#Resenha: Coisas Inatingíveis

    
Título: Coisas Inatingíveis ]

Autor: Danilo Leonardi

Páginas: 224

Editora: Outro Planeta

















     Segundo livro lançado por Danilo, mas este foi meu primeiro contato com sua escrita. E já adianto que fiquei impressionada e adorei a forma como ele contou a história desses quatro adolescentes que tem sede de viver o agora como se o mundo fosse acabar daqui a pouco.


"Meus sentidos me voltam aos poucos. Meus olhos doem, meu nariz coça. Droga. Meu pai não pode saber que eu fumo."Pág. 10


     Li este livro tão rápido, com tanta voracidade que este foi o único quote que marquei. Simplesmente esqueci de anotar qualquer coisa. Comecei a ler e foi como se o mundo todo parasse e só existisse eu e o livro. Foi uma única madrugada. Eles não me fizeram companhia, eu fui parte deles durante aquelas horas.

     Logo de cara vamos conhecer Cristina, uma garota que sofre calada a morte da mãe. Seu pai é carinhoso e atencioso, mas o buraco que está ali, ele não pode tapar. De alguma forma estranha, um garoto cheio de vida, mas que não é lá um exemplo de dignidade, consegue ocupar um espaço ali. 

     Raí, lindo e sensual, com um sorriso acolhedor ele faz de tudo para cuidar de Cris e não fazê-la sofrer; porém, ele não é do tipo que se amarra. Ele tem muito amor dentro de si... Ama tudo e todas as coisas, inclusive as drogas.

     Bianca é prima de Raí, uma traficante de primeira linha. Chiquérrima e poderosa. E coloca todos eles debaixo das suas asas. 

     Bernardo é um garoto que só quer ficar na sua, curtir sua vidinha tranquilamente e guardar o imenso amor que sente por Raí pra si mesmo. A amizade dos dois é super bacana, mas Bernardo sente muito mais por ele do que ele imagina.

     E tudo isso vai se misturando com uma dose de drogas alucinógenas, fugas, brigas, loucuras, aventuras, amores, sexo, vida em excesso. 

     Além da história ser boa e os personagens serem ótimos, a escrita do Danilo me deixou apaixonada. Eu fico louca quando um livro me faz ficar acordada a noite toda. Viro fã na hora. E ele me deixou vidrada e pensando nesses quatro garotos durante o dia seguinte todo e até agora ainda me chegam flashes da história. Incrível!!

     Tem muito mais na trama do que eu posso contar, é melhor que vocês conheçam e escolham o seu preferido. 

     A capa está maravilhosa, a diagramação é perfeita!! Um YA de primeira! Um dos melhores do ano com toda a certeza. 

     Amei muito!! Recomendo para quem curte o gênero jovem-adulto que não é cheio de romancezinho mimimi, mas sim o lado mais louco da fase. ♥






     


















a Rafflecopter giveaway











4 comentários

  1. Oi, Lelê!!
    Gostei muito da resenha, ainda não tive contato com a escrita do Danilo Leonardi, mas achei a estória bem bacana e interessante. Adorei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Lê!
    Confesso que não estava entendendo do que se tratava o livro....
    Hum... agora sim, mundo da droga e tráfico, complicado o assunto.
    Mas o mundo das drogas é mesmo chocante e não tem até crianças sendo testa de ferro dos traficantes e brigando pelo controle dos morros.
    Acredito que seja um daqueles livros que só lendo para saber.
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que leio deste livro e já quero, é claro!!! Sou fã de um Ya,mas confesso que há bem tempo não leio um que realmente prenda de fato.
    Ainda mais com personagens jovens, trazendo os dramas, medos e claro, amores que vão se firmando ou indo embora!
    Vai para a lista de desejados com certeza. Também quero conhecer as letras do autor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lê.
    Achei a resenha interessante, mas não sei ainda se é o meu tipo de livro!!
    Quem sabe?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo