#Resenha: Rosalie Lightning - Memórias Gráficas



Título: Rosalie Lightning - Memórias Gráficas     

Autor: Tom Hart

Páginas: 272

Editora: Nemo




COMPRE AQUI: AMAZON













     "Rosalie Lightning - Memórias Gráficas" não fala só da menina Rosa, este livro é a mais dolorida biografia do luto que eu já li em toda minha vida.

     A cada página virada, o leitor vai sentindo como se as paredes fossem se fechando em volta de si. Tom Hart consegue transmitir toda sua dor em palavras e ilustrações sofridas e muito comoventes.







     Tom Hart é um quadrinista que viva com sua esposa, a também ilustradora Leela. Em meio a uma grande crise financeira do casal Leela fica grávida. 

     A chegada de Rosalie que era para ser difícil e confusa, tornou-se fácil e iluminada. E por quase dois anos esta família de três pessoas enfrentam todas as alegrias e aflições vividas por quase todas as famílias normais. Até o dia que Rosalie não acorda. E o mundo desaba.

     Tom procura explicações. Será que Rosa sabia? Ela estava avisando aos pais quando dizia palavras que eles não entendiam?

     Mas o que eu mais senti foi quando Tom buscava nos outros uma maneira de diminuir a dor. Com o tempo ele coleciona casos de crianças mortas, e buscava nos familiares a solução para o seu sofrimento.





     É lindo! É emocionante! Nenhuma dor pode ser comparada a isso. Ninguém deveria passar por isso.

     O autor teve muita coragem ao se expor dessa maneira, mas ele conseguiu se fazer entender e fazer com que a sinceridade das suas palavras chegassem onde ele queria.

     Tá mais do que recomendado para todos!
















a Rafflecopter giveaway



7 comentários

  1. Como eu não conhecia este livro??
    Puxa,com uma resenha assim fica impossível não desejar ler o livro o quanto antes e deixar que essa mesma dor invada o coração sem nem pensar duas vezes.
    Amo livros ilustrados e este parece ser bem completo!
    Vai para a lista de desejados e espero poder conferir em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gosto de obras com estas temáticas fortes e tocantes, e vejo que autor conseguiu de maneira plena expressar através das palavras e das ilustrações o que queria trazer ao leitor, exatamente este questionamento. Pelo que pude perceber e fácil sentir empatia pelo que personagem passa, por ser tão emocionante. Amei, e já quero adquiri a obra.

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    A dor da perda, principalmente de uma filha, deve mesmo ser muito intensa e ver que o pai consegue se expor e expor seus sintimentos em uma HQ bem ilustrada e carregada de sentimentos, deve ser uma leitura dolorosa ao mesmo tempo que causa curiosidade.
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lelê.
    Achei essa história emocionante, mas não estou com coragem de ler ! Ando muito chorona!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. oi Lê, é bem emocionante o enredo, creio que eu me debulharia em lágrimas, mas amaria ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI.
    Que premissa interessante, porém ainda bem triste né, a perda deve ser bem grande para ele hem, e concordo com você, ninguém merece passar por uma dor como essa, adorei e quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sério, e um realmente evito esse tipo de história. Sou muito fraca pra chorar, principalmente com livros e filmes, então eu evito kkkk mas obrigada pela resenha, já sei que esse eu passo diretô na livraria kkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo