Título: História de Ó
Autora: Pauline Réage
Páginas: 130
Resenhado por: Renata Brito
COMPRE AQUI: AMAZON
No prefácio, temos um leve histórico da obra, um grande clássico da literatura erótica. A novela sadomasoquista foi escrita pela jornalista e escritora francesa Anne Cécile Desclos com o pseudônimo de Pauline Réage e publicada em 1954.
A novela aborda as fantasias de submissão e as relações sadomasoquistas intensas da personagem principal, vendada, acorrentada, chicoteada, marcada, e ensinada a estar sempre disponível para as práticas mais variadas e criativas da dor.
Muito antes do movimento feminino, essa história mostra como as mulheres podem assumir o controle de seus desejos sexuais e não permitir que ninguém faça escolhas por elas.
"O" é uma mulher livre e independente, que é levada por seu amante René a um castelo situado em Roissy, perto de Paris, onde ela se torna escrava de René e outros homens. Após esse período em Roissy, é entregue ao Sr. Stephen, que compartilha com René os direitos de tê-la como escrava. Aos poucos René se afasta, e ela vai sendo apenas do Sr. Stephen, que agora a submeterá aos cuidados de Marie em sua casa. "O" é marcada a ferro quente com as iniciais de seu novo mestre Sr. Stephen e é submetida, por sua própria vontade e consentimento, a uma variedade de práticas sexuais sadomasoquistas.
O livro foi escrito por uma mulher, o que não era comum na época, mas rendeu o prêmio francês de literatura Prix des Deux Magots.
"Você vai descer e bater à porta. Seguirá quem abrir e fará o que lhe for ordenado. Senão entrar imediatamente, virão buscá-la e se não obedecer imediatamente, farão com que obedeça. Sua bolsa? Não, você não precisa mais de sua bolsa. Agora você é apenas a mulher que eu estou fornecendo. Sim, sim, vou estar aí. Vai."
Em uma era de Cinquenta Tons que de BDSM não tem nada,é bom encontrar livros assim, que realmente devem tratar do tema com o respeito que ele merece.
ResponderExcluirE há outros pontos interessantes,como por exemplo, o fato de ter sido escrito há tanto tempo e ainda por cima, por uma mulher!
Bom reviver um clássico assim!
Vou por na listinha de desejados, me interessei e muito!
Beijo
Renata!
ResponderExcluirAmo histórias sexuais e aqui o mais incrível é que essa aborda BDSM em uma época que quase não se ouvia falar disso, chegava até ser crime, não é mesmo? E a autora foi ousada e gosto disso.
Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
“ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!
eu fiquei bem intrigada pela trama, a autora foi ousada e ao mesmo tempo me chama a atenção o tema e a época abordado
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Renata!
ResponderExcluirNunca ouvi flar desse livro acredita?
Gostei bastante do enredo, ainda mais pq curto mto o gênero, espero conseguir ler em breve.
Bjs!