Resenha: O Jogo Perfeito


Título: O Jogo Perfeito

Autora: J. Sterling

Páginas: 222

Editora: Faro Editorial



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  SARAIVA










     Um New Adult com todos os elementos que deve ter um New Adult.




"Ele inclinou a cabeça para baixo e estreitou
os olhos como se eu fosse alguém muito
pequena e indefesa, que estava prestes
a ser devorada viva pelo animal mais
belo e perigoso da selva."
Pag. 10


     Cassie é uma garota decidida e está chegando na faculdade dos sonhos para cursar fotografia, que é a profissão que ela almeja seguir,
     Mora junto com Melis, sua amiga de longa data.
     A vida dela não foi muito fácil, pois seu pai não é um homem exemplar e sua mãe parece não se importar com isso. E por isso, Cassie tem uma grande dificuldade em confiar em qualquer pessoa; principalmente em homens.

     Assim que ela chega na faculdade, seus olhos esbarram em Jack Carter.

     Jack é o bad boy. Lindo, sexy, o melhor jogador de beisebol da faculdade, tem um futuro promissor no esporte, mas é um grande canalha.

     Melis percebe a atração de sua amiga e rapidamente a avisa do erro. Então Cassie resolve deixar pra lá.

     Só que Jack não aceita a recusa. E o jogo da conquista começa.

     Não foi nada fácil Jack chegar ao coração fechado de Cassie. E ao mesmo tempo, Jack que também tinha seus sentimentos lacrados, resolve pela primeira vez se abrir para a paixão.


" - Vocês dois são tão atrapalhados sozinhos
que juntos parecem a confusão perfeita."
Pag. 56


     E quando o amor começa a criar vida para os dois, Jack é contratado e deve ir embora seguir sua carreira no beisebol.

     Amor a distância dá certo? Um jogador profissional é capaz de resistir as garotas oferecidas que só querem pegar um jogador famoso??

     É possível confiar em um homem enquanto ele está longe?

    O amor suporta tudo??


" - Jogar beisebol é a única coisa em que
sou realmente bom. A única coisa na
qual não fiz besteira. E quando estou
no campo, todo o resto desaparece, sabe?"
Pag. 51


     Eu sei, eu sei, é clichê. E daí? É tão gostoso!!

     "O Jogo Perfeito" é aquele tipo de livro que a gente sabe como começa e como termina, mesmo assim é irresistível! Temos que ler até o fim.

     Gostei dos personagens, gostei da forma rápida que a autora resolveu levar sua trama. Passam-se meses em pouco mais de duzentas páginas, não tem enrolação. Mesmo nos momentos de sofrimento a autora dá só uma pincelada, o que pode causar a impressão de falsidade, mas achei bom poder sair logo daquele momento e pular para outro e não ficar remoendo as dores.

     É narrado em primeira pessoa por Cassie e Jack em capítulos alternados. Isso é muito bom, pois elimina a chance de um segundo livro ser lançado pelo ponto de vista do outro personagem. Sinceramente não gosto disso.

     A capa está bem bonita, a parte interna do livro é linda, assim como a diagramação. Infelizmente encontrei alguns erros bem bobos, principalmente em conjugações verbais, o que me fizeram ler novamente a mesma frase para ser possível entendê-la melhor. Ainda assim achei aceitável, já tive experiências bem piores.

     Recomendo o livro para quem gosta do gênero New Adult.

     Eu curti!! ♥




29 comentários

  1. Nem sei de mais nada..rs Só sei que amo o gênero, sendo clichê ou não. Sendo meloso ou não. O que acho engraçado é que depois de Belo Desastre, as editoras resolveram investir nos bad boys..antes rejeitados, agora suspirados e desejados...E parece que a fórmula vem dando certo né?
    Que continue..rs(eu não vou reclamar não)
    Capa realmente tá belíssima e fica aquele gostinho de querer abrir e ler rapidinho!
    Adorei =)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei, apesar de párecer ser mais do mesmo... mas acho que é leitura pra diversão, não pra divagação ou reflexão, rsrs, como eu aprecio bem mais. O cara bad boy, os dois com conflitos pessoais (gosto especialmente disso) e o encontro. Rapidinho resolvido, sem enrolação, queremos é ver o envolvimento deles. Se cair no meu colo eu pego pra ler.
    Beijoooo!

    Minhas novas resenhas, livros que amei (adorarei saber a sua opinião):
    Ler para Divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lê. Eu (Marcos) li e e até gostei do livro, mas alguns pontos me desagradaram. Realmente a autora não enrolou e soube criar personagens bem convincentes, isso é inegável. Merece meus elogios por isso, porque isso tá em falta no gênero. Porém, achei que teve clichê demais. Além disso, a protagonista era "difícil" e rapidinho já tava com o rapaz. Enfim, teve pontos positivos e negativos.
    Adorei a sua resenha, como sempre.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  4. Romances são sempre previsíveis, são poucos aqueles que tem como proposta uma história mais original. Por essa razão não leio livros do gênero com grandes expectativas, a não ser a intenção de ter uma leitura mais leve. Por mais que tenha seus famosos clichês, achei a história legal. Acho que daria sim uma chance ao livro. A capa também não me agradou muito, mas basicamente todas as capas de romance seguem esse "padrão".

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,

    Estou com muita vontade de ler esse livro.
    Mesmo sendo previsível eu gosto bastante desse gênero e acredito que iria adorar a leitura.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Preciso ir mais em New Adults, abrir meus horizontes ahuahua
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo new adults *----------* Principalmente se tem um bad boy <3 Amei a sinopse, capa e título... Eu ia comprar só por causa disso, mas, depois da resenha me apaixonei ainda mais... Eu quero um Jack para mim :x ha ha

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOOOOI, Alê! Tuuudo bom? Espero que sim, hahaha! ♥ Deixa eu perguntar: o que seria New Adult? Hahaha! Nossa, gostei muito da história! Acho lindo contos no qual o personagem badboy acaba gostando da garota porque ela o dispensa, hahaha! Mostra que até os canalhas podem amar, haha! Omg, ele vai embora? :3 Tinha que ter alguma coisa para separá-los, né? Af! E sim, é clichê, mas o que é esse mundo sem suas "clichedades"(como eu chamo)? Uauahsuhas, adooooorei a sua resenha e as frases, achei a segunda tãoooo linda! Fico feliz que você tenha dito que a autora não enrola quando vai narrar o passar do tempo, pois eu DETESTO isso, fala sério! Haha, estou suuuuuuuuuper interessada por esse livro! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  9. os new adults são livros que tem chamado a minha atenção, eu tenho curtindo bastante as tramas e ja tava bem afim desse livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro... a forma como ele muda por ela, e como ela resolve dar uma chance ao amor dos dois, que pelo que parece irá passar por muitas provações... bjos

    ResponderExcluir
  11. E quem disse que clichê não é legal? Eu amooo e continuo lendo da mesma forma.
    Essa é a primeira resenha que leio e gostei muito da trama. Esses bad boys são sempre de arrasar quarteirões, né? Deve ser por isso que sempre me apaixono por eles (os literários, claro) e acho que com Jack não vai ser muito diferente.
    Adoro quando o livro é narrado em primeira pessoa e intercalando os personagens. Certeza que vou amar! <3
    Beijos lindona, arrasou na resenha!
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. Estou super hiper mega curiosa pra conhecer a Cassie e o Jack. Adoroo esse tipo de livro, os New Adult tem chamado muito a minha atenção, gosto da forma como os jovens lidam com seus problemas, para muitos são a fase do descoberta. Saber o que quer fazer, e tentar fazer certo. Ahh enfim toda essa fase de encontros e desencontros e esses bad boys são a melhor parte nossa adoroo.... Amoo quando o livro tem a narração intercalada entre os protagonistas, gosto de saber o ponto de vista de ambas as partes, assim dá pra entender o lado de cada um. Assim que possível compro o livro, com certeza vou amar essa história <3
    Adorei a sua resenha... Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Alessandra gostei da sua resenha!!
    Vi alguns comentários de amigas que leram e adoraram, e com sua resenha ficou com um gosto de: 'QUERO LER LOGO' rsrs
    Eu gosto muito de new adults, e como você começou a resenha com essa frase:
    "Um New Adult com todos os elementos que deve ter um New Adult."

    ResponderExcluir
  14. Bela resenha, abordando o conteúdo do livro, de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  15. Nossa tô louca pra ler este livro, já vi uma recomendações sobre ele, gente que leu e gostou muito, adoro o gênero e a resenha com as citações despertou mais ainda a minha vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse livro deve ser muito massa, pq o que tem de elogios dele não é pouco não

    ResponderExcluir
  17. Primeira vez que leio algo sobre este livro. E você já me conquistou com ele. Principalmente com os personagens. Agora é disponibilizar de tempo e grana pra poder ter o meu. rsrsrs Mais quem sabe eu ganhe um?

    ResponderExcluir
  18. Oi Lelê. É uma tendência super forte essa de narração alternada né. Eu também gosto, pois podemos ver e sentir o que cada personagem pensa. Já me conquistou. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oláa, tudo bem? Tô louca por esse livro, amo fotografia (amo aprecia-las, não tirar as fotos haha) e sempre quis saber como beisebol funciona, espero que explique no livro hahah juro que já tentei entender pelos filmes, mas...
    Espero que com esse "jogo da conquista" a gente não acabe se abusando de um dos personagens D: Não sei se gosto muito disso de capítulos alternados.. o bom é que você pode entender os dois lados, o ruim é que pode se tornar repetitivo. Já tive experiências com livros assim que me traumatizaram x.x
    Enfim, tô super curiosa com a história.
    Beijos e Boa semana
    xoxo

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto quando a história tem a narração alternada, pois o ponto de vista dos personagens na drama é melhor explorado, fiquei curiosa em ler este livro.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito dos livros New Adult e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler, já está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  22. hahaha e foi bem isso que eu pensei da sinopse,clichê!
    Mas pela resenha conseguiu me convencer!Gosto de livros sem enrolação!
    E eu já adoro quando alterna o narrador!Explora melhor a história na minha opinião.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse gênero literário, estou acostumada com ele, as vezes fico até enjoada de ser sempre a mesma coisa, mas esse livro chamou minha atenção de um jeito diferente, não sei se é porque ele foi lançado no Brasil, porque a maioria das vezes eu leio e-books que ainda não foram lançados aqui, mas esse chamou minha atenção de um jeito que não consigo explicar, já li varias resenhas dele, e sempre positivas, e com recomendações como a sua, principalmente pra mim que adoro NA. De tanto ler esses romances assim fica mesmo meio previsível descobrir o que acontece, mas eu tenho m fraco por esses livros, ainda mais com um protagonista badboy, fazer o que, eles são meu fraco!

    ResponderExcluir
  24. Lele!
    Ai sou apaixonada pelos romances e quanto mais clichês, melhor.
    E livros assim são bem descomplicados na leitura o que facilita e alivia a alma ao terminar.
    Quero poder acompanhar o desenrolar do romance entre Cassie e Jack.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  25. Parece ser mais do mesmo, mas estão falando super bem dele e tbm ressaltaram os erros de revisão... por mais que sejam bobos, não deixa de ser chato.
    Li tbm que é série.... qual a necessidade de tudo ter de ser série hj em dia? Tá certo que é sempre bom ter um pouco mais daquele livro que vc tanto gostou, mas há continuações que são bobas, que o autor nem deveria ter pensado nisso.

    ResponderExcluir
  26. Adoro o gênero NA apesar de todos os seus clichês. É aquele tipo de leitura despretensiosa necessária depois de um dia ruim ou cansativo.
    Com certeza O Jogo Perfeito entrou para minha lista de novas aquisições.

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o trabalho da J. Sterling e pelo que vi em sua resenha, esse livro é muito bom..amei saber que eles crescem no decorrer do livro,além disso é ótimo que tenha as versões narradas por Jack & Cassie,adoro quando isso acontece..Já vejo que vai me prender totalmente.Parabéns pela resenha, ficou muito bem elaborada e nos deu um gostinho do livro.

    ResponderExcluir
  28. Adoreiii a resenha... Próximo da minha listinha

    ResponderExcluir
  29. Embora saibamos como o livro começa e termina, alguns são impossíveis de largar, amo new adults, são meus novos queridinhos e se o mocinho da trama é jogador de alguma coisa ele já tem meu coração, eu gosto da conquista e da dificuldade, do desafio em prova que vai ser diferente e até mesmo dos momentos de nervoso com os personagens, este com certeza é um livro que quero muito...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo