele! Eu sempre quis ler estes livros, agora com esta novidade fiquei mais animada ainda.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Lelê, eu tenho lido críticas ótimas sobre essa série..agora que vai virar filme, quero ler mais ainda. Valeu mesmo pela notícia..bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    Não conhecia esse livros, mas achei legal e interessante, aguardarei as resenhas...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo