#Divulgação: Grupo Pensamento

Oi, gente!!

Hoje eu vim mostrar pra vocês os lançamentos do mês do Grupo Pensamento. São 3 livros que escolhi compartilhar com os pensadores. Espero que gostem!!



   O TERCEIRO TESTAMENTO


O mundo parece estar enlouquecendo!
Em toda parte, as pessoas começam a ter visões. Um adolescente francês assiste Joana D'Arc ser queimada na fogueira, e até tenta tirar uma foto com o celular, e a presidente dos Estados Unidos tem visões de seus antecessores dentro da Casa Branca. Ninguém sabe se essas misteriosas aparições são uma espécie de alucinação coletiva, uma doença virótica causada por bioterrorismo ou se são sinais do Apocalipse. Ocorrem suicídios em massa em várias partes do mundo, e o psiquiatra e neurocientista John Macbeth, à frente de um projeto para criar uma inteligência artificial autônoma, busca freneticamente uma resposta antes que seja tarde demais. Ele descobre que a verdade por trás de tudo pode mudar os rumos da humanidade para sempre. E até custar a sua vida. Uma história eletrizante que o fará questionar sua perspectiva da realidade. E até mesmo a sua sanidade.



 SOBRE O AUTOR:

CHRISTOPHER GALT é o pseudônimo de Craig Russell, autor britânico best-seller, premiado e aclamado pela crítica. Seus thrillers já foram publicados em vinte e três idiomas no mundo todo. Ele é autor das séries Lennox e Jan Fabel, adaptadas pela TV alemã, que atraíram um público de mais de seis milhões de espectadores. Em 2007, Russell foi nomeado para o prêmio CWA Duncan Lawrie Golden Dagger, o maior prêmio literário da Alemanha do gênero policial. Em 2008, ganhou o CWA Dagger in the Library, pelos seus livros da série Jan Fabel. Em 2013, foi nomeado para o CWA Ellis Peters Historical Dagger.   


COMPRE JÁ: BUSCAPÉ, SARAIVA, AMAZON







FILOSOFIA SEM AS PARTES CHATAS   


Temos mesmo livre-arbítrio? Como sabemos a diferença entre certo e errado? Se Deus existe, por que permite o sofrimento? O que é o tempo? Existe vida depois da morte? Perguntas como essas têm ocupado e perturbado as mentes mais brilhantes do mundo ao longo da história da civilização humana, provocando sempre muita discussão e debate. Neste livro curioso e visceral, Alain Stephen explora algumas dessas questões básicas. Ele explica todos os principais conceitos da filosofia, desde a Grécia Antiga até os grandes intelectuais da França do século XX. Com uma linguagem clara e livre de jargões, este livro propicia momentos de deleite e reflexão tanto para o pensador erudito quanto para qualquer pessoa que se interesse em filosofar sobre os grandes enigmas da vida.


SOBRE O AUTOR:

ALAIN STEPHEN é professor e autor de diversos livros sobre história e cultura pop. Ele possui mestrado em Filosofia e é o fundador e editor do Samizdat Literary Journal. Mora em Brighton, na Inglaterra, com a esposa e a filha. 

COMPRE JÁ: BUSCAPÉ, AMAZON










A PRIMEIRA PEDRA

O padre polonês Krzysztof Charamsa, 44 anos, atualmente ativista dos direitos LGBT em Barcelona, ocupou os níveis mais altos da Igreja Católica. Revelar sua homossexualidade em outubro de 2015 foi apenas uma nova e difícil etapa em sua vida. A partir daí, Charamsa passou por muitas provações por assumir-se gay no seio de uma das instituições mais conservadoras do mundo. Neste livro, ele revela como os homossexuais são discriminados, reduzidos à condição de pervertidos, enquanto o clero católico, fortemente homofóbico, é ele próprio composto em grande parte por homossexuais. Esses homens acabam arando um terreno fértil onde germina a erva daninha vergonhosa da pedofilia e outros tipos de abusos. Escrita de forma clara, direta e emocionada, a obra promete estremecer os alicerces éticos de uma das instituições mais poderosas do mundo.


SOBRE O AUTOR:

Krzysztof Charamsa, nascido em Gdynia (Polônia) em 1972, estudou filosofia, teologia e bioética em seu país natal, e também na Suíça e na Itália, empreendendo depois uma promissora carreira nos níveis mais altos da Igreja Católica, como funcionário da Congregação para a Doutrina da Fé, um dos órgãos da Santa Sé. Foi segundo-secretário da comissão teológica internacional, que reúne os mais conceituados teólogos da Igreja. Autor de diversos livros e artigos, ensinou Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana e no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum de Roma. Tudo isso até 3 de outubro de 2015, dia em que revelou sua homossexualidade, quando foi oficialmente destituído de suas funções. Hoje, vive feliz com seu companheiro Eduard Planas e se dedica à defesa dos direitos humanos das mulheres e pessoas LGBT. 
























5 comentários:

  1. Gente, A Primeira Pedra deve ser um tapa na cara né? Puxa, me interessei demais por este lançamento e quero muito ter a oportunidade de ler!
    O Terceiro Mandamento também é outro que preciso conhecer. O autor está entre os grandes do momento e não deve a toa né?
    Adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O Terceiro testamento está dando o que falar de tão bom que parece ser agora de tanto falarem acabem lendo a sinopse e realmente parece ser aquilo que promete,vou esperar a opiniões.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Muito bom os lançamentos.
    Gostaria de ler Filosofia sem as partes chatas e A primeira pedra, porque deve ser um livro bem polêmico e mostra a hipocrisia dos bastidores da igreja católica.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. infelizmente nenhum dos lançamentos chamou a minha atenção no momento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lelê!
    Esse "O terceiro testamento" já chamou minha atenção de cara. Adoro histórias apocalípticas. Fui marcar lá no Skoob já vi que se trata de uma trilogia ou série.

    Achei os outros dois interessantes, mas não seriam leituras que eu faria neste momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...