#Resenha: Os 27 Crushes de Molly


Título: Os 27 Crushes de Molly 

Autora: Becky Albertalli

Páginas: 320

Editora: Intrínseca


Resenhado por: Samara Mattos





Antes da resenha, vamos dar as boas-vindas para a mais nova integrante do blog... Samara Mattos. Ela trará resenhas, textos e o que mais lhe der na telha... 

Biografia:

Samara Matos estudante de Jornalismo, curiosa e atenta a todas as novidades e notícias sobre livros. Sempre em busca de uma nova leitura para se perder nas aventuras de um novo mundo, busca incentivar outros leitores contando suas experiências com os livros.
São Paulo
20 anos

Para adicioná-la:
Instagram: sama_mattos
Twitter:@MatosSamarajor





 AGORA VAMOS À RESENHA:


Oi gente, hoje vamos comentar sobre o livro “Os 27 Crushes de Molly” da autora Becky Albertalli, publicado pela Editora Intrínseca.

O livro fala da história de uma garota de 17 anos chamada Molly que nunca namorou para falar a verdade ela nunca nem deu um selinho, e por isso acabou acumulando crushes.Os 27 crushes de Molly eram garotos que ela tinha admiração ou garotos que olhava e logo se encantava a famosa paixãozinha platônica, esses crushes nem imaginavam que ela estava interessada, e antes que algo chegasse acontecer, por medo, ela fugia, por essa ação nem um “fora” Molly chegava levar.

As coisas começam a mudar quando sua irmã gêmea Cassie, que é totalmente o oposto de Molly em todos os aspectos, começa a namorar Mina. As gêmeas que sempre estavam coladas começaram a se afastar, e isso abalou ainda mais Molly que era muito apegada com sua irmã, mas para que isso não deixasse Molly ainda pior, Cassie tem a idéia de juntar Molly com um amigo de Mina e assim elas estariam sempre juntas como combinado desde criança. O grande problema é que mesmo o garoto sendo lindo, ele acabou se tornando mais um crushe, pois o coraçãozinho de Molly estava batendo muito forte por Reid Wertheim seu novo amigo de trabalho.
Reid Wertheim é o filho dos donos da loja em que Molly trabalhava. Ele é o famoso cara esquisito, que usa tênis brancos, nerd, gosta de Tolkien, Reid é legal com Molly e quando os dois começam a conversar, ela sente borboletas no estômago, o tempo vai passando e ela sente que existe algo entre os dois que e mais forte, mas como sempre Molly fica em dúvida se isso não seria algo de sua imaginação.

Partindo desses acontecimentos Molly começa ter muitas dúvidas e percebe que se apaixonando por Reid e namorando com ele poderia causar o afastamento dela com a irmã Cassie, mas ao mesmo tempo isso seria algo inevitável, pois Cassie estava seguindo sua vida de outra maneira e de alguma forma iriam se “separar” para viverem suas vidas.
Molly era uma garota inteligente, atualizada nas redes sócias e muito criativa, mas quando se tratava de relacionamentos ela se sentia “atrasada” em relação às garotas de sua idade que já namoravam e tinha uma vida sentimental ativa, enquanto ela só tinha crushes.

Esse livro é uma ótima leitura, a autora pensa muito na forma que os leitores irão receber essa história envolvente, que nos faz suspirar, chorar e até mesmo falar sozinhos na torcida por Molly.
A autora trás Molly como protagonista, sendo ela gordinha e muito tímida, ao longo da leitura é relatado o quanto a garota se preocupa com sua aparência e fica insegura em todos os momentos, esse livro é diferente e nos trás diversas sensações.
A leitura é envolvente e rápida nós leva para outra dimensão, faz com que pensamos em questões de amizade, relação entre irmãos, desconstruindo padrão que a sociedade nos impõe e, nos levando a pensar no nosso próximo, o quanto ele precisa de compreensão e que cada pessoa tem um tempo certo e no final tudo se resolve. É impossível não torcer pela Molly ela é sensacional.

A história faz com que sentimos o mesmo sentimento de Molly, nos aproximando de todos os personagens, eu me identificava em vários momentos, principalmente quando a garota encontrava com um crushe, a sensação de friozinho na barriga era real. 

A diagramação do livro está linda, a capa com a cor azul trás um realce na imagem da Molly e nos faz refletir a história e aumenta a curiosidade sobre o livro, ele contém 320 encantadoras páginas, a leitura é fácil e nos empolgamos tanto que se torna rápida. A fonte em tamanho ideal, as páginas são amareladas, eu particularmente amo folhas amareladas, e o tamanho do livro é confortável para se ler em qualquer lugar e até mesmo levar na bolsa. Eu amei essa leitura, fiquei com um gostinho de quero mais.
Recomendo!






























a Rafflecopter giveaway









5 comentários

  1. Desde que vi o lançamento deste livro, já o quis muito! A protagonista fora dos padrões, com uma relação tão forte com a irmã e colecionando crushs.
    Aliás, tive que pesquisar o que era crush não faz muito tempo.rs(benedita velhice que me deixa fora das novas palavras).
    Tenho um monte de crush hoje em dia, no cinema e literatura!
    Quanto à Molly, acredito que todos nós tenhamos um pouquinho dela em nós, talvez até sua ingenuidade!
    Já está na lista de desejados e eu espero de coração poder ler!!!
    Beijo e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samara.
    Estou lendo o Com Amor, Simon e depois, provavelmente, vou querer ler esse também! Estou curtindo a escrita da autora e essa história parece ser super fofa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o primeiro livro da autora lá o que ele foi publicado no Brasil e quando eu soube que ela ia lançar mais horrível fiquei de olho e garante o meu exemplar logo na pré-venda adoro trabalho dessa escritora e me identifiquei muito com a protagonista

    ResponderExcluir
  4. Samara!
    Acredito que o livro é de fácil identificação para os leitores, pois como falou, quem nunca passou pelo que ela passou aos 17 anos: dúvidas, receios e medos... e ainda tem a família, né?
    Achei o enredo um amorzinho e fiquei bem curiosa pela leitura.
    Bom domingo de luz e paz!
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/03/divulgacao-cultural-40-28-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Samara!
    Venho lendo mto sobre o livro e cada vez mais me interessando em ler e conhecer a escrita, o enredo parece estar agradando os leitores e espero que em breve eu consiga ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo