Título: Boneco de Pano
Autor: Daniel Cole
Páginas: 333
Editora: Arqueiro
Um emaranhado grande de nós que precisam ser soltos e amarrados corretamente para se fazer entender.
"Contorcia-se numa posição pouco ou nada natural, mas Wolf demorou alguns segundos para perceber o aspecto mais desconcertante daquele ano por si só tão surreal: uma perna negra anexada a um tronco branco."
Pag. 22
Um corpo monstruosamente costurado é encontrado pendurado dentro de um apartamento. Este corpo é composto por seis membros diferentes de outras pessoas.
Em cada membro há detalhes que dão pistas de quem são.
A começar pela cabeça, que é do criminoso condenado conhecido como O Cremador. Um dos braços do "monstro" está estranhamente pendurado e apontando para a janela do apartamento do Detetive William Fawkes, mais conhecido como Wolf.
"Podia jurar que havia rastros do psicopata em algum lugar daquele depósito enorme, as primeiras pegadas daquele monstro que agora avançava a pelo vapor na direção deles."
Pag. 217
Wolf passou bastante tempo internado em um hospital psiquiátrico depois de surtar no julgamento do Cremador. E agora, voltando ao trabalho, ele se depara com o caso do Boneco apontando direto para seu apartamento, e que leva a cabeça do cara que causou seu surto.
Logo no início já deu pra perceber que isso não tem como terminar bem.
A equipe de policiais deve descobrir de quem são os outros cinco membros, e enquanto começam a investigar, uma lista com mais seis nomes com a data de que cada uma delas irá morrer.
Essa lista passa a ser publica e uma correria começa. Além de descobrir quem morreu, quem é o assassino, eles precisam tentar salvar as próximas vítimas, sem contar que o último nome desta lista é o próprio Wolf.
Qual a motivação disso tudo?
" - A hashtag "riscadodalista" está no topo dos trending topics neste momento..."
Pag. 121
É narrado em terceira pessoa passando por diversos personagens. Dá pra entender o motivo desta narrativa sem muito aprofundamento, pois, "Boneco de Pano" foi escrito para ser o roteiro de uma série de TV, e dá até pra visualizar onde os capítulos seriam cortados contando a vida e a evolução de cada personagem.
Assim como um telespectador desavisado, o leitor sabe bem pouco - ou quase nada - do que vai ler, e as descobertas só são feitas junto com os esclarecimentos das investigações.
O final talvez tenha faltado algo. Gostei, mas não me empolgou. Digamos que foi OK.
"Turnble ainda tentou encher os pulmões para gritar algo, mas inalou o fogo do rosto, que foi queimando suas carnes por dentro."
Pag. 61
Capa linda! Parte interna bem feita, diagramação simples e confortável. O livro ganhou minhas cinco estrelinhas; só não levou um coração por causa do final mesmo, mas a leitura toda foi muito boa.
Recomendo para quem curte suspense.
Só posso dizer uma coisa depois de ter lido a resenha:Preciso deste livro!
ResponderExcluirPuxa, amo um bom suspense, ainda mais quando mexe com o psicológico desta maneira. Um assassino astuto e um detetive já problemático.
Uma capa incrível e um título idem!
Lerei se tiver oportunidade!
Beijo
Oi Lelê!
ResponderExcluirAndo acompanhando resenhas do livro e gostando dmais, o enredo tá bem bacana msm, qro ler pra ontem!
Bjs
Oi, Lelê!!
ResponderExcluirJá li algumas resenhas sobre esse livro e simplesmente estou apaixonada pela a história desse livro!! Quero muito ler esse livro!!
Beijoss
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeira resenha que leio sobre o livro e fiquei mega curiosa para saber mais, adoro um bom suspense e sua resenha me deixou bem curiosa pela leitura, espero ter oportunidade de ler em breve!
Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
Claris - Plasticodelic
Oi Lele! Postei resenha hoje deste livro e assim como você curti bastante. Eu só achei que o Wolf deveria ter uma atuação mais marcante, afinal a série leva o nome dele e espera-se um personagem que chegue arrasando. Bjos!!!
ResponderExcluirLê!
ResponderExcluirEstava com expectativa tão grande em trelação a esse livro e fiquei meio que em banho maria com sua resenha...
Achei que seria fenomenal e é apenas morno...
Quem sabe em filme seja melhor?
Boas festas juninas!!!!
“O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi, Lelê...
ResponderExcluirSério que você não curtiu o final??
Eu adorei!! Curti as coisas não terem um final feliz!! Rs...
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oi Lele!
ResponderExcluirO pessoal gosta do livro, mas não se empolga.
Eu tenho vontade de ler ele e acompanhar a investigação por que gosto desse gênero.
Boneco de pano pode ser uma boa surpresa pq não estou com as expectativas la em cima. O final parece ser incompleto mesmo.
Oi!
ResponderExcluirTenho uma boa expectativa na leitura desse livro! Gosto desse estilo de leitura!
Que pena o final não ter sido perfeito, para você. Espero poder ler em breve e tirar minhas conclusões.
Resenha excelente.
Beijos.
Leio muitos comentários positivos referentes a este livro e estou muito curiosa para ler ele, gostei muito da sua resenha, e acho que história deste livro é bem construída e estou curiosa para conferir a história, acredito que irei gostar de ler este livro.
ResponderExcluirNossa, estou super curiosa pra ler esse livro, todo mundo falando super bem dele, curto muito suspense, policial, a história parece bem envolvente.
ResponderExcluirQuerooo
ResponderExcluirQuerooo
ResponderExcluirQuerooo
ResponderExcluirO mais interessante deste livro, e que leva ao leitor a investigação já que vamos descobrindo cada pista junto dos personagens no decorrer da leitura, imagino que esta seja uma maneira de manter o leitor envolvido, mas como você mesmo citou esta foi uma obra escrita para ser uma série, e isto me deixou ainda mais entusiasmada.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/