Titulo: Um Menino em Um Milhão
Autora: Monica Wood
Páginas: 348
Editora: Arqueiro
Tocante!
"Um Menino em Um Milhão" conta a incrível história de vários personagens que vão se entrelaçando e ganhando vida depois que um lindo garotinho de só onze anos morreu.
Este menino é um escoteiro cheio de manias. Mania de contar tudo, de ter uma dezena das mesmas coisas, mania de sonhar... De sonhar com o Livro dos Recordes.
Um dia, o chefe de escoteiro o leva para uma nova missão; cuidar dos afazeres domésticos de uma senhora durante algumas semanas.
Ona Vitkus é uma mulher de 104 anos que há muito tempo não tem amigos. Viu todos eles morrerem. Ela vive sua vida de forma tranquila e sem nenhuma novidade. Ona acha que já viveu tudo que tinha para viver nos altos da sua idade. Mas o menino lhe prova que falta uma coisa; colocar o nome de Ona no Guinness.
O entusiasmo do menino traz esperança para Ona.
Mas o menino morre de forma brusca, deixando uma mãe arrasada e um pai que nunca conheceu verdadeiramente seu filho, completamente perdido e arrependido de várias e várias coisas que ele não viveu e jamais poderá viver.
Quinn é um músico profissional que nunca conseguiu ser um pai presente. Ele até tentou, mas nunca soube como lidar com as manias e as dificuldades do garoto.
Belle, a mãe, pede para Quinn cumprir o último trabalho do filho, e ficar com Ona nas últimas semanas que o filho deveria ter estado.
Assim nasce essa maravilhosa amizade. O presente e a lição de vida que o filho deixou para o seu pai, além de um compromisso. Coisa que Quinn nunca foi capaz de cumprir.
Quinn decide ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha do Guinness.
Parece simples, mas não é. E para isso eles viverão altas aventuras e grandes descobertas. Quinn cresce como homem, e Ona descobre que ainda há vida depois de cem anos de existência.
A história é linda! Comovente demais e a autora soube muito bem como conduzir este drama acrescentando várias doses de humor.
Ona é sarcástica e irônica quase o tempo todo! Seus comentários são impressionantemente divertidos.
Monica Wood sabe envolver o leitor. A história é narrada em terceira pessoa, mas os pontos de vista são tão bem construídos que tive a impressão de estar dentro da mente de todos os personagens.
A diagramação está linda e a capa é encantadora! Contem todos os detalhes contidos na trama.
Amei muito a leitura! Fazia tempo que um livro não tocava tão fundo meu coração.
Recomendo!
Só a capa e o título já me fizeram desejar ler este livro, imagina quando li a resenha acima?
ResponderExcluirAdoro histórias assim, que envolvem e literalmente nos jogam dentro do enredo, misturando sentimentos e experiências!
Histórias que vão se cruzando, não seria assim a vida de todos nós?
Vai para a lista de desejados, com certeza!
Beijo
Oi, Lelê!!
ResponderExcluirSem dúvida esse livro tem uma estória muito bonita e envolvente!! Fiquei apaixonada pelos personagens desse livro!! Amei a indicação!!
Bjos
Lelê que fofo esse livro, amei!
ResponderExcluirCapa e enredo lindos!
Já qro né!
Bjs!!!
Lê!
ResponderExcluirAcredito que o mais importante em uma leitura é, o quanto ela nos toca e nos faz quebrar alguns paradigmas.
É pelo visto o livro traz isso para o leitor ao acompanhar a caminhada do garoto ao lado de uma centenária cheia de experiências e um menino calado, retraído...
Fiquei bem curiosa, viu?
“Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Ai Lelê!!
ResponderExcluirFiquei super feliz que você tenha lido e amado esse livro!!
Ele é fofo demais!!!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
um enredo sensível e surpreendentemente belo, gostei!!!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/