#Resenha: O Garoto do Cachecol Vermelho

  

Título: O Garoto do Cachecol Vermelho

Autora: Ana Beatriz Brandão

Páginas: 294

Editora: Verus

Skoob

Resenhado por: Renata Brito



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  AMERICANAS,  SUBMARINO,  SARAIVA,  AMAZON















     Se você é coração peludo como eu, prepare-se para o momento depilatório, se você banca a Elza e considera que dentro de ti só há cristais de gelo, prepare-se para um calor tribal como do coração de Moana.

     O garoto do cachecol vermelho é uma dessas histórias que nos fazem “pensar fora da caixinha” e avaliar o que nos é realmente importante na vida.

     Para falar da sinopse desta obra de Ana Beatriz Brandão sem dar nenhum spoiler é quase uma missão impossível e posso garantir que a sinopse que você encontra no livro ou nos sites de vendas não faz jus ao que realmente a história representa. Eu caí nessa armadilha, achei que fosse um romancezinho meio Nicholas Sparks ou John Green, me enganei redondamente. Esse não é um daqueles romances românticos cheios de mel, mas há uma personagem chamada Mel, Melissa (esse é o momento de rir do trocadilho meia boca...).

     Melissa é uma negra belíssima, cheia de charme, bailarina e um pouco fútil e vazia, (cuidado com os “mimimis” da turma racista, ou da turma do politicamente correta). Daniel é musico, artista plástico, amoroso, “príncipe encantado”. Personagens agregados para cá, personagens agregados para lá, histórias individuais, passados sombrios, futuros complexos e em planejamento, afinal Mel e Dani são jovens e cheios de vida...

A vida, os encontros, as pessoas, o mundo, o destino, nossas decisões, tudo nos ensina, depende de nós aceitarmos a lição e de como podemos ser lembrados. Se nos acham fúteis, vazios, politicamente incorretos, realmente somos? Quem nós somos? O que queremos?

     Se você sabe qual será o seu futuro, para que viver?

     Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã, por isso viva!

     Agora voltando a referencia a Disney do começo, este livro, eu gostaria de ver virar filme, mas não qualquer filme, queria ver em uma produção Disney. (acho que me empolguei, já que vi o trailer A Bailarina... hehehe... e acho que nem é Disney...)

     Bom, preparem os lencinhos e vão lá ler esta obra da ficção literária brasileira de uma autora juvenil com um que de professora. 😉

     Mais do que recomendado para todos!





































7 comentários

  1. Eu nunca poderia imaginar que este simples livro tivesse tanto assim dentro de suas páginas!
    É a primeira resenha que leio e estou encantada. Quero muito conhecer o mundo dos personagens e se já tiver isso, de se ver a adaptação na tela(sonhos), preciso é urgente ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive curiosidade para ler o livro, mas nunca imaginei o tanto que é linda a historia e agora não tenho mais duvida de que quero ler, quero conhecer esses dois e me encantar, uma adaptação só imagino lenços e mais lenços!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata.
    Eu tinha a impressão que esse livro era mais simples e estava com vontade de ler...
    Não sei se me empolgo com uma história tão emocionante assim! Rs...
    Gosto de continuar com meu coração gelado!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Renata!
    Não gosto muito de livros onde as protagonistas são mimizentas, mas pelo visto, no decorrer da trama, ela consegue amadurecer por causa do garoto e aí acredito até que dê para fazer uma leitura, porque há aprendizado.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. não conheço o livro, mas pela resenha vou adorar conhecer, adicionado a lista de desejados.
    tenho lido alguns autores nacionais ultimamente e tô bastante empolgado com a literatura nacional, temos muitas perolas por ai.
    sua resenha tá muito bem escrita, seguindo o blog já, e ansioso por novidades, hehe

    http://omalkavian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata!
    Eu vi esse livro por aí, e acabei não dando muita atenção. Mas anotei porque provavelmente achei capa bonitinha ou sei lá o quê.
    Também pensei ser algo meio Nicholas Sparks e John Green (embora eu tenha gostado de alguns livros deste último), então que bom que vi essa resenha. Se você, moça do coração peludo foi capaz de se render, pobre de mim, que sou uma manteiga derretida. haha

    Vou lembrar desse livro com carinho quando passar para as próximas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais cheia de amor! Muito obrigada pelo carinho, anjinha. Fiquei muito feliz em saber que gostou da história do DaniDani e da Mel. <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo