#BooksDoDia: 5 livros de Terror


Voltei com as 5 dicas de leitura!! Hoje os livros indicados são do gênero terror. 

Espero que gostem:









Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore.Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em O Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos.Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte.Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.

COMPRE JÁ CLICANDO AQUI







Edição especial reunindo dois livros clássicos de William Peter Blatty: O exorcista e A nona configuração

Sinopse O EXORCISTA: 
Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de terror de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna do combate entre a fé e o profano na forma de um dos romances mais macabros já escritos. Edição comemorativa aos 40 anos do livro em 2012 e 40 do filme em 2013. O livro apresenta um capítulo inédito.

Sinopse A NONA CONFIGURAÇÃO:
Um psiquiatra, encarregado de tratar pacientes em uma macrabra mansão gótica transformada em manicômio para ex-combatentes, se vê questionando sua fé e compaixão, em meio à loucura que impera no lugar. Logo, esse trabalho começa a colocar em xeque todas as suas crenças, a ponto de ele não saber mais o limite entre o real e o imaginário, a sanidade e o delírio.
Em A nona configuração, do autor best-seller de O exorcista, o psiquiatra coronel Kane passa por muitas provações à medida que o Centro é tomado pelo caos, e se depara com o seu maior desafio: enfrentar os próprios demônios... Nesta narrativa tensa e violenta, o suspense e o terror psicológico imperam. Nada é o que parece ser e o final reserva grandes surpresas.










Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. 
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery - Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.











Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos? Leia Escrita Maldita, disponível na Amazon







Coração Satânico se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores de magia negra, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas. A história seria consagrada mais uma vez em 1987, quando Coração Satânico ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Alan Parker, com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, mas infelizmente os brasileiros estavam a muito tempo sem acesso a sua verdadeira obra-prima. Dois anos antes, o autor já havia escrito o roteiro de A Lenda (1985), filme de fantasia dark dirigido por Ridley Scott, com Tom Cruise e Mia Sara.


CLIQUE AQUI PARA COMPRAR












 
  a Rafflecopter giveaway




7 comentários

  1. Terror não é meu forte, mas puxa, não dá pra passar sem deixar os olhos brilharem no livro do King..rs(amo esse moço velhinho)
    Ainda não tive a oportunidade de ler este dele, mas tenho alguns e espero poder comprar outros em breve.
    Tenho vontade também de ler Escrita Maldita.
    O Exorcista já li a primeira versão(há um longo tempo).rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lelê esses livros estão na minha extensa listinha ...
    Capas e enredos, pra mim, perfeitos, amo terror, espero conseguir ler em breve!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê!!
    Amei a indicação desses cinco livros!! Já li Misery é adorei, e estou esperando ansiosa a chegada do meu livro Escravo da Capela chegar para ler!! E amei a sinopse dos outros três livros também!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler livros de terror, mas sou MUITO medrosa e acabo não lendo nenhum por medo de não dormir a noite kkkkkkkkkk
    Adorei a lista mesmo assim, queria muito ler O Exorcista, se a minha coragem permitisse!
    Beijinhos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lelê.
    Não dou fã de livros de terror, mas o Denis leu o Escravo de Capela e adorou!!!
    Ótima dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Lê!
    Quero muito ler Coração satânico, porque já assisti o filme.
    Já li Misery e não é tão terror assim, é mais psicológico, né?
    E uma dos meus desejados ultimamente é O Escravo da capela.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. aquela listinha que só serve mesmo de dica de presente! corro dos livros de terror!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo