Título: Rosalie Lightning - Memórias Gráficas
Autor: Tom Hart
Páginas: 272
Editora: Nemo
COMPRE AQUI: AMAZON
"Rosalie Lightning - Memórias Gráficas" não fala só da menina Rosa, este livro é a mais dolorida biografia do luto que eu já li em toda minha vida.
A cada página virada, o leitor vai sentindo como se as paredes fossem se fechando em volta de si. Tom Hart consegue transmitir toda sua dor em palavras e ilustrações sofridas e muito comoventes.
Tom Hart é um quadrinista que viva com sua esposa, a também ilustradora Leela. Em meio a uma grande crise financeira do casal Leela fica grávida.
A chegada de Rosalie que era para ser difícil e confusa, tornou-se fácil e iluminada. E por quase dois anos esta família de três pessoas enfrentam todas as alegrias e aflições vividas por quase todas as famílias normais. Até o dia que Rosalie não acorda. E o mundo desaba.
Tom procura explicações. Será que Rosa sabia? Ela estava avisando aos pais quando dizia palavras que eles não entendiam?
Mas o que eu mais senti foi quando Tom buscava nos outros uma maneira de diminuir a dor. Com o tempo ele coleciona casos de crianças mortas, e buscava nos familiares a solução para o seu sofrimento.
É lindo! É emocionante! Nenhuma dor pode ser comparada a isso. Ninguém deveria passar por isso.
O autor teve muita coragem ao se expor dessa maneira, mas ele conseguiu se fazer entender e fazer com que a sinceridade das suas palavras chegassem onde ele queria.
Tá mais do que recomendado para todos!
Como eu não conhecia este livro??
ResponderExcluirPuxa,com uma resenha assim fica impossível não desejar ler o livro o quanto antes e deixar que essa mesma dor invada o coração sem nem pensar duas vezes.
Amo livros ilustrados e este parece ser bem completo!
Vai para a lista de desejados e espero poder conferir em breve!
Beijo
Gosto de obras com estas temáticas fortes e tocantes, e vejo que autor conseguiu de maneira plena expressar através das palavras e das ilustrações o que queria trazer ao leitor, exatamente este questionamento. Pelo que pude perceber e fácil sentir empatia pelo que personagem passa, por ser tão emocionante. Amei, e já quero adquiri a obra.
ResponderExcluirLê!
ResponderExcluirA dor da perda, principalmente de uma filha, deve mesmo ser muito intensa e ver que o pai consegue se expor e expor seus sintimentos em uma HQ bem ilustrada e carregada de sentimentos, deve ser uma leitura dolorosa ao mesmo tempo que causa curiosidade.
Desejo uma ótima semana produtiva!
“Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi, Lelê.
ResponderExcluirAchei essa história emocionante, mas não estou com coragem de ler ! Ando muito chorona!!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
oi Lê, é bem emocionante o enredo, creio que eu me debulharia em lágrimas, mas amaria ler
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
OI.
ResponderExcluirQue premissa interessante, porém ainda bem triste né, a perda deve ser bem grande para ele hem, e concordo com você, ninguém merece passar por uma dor como essa, adorei e quero muito ler.
Bjs.
Sério, e um realmente evito esse tipo de história. Sou muito fraca pra chorar, principalmente com livros e filmes, então eu evito kkkk mas obrigada pela resenha, já sei que esse eu passo diretô na livraria kkkkk
ResponderExcluir