Tô Pensando em Contos... Diário



DIÁRIO




23/11/2017
Minha nova casa é aconchegante, o que é uma forma otimista de dizer que é pequena demais para o meu gosto. Todo esse ar fresco e luz do sol são incômodos também, mas nada é pior do que a falta que eu sinto do cheiro de enxofre.


24/11/2017
Minha colega de quarto (bom, eu digo “colega de quarto”, mas ela insiste que é a dona do lugar...) é uma garotinha. Ela não parece mais tão feliz com a ideia de ter-me por perto, mas o que a pirralha pode fazer?


25/11/2017
Vi o primo na televisão mais cedo. Esse é esperto. Resolveu dividir apartamento com um político, e agora ninguém sabe dizer quem é quem. Uma pena aquela obstrução urológica. Vou ver se Vovó pode mandar uma canja de shoggoth pra ele, com um bilhete de “estimo pioras”.


26/11/2017
Fomos à igreja.
Eu estava meio apreensivo no começo, mas confesso que foi bem divertido. Os mortais cantaram, leram algumas besteiras de um livrinho lá, atacaram verbalmente pessoas que não estavam ali. Teve até um teatrinho. Um mortal falastrão fingiu expulsar Belial do corpo de um ator mequetrefe. Pobre Belial, uma velinha que só tem tempo de cuidar do Lago de Fogo hoje em dia.
No fim, eles leiloaram uma caneta abençoada para expulsar demônios. Estou escrevendo esta entrada no diário com ela, mas a tinta já está acabando.


27/11/2017
Amanda – esse é o nome da minha colega de quarto – parece estar se acostumando à ideia de dividir seu corpo comigo. Não é tão incomum, afinal de contas que alianças entre mortais e os da minha estirpe comecem com uma possessão e acabem bem para ambas as partes. A gente vê os resultados toda hora, seja numa carreira política ou num apresentador de TV narigudo.
A pequena Amanda não tem nenhuma dessas ambições ainda. Claro. Ela só quer ajuda com um menino da escola. Por enquanto. Mortais não são fofos nessa fase?
Então nós fechamos o nosso trato. Eu ajudo Amanda com o seu “problema”, e ela faz algo por mim. Coisa pouca. Só precisa arranjar um jeito de fazer outros mortais saberem de mim. Não precisa de muito. Acredito que uma leitura rápida deste diário já seria o suficiente para escravizar a alma de qualquer um.




























a Rafflecopter giveaway








5 comentários

  1. Eita!rs
    Juro que deu até para sentir o cheiro do enxofre em cada letra. Sai fora!
    Mas confesso que ri na parte da "obstrução urinária"...também estimo pioras!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bruno arrasando nos contos!
    Eu qria uma caneta dessa viu... kkk
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. BRUNO!
    ADOREI SUA CRIATIVIDADE E AS MENÇÕES DE um apresentador narigudo e Belial, tudo bem inteligente.
    E dá para entender o sentido direitinho, parabéns!
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. mais um conto bem escrito, bem elaborado e incrivelmente surpreendente

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruno,

    Mais um ótimo conto, li mas nada de alma aprisionada....kkkkk....estou fora.....kkkk.....show...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo