#Novidade: Pavana

Hoje eu trago mais uma super novidade do Selo Pavana!! Lançamento para quem ama YA ♥


QUANDO ESCOLHERAM POR MIM






Lauren Miller






E se existisse um aplicativo capaz de dizer o que lhe faria feliz? Qual roupa vestir. Com quem sair. Em qual escola estudar. Um aplicativo capaz de tomar todas as decisões que surgissem? E se você nunca precisasse falhar? Ou fazer a escolha errada? Essa é a realidade na qual vive Rory Vaughn, uma jovem de 16 anos com um futuro promissor: ela acabou de ser aceita em uma exigente escola preparatória. Mas tudo está prestes a mudar, pois alguma coisa parece estranha por trás das aparências da escola de elite. É quando Rory começa a se envolver com North, um charmoso garoto morador das redondezas que insiste em não obedecer ao Lux. Logo, Rory passa a não seguir mais os conselhos do aplicativo e a ouvir a temida voz interior que foi ensinada a ignorar – uma escolha que capaz de mudar a maneira como enxerga toda a realidade.


SOBRE A OBRA

Em 2032, muitas coisas são diferentes do mundo que conhecemos hoje. Gigantes da tecnologia como Apple e Google deram lugar a empresas como a Gnosis, que assumiu um papel muito importante na vida das pessoas com o advento do Lux, um aplicativo inteligente de tomada de decisões cujo objetivo é auxiliar o usuário a fazer escolhas que vão otimizar sua felicidade.
Por outro lado, neste futuro próximo imaginado por Lauren Miller, muitas coisas permanecem iguais ao mundo que conhecemos hoje, entre elas a insegurança e a ansiedade do final da adolescência e começo da vida adulta.

É neste momento que encontramos Rory Vaughn, uma jovem de 16 anos que acaba de ser aceita na Academia Noveden, uma escola preparatória de prestígio que garante passe livre para qualquer universidade de elite e é o primeiro passo para uma vida bem-sucedida. No meio desse turbilhão de emoções – a alegria de ter sido aceita, a tristeza de ter que deixar o melhor amigo e sair da casa do pai, e o medo de fracassar na nova escola – Rory tem uma revelação sobre o passado de sua mãe, que nunca conheceu: ela também tinha sido aluna da academia, embora tenha desistido do curso dias antes de sua formatura.

Enquanto cumpre os desafios para tentar ingressar na misteriosa sociedade secreta da escola – numa tentativa de decifrar mais sobre o passado da mãe –, Rory também precisa manter sua excelência acadêmica, suportar a implicante dra. Tarsus e resistir ao charme rebelde de North, um amante de livros e colecionador de tecnologias obsoletas. E, como se tudo isso não fosse o bastante para enlouquecer qualquer um, a garota começa a temer de verdade por sua sanidade mental, pois começa a ouvir a Dúvida, um grave sintoma de transtorno de paracusia acrática, levando-a a cogitar decisões que podem mudar para sempre a maneira como ela enxerga toda a realidade.




SOBRE A AUTORA

Lauren Miller cresceu em Atlanta, Estados Unidos. Ela escreveu seu livro de estreia, Paralela (Pavana, 2015), durante a licença maternidade, experiência que dividiu com o mundo em seu blog Embracing the Detour. Ela agora vive com o marido e os dois filhos em Los Angeles. Quando escolheram por mim é seu segundo romance. www.laurenmillerwrites.com




PONTOS DE DESTAQUE

Com personagens encantadores e uma trama rápida e envolvente, Quando escolheram por mim nos faz refletir sobre os motivos que nos levam a tomar nossas escolhas em um mundo cada vez mais automatizado.




ELOGIOS


“Lauren Miller constrói um thriller de enredo intrincado e inteligente capaz de agradar a muitos tipos de leitores: daqueles que buscam uma história incapaz de largar até os que procuram um novo alimento para o pensamento.” Publishers Weekly



“Envolvente e instigante, Quando escolheram por mim conversa com uma grande gama de leitores com sua mistura de ação, mistério e romance, além de provocar excelentes discussões.” School Library Journal



“Personagens que parecem reais e uma intrigante tecnologia dão vida a este conto moral.” Kirkus Reviews






Links interessantes Booktrailer original: https://www.youtube.com/watch?v=7PudPx6SOdM

A autora anunciou em seu site e redes sociais que o canal de entretenimento on-line Style Haul está adaptando a história do livro para uma série de vídeos de 22 minutos ainda sem previsão de lançamento.


















a Rafflecopter giveaway
















7 comentários

  1. Nossa, peguei me imaginando em como seria não precisar fazer escolhas erradas e nem ficar se preocupando com problemas ou decisões a serem tomadas.
    Seria isso de fato bom? Ou não saberia lidar?rs
    Não sei de fato a resposta.
    Mas no todo, gostei muito do que li acima, a história parece sair bem do convencional e isso me agrada muito.
    Se puder, quero conhecer mais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da premissa do livro nunca imaginei não podendo fazer minhas próprias escolhas o que roupa posso ou não vestir. Sem dúvida esse é um excelente história.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii Lelê!
    Que lindo, gostei mto, a capa é mto linda tbm, parece uma boa leitura, vou aguarda resenha,...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    Não tenho lido muitos Yas ultimamente, tenho achado todos sempre tão iguais, mas parece que esse traz uma lição diferenciada que somos responsáveis por nossos atos, acredito que vale a pena conferir.
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê!
    Senti uma vibe questionadora e rebelde nesse livro. Adoro essas temáticas futuristas que faz com que a gente imagine um mundo e se gostaríamos de viver nele da forma como é apresentada.
    Gostei da rebeldia dos personagens.
    Nunca tinha ouvido falar da autora e achei interessante ela adaptar e fazer uns vídeos.

    ResponderExcluir
  6. é um enredo distopico interessante, curti
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lelê.
    Eu adoro YA's nesse estilo e com certeza vou querer conhecer essa história!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo