Tô Pensando em contos... Incompleto





INCOMPLETO




Abriu os olhos, e isso era uma novidade. Não conseguia se lembrar de ter olhos, muito menos de abri-los. Não sabia como se sentia sobre aquilo, pois até aquele momento, também não tinha sentido muita coisa. Nada, para ser exato.

Olhou em volta. Uma mesa com lápis, algumas folhas de papel amassadas espalhadas pelo chão, uma luminária fraca e alguns livros abertos em páginas aleatórias.

A folha menos amassada tinha pouco mais de um parágrafo.

Pegou um dos livros com mãos que eram pouco mais do que ossos sob uma pele translúcida. Uma história sobre amizade, aventura e amor. Não era muito a dele, mas não largou o livro até terminá-lo. Fez o mesmo com todos os outros.

Todos eles contavam histórias. Falavam de terras distantes, de guerreiros orgulhosos e monstros terríveis. De tesouros escondidos, de paixões intensas e heróis imbatíveis. De pragas, fins de mundo, apocalipses, guerras, amores e finais felizes. Decidiu que gostava de finais felizes.

Sentia-se estranho. E isso também era novo. Algo batia dentro de seu peito. Uma ansiedade incontrolável, uma fome de ser. E algo mais.

Pegou a folha inacabada de cima da mesa.

“Abriu os olhos...” – ela começava.

Pegou um lápis. Achava que sabia o que fazer. Deveria levar um tempo, mas tinha que continuar aquela história. Talvez até conseguisse escrever um final feliz. 























a Rafflecopter giveaway











6 comentários

  1. Oi, Bruno!!
    Gostei muito do conto é bem curtinho mais bem interessante!! Adoro as quartas por que sei que sempre vai ter um conto super legal para ler aqui no blog!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Rapazzz, acho injusto esses contos que vocês escrevem e dá pra fazer um mundo inteiro ao redor deles. É injusto pq eu fico na expectativa de que vcs vão continuar isso ;-;

    Abraço õ/

    ResponderExcluir
  3. Bruno!
    Tão legal!
    Achei parecido com todos nós devoradores de livros e sempre com algo em mente para escrever...
    Bacana, parabéns!
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. As vezes, sentimos como se não soubéssemos de fato onde estamos ou o que somos. Falar de nós? Escrever o que? Somos apenas seres errantes, muitos sem destino, outros sem opção!
    Mas um só pensamento:podemos traçar nossas próprias linhas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Hey Bruno arrasou, um conto rápido mais mto bacana adorei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. um conto sobre a alma que renasceu através da leitura, como se tudo antes fosse irrecuperávrel, como se antes nada fizesse se sentir vivo, então veio a chama na narrativa que reacendeu a sua alma. bonito ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo