#Resenha: O Terceiro Testamento

   

Título: O Terceiro Testamento

Autor: Christopher Galt

Páginas: 416



Resenhado por: Renata Brito



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ, SARAIVA, AMAZON


















     “Talvez eu devesse me tornar um escritor”, pensou. Macbeth, o psiquiatra, sabia que as narrativas de ficção e os distúrbios mentais brotavam da mesma semente: escritores eram, em grande medida, tipos esquizofrênicos não patológicos. Quando maior seu grau de esquizofrenia não patológica, mais apresentavam tendência ao pensamento mágico e mais criativas eram suas obras.”

     Este foi um livro duro e bem mais complicado do que qualquer ficção cientifica que já li. Mas desde o primeiro momento que peguei o livro nas mãos, me senti instigada pela capa e pela história apresentada já no prólogo. E ao ler o final...

"O mundo parece estar enlouquecendo!"

     Em qualquer sinopse vocês irão encontrar a informação de que as pessoas começam a ter alucinações, como se fossem transportadas para um evento histórico. Como uma adolescente francesa assiste Joana D'Arc ser queimada na fogueira, e até tenta tirar uma foto com o celular, suicídios em massa e todo tipo de coisas estranhas acontecem por todo mundo. Não se sabe se essas manifestações são uma espécie de alucinação coletiva, uma doença ou se são sinais do fim do mundo. 

     O psiquiatra e neurocientista John Macbeth, à frente de um projeto para criar uma inteligência artificial autônoma, busca freneticamente uma resposta antes que seja tarde demais. 

“ – Psicoses mimetizadas... que provocam alucinações – Segundo pesquisas, quando um sujeito é privado de estímulos sensoriais autênticos, inventa estímulos falsos. Vê pessoas e lugares que não existem.”“ – E ... até onde uma mente sintética, uma inteligência artificial como esta, pode chegar?”“ – Em teoria, vai nos permitir entender a condição humana como jamais se viu antes. “

     Ele descobre que a verdade por trás de tudo pode mudar os rumos da humanidade para sempre. E até custar a sua vida. Uma história eletrizante que o fará questionar sua perspectiva da realidade. E até mesmo a sua sanidade.

     Posso falar? Este é realmente um livro perturbador. Eu achei que leria no meu ritmo normal, mas acabei demorando 4x mais tempo que o normal e mesmo passando 2 horas com o note ligado para escrever essa resenha, só consegui fazê-la 24h depois...

     Caso alguém tenha lido, me chame e vamos conversar!






  


























a Rafflecopter giveaway
















11 comentários

  1. Bem, não conhecia o livro,mas pelo pouco que foi apresentado me pareceu um livro intrigante e até certo ponto, confuso.
    Misturar a história com o presente é algo complicado e só um bom autor talvez consiga uma proeza assim!
    Vou pesquisar mais sobre o livro e se tiver oportunidade, quero muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser bem interessante, estou bem curiosa agora! Nunca li nada que retratasse esquizofrenia, e agora estou morrendo de vontade. Adorei a resenha <3
    Beeeeijos! <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido algumas resenhas e desde então louca para ler esse livro,não sei quando terei a chance de ler mas enquanto isso quero procurar saber mais e mais das pessoas que já leram pois de cada um que li possuem opiniões diferentes mas achei importante cada um.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata!
    Não lembro de ter lido alguma resenha sobre esse livro, o livro parece ser bem interessante!! Quem sabe se no futuro não consigo ler!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa em ler esse livro, pois achei bem misterioso e sinistro o que esta acontecendo com as pessoas, parece que mexe com a mente e as emoções do leitor, pois não parece ser uma leitura fácil, se você demorou mais para ler é porque deve ser complexo ou não agradou, isso despertou meu interesse em ler pra saber se vou gostar ou não rs.

    ResponderExcluir
  6. Bem n sou muito ler livros cientificos ,mas pela resenha aguçou minha curiosidade,porem fiquei reseosa qd vc disse q é um livro intrigante e q demorou o dobro do tmp p lê-lo ,n gosto muito de livro complexos,sou mais de livros de leituras faceis e q n demanda tanto tmp.
    Otima resenha parabens 😘

    ResponderExcluir
  7. Renata!
    Não tive oportunidade de ler ainda, mas confesso que fiquei bem interessada, porque a teoria do protagonista faz até um certo sentido.
    O próprio nome dele é um personagem shakespiriano e já é intrigante.
    Você só não falou porque ficou tão perturbada com a leitura?!...
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caramba, Renata.
    Que livro curioso! Achei a ideia bem louca e fiquei curiosa!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia esse livro, a leitura parece bacana, pela resenha o livro tem cara msm de doido, gosto de livros assim, se vc demorou pra ler imagina eu q ando numa lerdeza só rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata :)
    Sobre o livro, eu gostei da premissa e por ser tipo um thriller psicológico que eu gosto d+. Porém, também me incomodou ver pessoas falando que o autor colocou histórias e personagens que não influem no final. Ao meu ver, integrar e dar vazão a personagens que nada acrescentam na história, serve só pra encher linguiça. Mas enfim, gostei da premissa e acho que vou ler futuramente.
    Abc

    ResponderExcluir
  11. Olá Renata!!!
    Eu já ouvi falar muito desse livro e ele tem me intrigado bastante nos últimos tempos pois fico na dúvida se o arrisco ou não, mas sempre fico tentada a cogitar a tentativa.
    Nossa esse livro pelo jeito conseguiu a perturbar um pouco para não consegui fazer a resenha logo deve ter sido difícil.
    Parabéns pela resenha.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo