#Resenha: Todas as Garotas Desaparecidas

  
Título: Todas as Garotas Desaparecidas

Autora: Megan Miranda

Páginas: 293

Editora: Verus





COMPRE AQUIAMAZON, AMERICANAS, SUBMARINO, BUSCAPÉ













     Recebi este livro de surpresa! Mas quando eu digo, surpresa, é de verdade. Eu não sabia NADA do livro!!! Aproveitei e mergulhei nele sem nem mesmo ler a sinopse. 

     "Todas as Garotas Desaparecidas" começa no tempo presente. É narrado em primeira pessoa por Nic, uma mulher que está de volta à sua cidade natal depois de um longo período fora sem contato com ninguém do seu passado.

     Nic saiu de lá depois que sua melhor amiga, Corinne simplesmente desapareceu sem deixar nenhum rastro. Todos na cidade são suspeitos, inclusive ela. Porém, ela deixou tudo pra trás e foi viver uma vida sem que aquilo tudo, aquelas pessoas esquisitas, aquela família estranha fizesse parte.

     Digo família estranha porque seu pai sempre foi ausente, bebia demais e não foi uma pai muito legal, só que agora ele está num abrigo para idosos, pois sua cabeça não anda funcionando muito bem. Ele esqueceu de muitas coisas, mas se lembra de outras que talvez não devesse se lembrar. 

     Daniel, o irmão de Nic, é um tanto esquisito. Ele não é o tipo de irmão carinhoso e cuidadoso. Ele tá mais pra "fiquem longe de mim".

     Sua cunhada, Laura, é do tipo de pessoa que eu corro. Faladeira, quer cuidar de tudo, vive nervosa... E logo que Nic chega, Laura já a trata como se ambas fossem super amigas, mas Nic sabe que não são.

     Além disso ainda tem Tyler, o ex-namorado de Nic, que está tendo um caso com Annaleise, a moça que foi álibi de todos eles anos atrás no sumiço repentino de Corinne. 

     A partir daí a história é contada em ordem cronológica reversa. Ou seja, estamos no dia 15, no capítulo seguinte será dia 14... e assim sucessivamente até o dia do famigerado acontecido.

     E a última parte do livro então segue em frente novamente. Parece estranho, mas lendo isso faz todo o sentido.


"Quantos anos tinha ela, vinte e três? Para mim sempre teria treze. E Tyler, dezenove, e Corinne, dezoito. Congelados no momento em que tudo mudou. Quando Corinne desapareceu. E eu fui embora."Pag. 27


     Acontece que após a chegada de Nic a cidade, Annaleise desaparece quase do mesmo jeito que Corinne. Mas dessa vez Nic está desconfiada. E não só ela, a cidade toda desconfia que um deles está envolvido. Ainda mais quando as pistas levam a acreditar que quem sumiu com uma também sumiu com a outra. E Nic, Daniel e Tyler são suspeitos. Até porque o pai deles tem algo a dizer. 

     A princípio Nic volta para ajudar o irmão a vender a casa que fora deles no passado, mas que o pai se recusa terminantemente a vender. Mas é claro que com tudo que acontece ali, não será fácil vender, muito menos fugir de novo.


"Só que eu conseguia sentir tudo se juntando, ver todas as peças se alinhando de trás para frente."Pag. 273


     O que eu posso dizer sobre essa narrativa reversa é que ela deixa de ser só uma maneira de contar a história, e passa a ser quase que um personagem da trama, pois você fica mais curiosa em como isso será contado do que com o que Nic tem a dizer. 

     No começo fiquei confusa, pois ainda temos as memórias do passado deles... Então a coisa ainda volta um pouco mais, porém vão se encaixando e montando um quebra-cabeça perfeito. E com o passar das páginas eu simplesmente não conseguia mais parar de ler. 

     Não é uma história complexa, não é um crime perfeito (como nenhum é), mas essa narrativa faz com que tudo seja inovador.

     
"As pessoas eram como bonecas russas, versões enfiadas dentro da última edição. Mas todas viviam lá dentro, inalteradas, apenas escondidas."Pag. 82


     Gostei da história, gostei mais ainda de como ela foi contada. Por ser narrado por Nic, sabemos muito bem como ela é, e quais serão suas atitudes, mas só sabemos dos outros personagens pelos olhos dela, e isso deixa o leitor super desconfiado, pois a pergunta que fica é: "Tyler é isso mesmo que ela pensa?", "Seu irmão é digno de confiança?", "Sua cunhada é boazinha, ou uma diabinha?", "Seu pai está caduco mesmo, ou está só fingindo?". Mas a vontade principal é de dizer: "Foge Nic, é cilada!".


"Era uma sensação que se instalava nos ossos e nos roía lentamente por dentro - o medo irracional de que as pessoas estivesses desaparecendo bem diante dos nossos olhos."Pag. 41


     Se você curte thriller e suspense, com certeza irá gostar muito deste livro. Está super recomendado!! 








     






















a Rafflecopter giveaway








6 comentários

  1. Coloquei este livro na lista de desejados desde que li a primeira resenha dele. A narrativa diferenciada me chamou muito a atenção. O mistério, o suspense e claro, a vida de todos os personagens meio que se completando. Eu amo enredos assim!
    A capa também é um espetáculo e eu espero poder ler a obra em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que legal, amei sua resenha, é a primeira que leio sobre esse livro.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a história e o livro já está na lista de desejados!

    Beijos,
    Blog Mundo literário da Vivi

    ResponderExcluir
  3. Olá Alê, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, a sinopse é interessante e a capa é bem criativa, como gosto do gênero nem preciso mencionar que já vai para a minha listinha....kkk....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alê!
    Gosto do desafio de poder encontrar uma inovação na leitura e com certeza o livro ser escrito de tráz para frente, é bem diferente.
    Uma pena que apesar da curiosidade em tentar desvendar os mistérios das mortes e saber quem é o assassino, as personagens não prendeream você como deveria...
    Ainda assim como boa curiosa, gostaria de ler.
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. é uma trama diferente do que estou habituada a ler, mas o suspense da trama me deixou curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiie!!
    Acompanho resenhas do livro, confesso que estou bastante curiosa pra ler, adoro o gênero e o enredo me prendeu mto, capa linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo