#Resenha: Preciso Saber

  
Título: Preciso Saber

Autora: Karen Cleveland

Páginas: 300

Editora: Planeta

Skoob 











     Quando esse livro chegou por aqui, a única coisa que eu "sabia" é que ele tinha uma promessa de ser um thriller de arrepiar. 

     Confesso que agora, depois de terminar a leitura, não o vejo assim; há sim doses de suspense, mas acho que posso defini-lo como um drama policial.Será que já existe esse gênero?

     Se não existir, "Preciso Saber" é o primeiro. Pelo menos foi o primeiro Drama-policial que eu li na vida.


"Passo por uma tela, depois por outra. Cada clique equivale a uma autorização. Sim, eu sei que estou acessando a informação restrita. Sim, eu sei que não posso divulgá-la ou então passarei um bom tempo atrás das grades. Sim, sim, sim. Só me leve logo à informação de que preciso."Pág. 16

     "Preciso Saber" conta a história de Vivian Miller, uma gente da CIA. 

     Vivian é uma das melhores agentes da sua divisão, é mãe de quatro filhos e esposa dedicada e amorosa. Vivian deveria ser uma mulher durona? Sim. Mas ela é tão doce e carinhosa... Ela vai de oito a oitenta dependendo do assunto. 

     Dois de seus filhos tem alguns probleminhas de saúde e estão sempre precisando de atenção especial. Seu marido, Matt é um pai maravilhoso e muito presente. Cuida dos filhos como ninguém. Está mais com eles do que Vivian. 

     Matt não se cansa de demonstrar amor à  esposa... Tudo parece perfeito, correto? 

     Mas tudo que é muito perfeito esconde segredos.

     Vivian foi incumbida de decifrar alguns russos que estão infiltrados nos Estados Unidos. Ela tem um arquivo com fotos desses homens e mulheres. Precisa descobrir quem são e mandar prendê-los.

     E quando ela finalmente consegue abrir esse arquivo, lá está... a foto do seu marido!!! :O 

     Nessa hora vem aquele coro de OOOOOOOOOOOOOOOOO

     E agora? O que fazer??

     Entregar o marido para os agentes da Cia e deixá-los trabalhar? Prender Matt e acabar com o casamento. Deixar seus quatro filhos sem o pai?  

     Sumir com esse arquivo? Fazer a Egípcia? Não viu nada e Ok? 

     Perguntar para o marido como ele pôde mentir por tantos anos? Como ele pôde fazer quatro filhos com ela e deixar que essa mentira crescesse a esse ponto?

     Gente!! Que babado!!

     Juntos eles irão resolver isso. Claro que vão... Mas isso você precisa saber lendo o livro né.

     Um livro de espionagem com todas as características do gênero. Russos do mal, americanos do bem. Sempre assim... mas esse tem o lado dramático de uma esposa e mãe que, apesar de carregar uma força tremenda e ser uma Analista reconhecida no trabalho e que está perto de receber uma promoção da qual ela sempre sonhou, fica entre a cruz e a caldeirinha. 

     O que é mais importante? A lealdade ao seu trabalho e ao seu país, ou ao marido que ela ama, mas nem conhece direito? 

     Difícil. 

     Outro ponto positivo é a forma como a autora escreveu sua história. Narrado em primeira pessoa e com capítulos curtos, mas o melhor é que em todos os finais dos capítulos há cliffhanger, então fica impossível parar de ler, e por ser curto a gente lê só mais um, e mais um, e mais um...  e quando vê, acabou.

     A capa é bonita... não posso falar sobre o trabalho gráfico, pois recebi a prova antecipada. Mas garanto que a Planeta nunca erra nesse quesito. Portanto é satisfação garantida.

     Gostei e recomendo!!!


















a Rafflecopter giveaway









5 comentários

  1. Talvez seja um gênero novo..rs
    Mas o que importa é que gostei muito do que li acima. Gosto desse lance de segredos descobertos, ainda mais quando não são simples segredos e com certeza, parecem esconder todo um passado mantido em segredo.
    Não saberia como agir numa situação assim não, acho que esganaria o marido primeiro e só depois iria saber os motivos.
    Vai para a lista de desejados.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    É a segunda resenha que leio sobre o livro, curti bastante o enredo parece ser bacana, esses livros que trazem temas de segredos e espionagem me chamam bastante atenção, espero ter uma chance de conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adoro um bom suspense e com certeza vou me arriscar nessa leitura acaba me lembrou muito os livros do harlan coben publicados pela Editora arqueiro

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele! Também acho que nunca li um drama neste estilo, vai ver é um gênero novo chegando aqui. Gosto de histórias com capítulos curtos e que acabam de forma a fazer você desejar mais do livro, melhor ainda. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Drama ou thriller, tanto faz, seno policial, já quero ler.
    Desejo uma ótima semaninha!
    “Jamais sofra antecipadamente. Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela.” (Vitoria Cirilo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo