#Resenha: Por Isso a Gente Acabou

  
Título: Por isso a gente acabou

Autor: Daniel Handler

Ilustrações: Maira Kalman

Páginas: 368

Editora: Companhia das Letras


 





     Primeiro eu preciso falar uma coisinha sobre esse autor, talvez tenha gente que não saiba... Daniel Handler é o nome verdadeiro de Lemony Snicket, que é quem assina a autoria de Desventuras em Série. Ou seja, para livros mais infanto-juvenis, ele usa o pseudônimo, já para livros mais adultos e para o cinema (ele também é cineasta), ele usa seu verdadeiro nome.

     Dito isso, vamos ao livro:

     "Por Isso a Gente Acabou" é isso mesmo que o título diz; trata-se de uma carta de amor e desamor, motivos que levaram Min a se apaixonar por Ed, e desapaixonar com a mesma intensidade. 

     Junto da carta que Al, o melhor amigo de Min, leva para Ed, está também uma caixa com alguns itens que ela guardou para se lembrar dele. 

     Min era uma garota normal sem grandes atrativos, pelo menos foi assim que ela se descreveu no decorrer das cartas. Al, seu melhor amigo, sempre estava ao seu lado e era seu confessionário. 

     Já Ed, era o mais desejado, o sedutor, o incrível Ed. 

     Acontece que os dois se encontram numa festa. E inesperadamente ele a convida para saírem. Começa aí a sessão de acontecimentos e de objetos pra dentro da caixa. Desde a tampinha da garrafa de cerveja que ambos tomaram nessa primeira festa, até sua última lembrança já não tão feliz ao lado dele.

     Ela é claro que se apaixona por ele, já que ele é tão perfeito... Ele vê nela o que não vê nas outras... inteligência, bom humor, e tudo que nem mesmo ela via nela mesma.

     Quando comecei a ler o livro, e até um pouco antes... eu imaginava que seria a história de um casal de anos de relacionamento. Na minha mente, para alguém tem uma caixa de lembranças são necessárias décadas... É não sou tão romântica quanto Min, mas enfim; o relacionamento foi até que rápido, e mesmo eles tendo declarado amor um para o outro, talvez ele só fosse grande para um lado só. Sei lá, meu coração gelado fala mais alto.

     Nada do que eu disse aqui é spoiler, hein!! O título já diz que eles terminaram, dããã, o que vamos ler nesta carta é o motivo desse amor todo e tudo que houve para o amor terminar. 

     E isso é justamente o que você só irá descobrir quando ler.

     Aliado a narrativa leve e até um pouco poética, o livro traz ilustrações com tudo o que Ed irá ver quando abrir a caixa. 

     




     E o fato de conter essa ilustrações o livro ficou muito mais interessante do que seria se não as tivesse. Poder visualizar tudo o que Ed vê, é ótimo e faz muito bem para quem lê.

     Outro adendo que preciso fazer; Ilmara, amei o presente!! Sei que ele ficou guardado bastante tempo, mas li no momento certo, e por isso o prazer foi maior ainda!

     Enfim, gostei da leitura. O livro é lindo, uma obra de arte mesmo! 

     Leia!!!









     




a Rafflecopter giveaway









7 comentários

  1. Não conhecia o livro,mas meu coração romântico e tolo adorou tudo que leu acima. Ainda mais por trazer ilustrações,que sim, sempre deixam qualquer livro ainda mais bonito.
    Nem todo final ou início é como sonhamos,mas é sempre possível traçar um rumo diferente no caminho.
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu quero ler esse livro já faz um tempinho, achei a proposta interessante e o enredo jovial na medida certa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Lelê!
    Eu não tinha lido nd sobre esse livro ainda, vi sobre o lançamento e de cara já me interessei, agora lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra conhecer a história, vai pra minha listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    Teve carta envolvida, já sou a primeira na lista para ler.
    Mas óbvio que quero descobrir o que ela escreveu para ele e porque terminou o relacionamento, já que ambos eram 'perfeitos' um para o outro. Já até desconfio...kkk
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e uma semana esplendorosa!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lele! Quem não sabe nem imagina que a história foi escrita pelo mesmo autor de Desventuras. Eu li apenas esse dele como Daniel H. e gostei. Quero ler o novo que saiu agora em 2018, ele escreve bem. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lelê.
    Achei essa história super curiosa e fiquei interessada!!
    Mas primeiro quero ler o Clube dos Oito, do autor... Vamos ver se também é bom!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá Ale!!!
    Eu me lembro de ter ouvido falar do livro, mas não me lembrava que era do mesmo autor de Desventuras e achei a história mega fofa e com vontade de ler esta mesma.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo