E lá vamos nós para mais 5 indicações de leituras dadas pelos pensadores lá do nosso grupo! Se você ainda não faz parte desse grupo, faça o favor de entrar já.
CLIQUE AQUI.
Então vamos lá, aproveite as dicas... além disso, clicando no LEIA AGORA, você pode ler um trecho das obras e ver se ela é tudo isso aí que estão dizendo... Confira:
♥ O Bruno Catão que é autor do livro Contos Amargos e também posta contos aqui no blog uma vez por mês, indicou o livro ..... tã nã nã nã... CONTOS AMARGOS. Não sei porque isso não me surpreende, rsrsrs. Melhor coisa que vocês fazem é ler o trecho que está disponível na Amazon. Tem bastante coisa... E se por acaso quiser adquirir o kit completo com frete grátis,
Basta Clicar Aqui.
♥ A Maria Melo indicou o livro UM PEDIDO ÀS ESTRELAS da autora Priscille Sibley, que foi lançado pela Benvirá. Comprei este livro tem um tempo, mas ainda está na fila de leitura. Então vamos conferir a sinopse:
Após um grave acidente, Elle entra em coma irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o filho tão aguardado. No entanto, com a mesma força com que sempre desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto?
Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir... e curar.
♥ A Lizzie Nogueira indicou um livro incrível que eu quero muito trazer a resenha dele logo pra vocês, é o Condenada do maravilhoso Chuck Palahniuk.
Sinopse: "Está aí, Satã? Sou eu, Madison." É assim que sempre se apresenta a narradora de treze anos de Condenada, novo livro de Chuck Palahniuk: uma sombria, irreverente, hilária e brilhante sátira sobre adolescência, Inferno e Satã. Madison é filha de um bilionário e de uma atriz de cinema narcisista, e morre por overdose de maconha. Ora, mas alguém morre por overdose de maconha? Essa é a pergunta que todos fazem a Madison e, com o decorrer do livro, entendemos como, de fato, as coisas aconteceram. Palahniuk nos mostra um enredo intrincado, cheio de idas e vindas e situações inusitadas. No Inferno, a condenada Madison partilha sua danação com um grupo distinto e inusitado de pecadores: uma líder de torcida usando sapatos de marca falsificada, um jogador de futebol americano, um nerd com conhecimentos surpreendentes da história mundial e um roqueiro punk de cabelo azul. Ao longo do caminho, Madison procura entender sua vida, sua morte, seus pecados e sua adolescência perdida - tudo isso enquanto tenta obter a atenção de Satã.
♥ A Raquel Costa que resenha para o maravilhoso Malucas por Romance indicou o livro DUMPLIN, que ainda é um desejado meu.
Sinopse: Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e "estou acima do peso e ninguém tem nada com isso" fazem de Dumplin' um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre.
Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin' pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca.
Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.
♥ O Diego Transpadini do canal (que eu amo e não perco um vídeo) Meros Devaneios, indicou o livro Passarinha que eu já li e amei demais!!! Um dos favoritos da vida!! Aliás, favorito de muita gente, pois este livro ganhou vários prêmios literários pelo mundo!
Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.
Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.
Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.
E por hoje é só, pessoal.
Semana que vem eu voltarei com mais cinco indicações de outros pensadores.
Se quiser indicar o seu favorito, você pode indicar aqui nos comentários mesmo, ou vá até o grupo e indique na postagem.
Até mais!!
a Rafflecopter giveaway
Acabei colocando dois livros na estante de desejados e já solicitei um pelo plus(sorte que estava disponível)
ResponderExcluirDe todos os citados, só li e tenho Contos Amargos!!!Que não tem como negar(sem puxar sardinha) que é um livro maravilhoso, dolorido, lindo e perfeito! Amo contos e este me ganhou literalmente, pela emoção e coração!
Um Pedido as Estrelas eu não conhecia, mas por ter sido indicado, creio que não deva ser ruim não(foi este que solicitei).
Dumplim também deu muita vontade ler e saber mais! Espero poder conferir.
Passarinha é outro que desejo há tempos!
Adorei o post!
Beijo
Oiie!
ResponderExcluirAaah já estão na listinha dos desejados, qro, qro, qro!!
Ótimas dicas!
Bjs!!
Lê!
ResponderExcluirEstou com Contos amargos aqui para fazer a leitura e espero que consiga ainda esse ano.
E quero muito poder ler Passarinha.
Valeu pelas indicações.
Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!
“ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!
Passarinha é tão bem recomendado por você que ja esta na lista de desejados
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Amei as dicas!
ResponderExcluirVou ler Contos Amargos em breve!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Hi
ResponderExcluir