Tô Pensando em contos... Adeus



ADEUS




Não sei bem porque estou escrevendo isso, afinal, cartas de sucidios são escritas antes de se cometer o ato… mas eu sempre fui dificil, sempre fui complexa, mas nunca melhor do que ninguém, e é justamente por isso que cheguei a este ponto, eu sou o pior que há no mundo…

Acabei de tomar uns remédios que achei na gaveta da minha mãe, estou sentindo um pouco de dor no estomago, uma pressão no peito e tontura, mas ainda consigo escrever… a letra está tremida, mas acho que é possível que você entenda, a letra e a mensagem…

Por onde devo começar? Eu nasci, eu cresci, ou eu morri?

A verdade é que nunca fui normal, complicadinha desde cedo, espera… estou me repetindo, acho que não vai dar tempo de terminar de escrever tudo se eu continuar neste ritmo…

Descidi por este caminho, porque eu sou o pior da escória egoísta da humanidade, estou pensando apenas na minha dor e em mais ninguém. Tenho um pai que me ama e que sempre me cuidou como uma mãe, uma mãe que sempre foi a força da casa e que nunca nos deixou faltar nada, um irmão extremamente inteligente, que sem esforço, sempre conseguiu o que queria. Amigos, sim eu tenho, pessoas de talentos únicos, vivos e brilhantes. Eu nunca fui inteligente e nem bonita, era aquela que ficava escondida na biblioteca da escola, para não apanhar dos colegas, estudante mediana, esteriotipo da excluida, bolinha de quatro-olhos e sorriso metálico. Mas as coisas mudam, até que fiquei ajeitadinha… talvez minha auto-estima tenha intereferido, a verdade é que depois de adulta, colecionei amigos, mas não namorados. Os amigos me tratavam como um dos caras, não posso culpá-los, achava graça das meninas de cabelão e maquiagem… eu devveria rir de mim…

Tive 3 grandes amores na vida e entre um e outro, me escondi em salas de cinema vazias, em livros distópicos, e músicas utópicas. Mas não desta vez, 3ª tentativa é a que costuma ser definitiva, certo?

O primeiro cara que se interessou por mim, levei tão a serio que engravidei na 1ª vez. Infelizmente perdi o bebê, na noite que descobri que ele existia… ele não gostava de mim de verdade, ficou encantado que nos dias de hoje uma garota de 20 e tantos anos ainda fosse virgem… o segundo cara, apareceeu de forma gentil e sempre me elogiava, me tratava como a garota mais inteligente… ele era casado há 8 anos. O terceiro me trazia para um mundo que era como chupar sorvete de menta sentada em uma cadeira de pimenta na montanha russa mais mortal e essa foi a minha desgraça. A gente vicia em emoções, assim como se vicia em drogas.

Você deve estar pensando, “que garota idiota, se mata por algumas desilusões amorosas!” sou mesmo. O fato é que a minha crise de abstinência é avassaladora, e quero que minha dor termine. O fato é que estou sem forças para continuar e sei que outras irão experimentar o mesmo. Talvez só eu seja fraca. Mas sou eu a culpada… ninguém mais… eu não tive responsabilidade emocional… eu … não

***

(Há uma mancha de vomito no final da página, há cheiro de urina e fezes no quarto, ratos há muito devoraram os olhos e as pontas dos dedos daquele cadaver, mas o sol nasceu nesta manhã, como em todas as manhãs para todas as outras pessoas.)


















a Rafflecopter giveaway



7 comentários

  1. Hoje é a única quarta que preferia não ter lido o conto/crônica. Tive a sensação por muitas palavras, que era a minha história aqui descrita. Se bem que sobrevivi a terceira tentativa..e sinceramente, tenho medo da quarta(todos os dias)
    Não há poesia em assuntos assim. Não há lirismo na dor de quem desistiu de viver. No egoísmo ou na coragem de quem decide que não suporta o peso.
    Há um nó na minha garganta, há um peso em meus ombros, há uma lágrima que não cai.
    Renata, você hoje fez doer e eu lhe agradeço imensamente por isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem que doe, mas essa dor a gente tem que ter força pra exorcizar. O medo existe, mas eu, e estou falando de mim! Eu não vou me abater ou me limitar. Tenho orgulho da minha idade e das minhas experiências. Lute, corra, caminhe, mas não deixe de seguir! Eu não vou deixar ;)

      Excluir
  2. Ultimamente tenho parado para pensar em muitas coisas, e ai está o problema, pois quando você para para refletir, e ai que a situação se torna real, e os monstros vivos vem te atormentar. A dor as vezes e muito maior do que a vontade de viver, sei disso porque já pensei e suicídio como uma forma de solução, nunca cometi o ato e nem pretendo, mas os pensamentos vêem numa forma frequente para te atormentar, e acredite eles só existem nos momentos tristes, onde você esta a todo momento sendo atormentada, e fraca, e é ai que mora o perigo, e a oportunidade de torna o pensamento em algo real. ótimo conto, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de verdade! A vida pode ser bem pesada, mas um pequeno exorcismo de pensamentos e talvez nos resolvemos

      Excluir
  3. Renata!
    O tema é forte, afinal, falar sobre suicídio e sobre os motivos que levaram a pessoa a cometê-lo, é complicado...
    O que para alguns pode parecer fraqueza, para outros pode parecer coragem, afinal, matar a si mesmo, por qualquer motivo, precisa de uma dose de coragem, mesmo que essa coragem não exista para a pessoa enfrentar seus problemas de cabeça erguida e continuar na luta pela vida.
    Parabéns!

    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata.
    Que triste essa história.
    Um tema realmente forte escolheu abordar, mas o suicídio é uma ralidade e apesar de não haver nada bonito nisso, acho que deve ser debatido sim e pensado, enfim, esse conto realmente mexeu comigo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Uao... isso foi forte... me entristece pq sei que não é só um conto, mas a realidade de muitos... vc foi de mais 😊 continui sempre.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo