#Resenha: Gertrude Sabe Tudo

  

Título: Gertrude Sabe Tudo

Autor: Rafael Nolli

Ilustrador: Gutto Paixão

Páginas: 48

Editora: Guliver



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  AMAZON














     Este livro chegou aqui de surpresa, a lê-lo foi uma surpresa maior ainda.

     Preciso começar dizendo que o trabalho gráfico, a diagramação da Guliver Editora é incrível, muito linda mesmo. As ilustrações do Gutto Paixão são bem coloridas e casam perfeitamente com o texto. E por falar em texto, Rafael Nolli sabe como ser diferente e tocar o coração. Ele sabe o que diz.







     Gertrude é uma menina que não deveria ser diferente, masa todos dizem é. Ela gosta muito de ler e aprende tudo, dizem que ela é muito nova para saber tanto, querem que ela brinque como todas as outras crianças brincam, mas ela não se adapta a isso, ou melhor, as outras crianças que não a entendem, e com isso seus pais acham que ela está sendo... digamos... "estragada" pelos livros.






     O que eu mais gostei é que Gertrude é diferente das outras protagonistas, mas como eu disse, não deveria.

     Todas as crianças têm o direito de ser e fazer o que tem vontade, é assim que se desenvolve a personalidade. O padrão, o comum, pode ser muito chato.

     Gertrude sabia tudo, menos enfrentar os outros pelos seus ideais, e por isso seu final não foi tão digno quanto ela merecia, mas foi justamente igual ao de muitos brasileirinhos que nem tem acesso aos livros e ao estudo.

     "Gertrude Sabe Tudo" é um livro incrível e que faz pensar. Deveria ser um livro obrigatório nas escolas e nas casas também.






     Adquira o seu e leia para uma criança, ou dê de presente, deixe que elas sejam "diferentes"!













13 comentários

  1. Em primeiro lugar, o layout do blog ficou maravilhoso!!!!! Está de encher os olhos e a alma!
    Quanto ao livrinho, adorei o que acima. Amo os livros infantis e é sempre bom ter um em mãos. Ainda mais quando se tem algumas crianças que passeiam aqui todos os dias..rs
    As ilustrações parecem realmente serem lindas!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O blog está lindo!!!
    Sobre o livro, eu achei a historinha super bacana e linda com uma ótima lição para os pais que não permitem que os filhos procurem o habito da leitura, isso também vem muito da criança, eu desde os 12 anos comecei a alugar os livros do colégio e estou até hoje, achei linda essas ilustrações com cores vivas, adorei.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Lelê!
    O blog tá lindo, amei!
    Que livro mais fofo, não conhecia e já estou doida pra ler!
    Gostei das ilustrações tbm...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    Além das belas ilustrações, ver uma história que pode parecer comum, afinal muitas crianças passam por essa situação, é diferenciada pelo fato de mostrar uma protagonista diferente e que com certeza fará o público infantil se identificar com ela.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha, um livro necessário, para todos!

    ResponderExcluir
  6. que lindo, Lelê!
    e estou encantada, as ilustrações são lindas, gostaria de espiar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sou o GUtto Paixão, ilustrador do livro. Obrigado pelos gentis comentários! Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. As pessoas olham para o diferente de forma ruim, associado aquilo que anormal para os padrões da sociedade, como algo que vai trazer coisas negativas, e nem sempre e isso que acontece, como no caso da personagem. A inteligencia da garotinha e algo extraordinário, principalmente por gostar de leitura, e de aprender coisas novas. Já quero esse livrinho, e vou dar de presente para minha irmã de 8 anos, ela vai amar.

    ResponderExcluir
  9. Sua Resenha é ótima deu vontade de ler agora ,Me identifiquei co a protagonista.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Gente, que ilustração mais fofa!
    Fiquei curiosa sobre a Gertrude, quero ler. <3
    E é isso mesmo, criança não tem que ser "tudo igual"; obviamente, dentro de certos limites, devem ser livres para encontrar seus próprios gostos e personalidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Conheço uma que passa por isso, a mãe acha que os livros vão estragar a filha, deve ser muito lindinha essa história vou comprar sim mais pra dar de presente a mãe pra entender um pouco mais de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, acredito que a leitura faz toda a diferença na vida de uma criança, aqui comecei a ler por conta desde pequena, meus pais não tem o abito de ler, me sinto um pouco como a Gertrude, meus pais me perguntam pra que ler tanto. Seria tão bom se todos os pais incentivassem seus filhos a lerem.
    Ah sem esquecer, ficou lindo o layout do blog.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo