#Resenha: George

  

Título: George

Autor: Alex Gino

Páginas: 144

Editora: Galera Junior











     Antes de tudo preciso dizer que "George" é um livro infanto juvenil, portanto não haverá aqui o aprofundamento que muitos leitores disseram sentir falta.

     Claro, nossa protagonista tem só 10 anos. Suas dúvidas e problemas são de uma garota dessa idade agravada pela dificuldade de gênero, mas ela é apenas uma menina com sonhos e desejos de menina.

     George é delicada, gosta de revistas femininas, de ler sobre maquiagem e moda... mas ninguém pode saber disso; e por isso ela guarda todas as revistas numa bolsa no fundo do armário.

     Ela tem uma melhor amiga que está sempre junto dela. Mas nem sua melhor amiga sabe que ela é uma menina; nem sua mãe, e muito menos seu irmão. Apesar de serem uma família bastante unida e feliz, mesmo assim eles não sabem. Eles percebem que George é diferente, mas o que realmente o torna diferente?


"A palavra rapaz a atingiu como um amontoado de pedras caindo em seu crânio. Era cem vezes pior do que garoto, e ela não conseguiu respirar. Mordeu o lábio com força e sentiu novas lágrimas surgindo nos olhos; George colocou a cabeça na carteira e desejou ser invisível."Pag. 18


     Uma peça de teatro está sendo ensaiada no colégio, e a personagem principal da peça é a Charlote, uma aranha. Há outros personagens na peça, mas George quer ser Charlote. Mas a professora diz que ela não pode ser Charlote porque Charlote é menina, não menino, e George é menino. Mas George não é menino e não quer mais aceitar ser chamada de menino. 

     E é aí que a aventura da nossa menina começa. 

     Este é um livro delicado que trata com leveza um assunto bem forte e pesado. Uma história linda para ser lida por crianças da idade dos personagens. Talvez esse leitor possa encontrar ali lições muito válidas, como por exemplo não humilhar quem é diferente, dar a mão e apoiar seus colegas e muitas outras coisas.

     Uma coisa que achei maravilhosa e adoraria encontrar isso no mundo real, é o amor e compreensão da mãe e do irmão. Claro que ela fica chocada com a revelação de George, mas ela não deixa que isso se torne um problema de relacionamento entre eles. A solução que ela dá é a mais correta para sua filha. 

     A leitura é super rápida. 

     Eu estava louca para conhecer essa história e ela foi tudo que eu imaginei. Não faltou nada. 

     Esse aprofundamento que tanto disseram não encontrar, deve ser procurado em obras para leitores mais velhos que George. Não tem como apresentar coisas fortes e muito impactantes para crianças de dez anos, vamos combinar, né... Tente se lembrar de como você era, do que você pensava, como agia com dez anos. 

     A capa é espetacular e a diagramação é super confortável. Amei a leitura e super recomendo para todos!! 











 















 



a Rafflecopter giveaway









3 comentários

  1. Sou fascinada pelo universo dos livros infanto juvenis, ainda mais quando trazem um assunto tão complicado ainda hoje e ao mesmo tempo, tão comum.
    Mas não na forma mais infantil, ingênua e claro, familiar!
    Adorei tudo que li acima e se puder, quero muito ler e ter este livrinho em mãos!
    A capa é um mimo só!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Desde que li uma resenha do livro uma única vez tenho mta vontade de ler e conhecer a escrita, espero mto por uma oportunidade desde então, espero conseguir um dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. LÊ!
    O que mais me impressionou foi o autor escrever um livro desse gênero voltado para o público infantil, porque é uma tarefa bem difícil explicar para uma criança sobre mudança de sexo, bullyng, essas coisas.
    E como adoro livros voltados ao público infantil, já tem um tempinho que quero ler este que me parece bem diferente de outros desse universo.
    Semaninha de luz e paz!!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo