Título: O Jogador Número 1
Autor: Ernest Cline
Páginas: 464
Editora: Leya
Resenhado por: Renata Brito
COMPRE AQUI: AMAZON
Um livro amado por nerds e geeks! Adivinha… EU AMEI!!!!
Essa é uma história de Wade Watts (mas pode ser de qualquer um de nós) um garoto pobre (como 99% da população mundial) do ano 2044, onde o mundo está no auge da negligência e do egoísmo (um retrato de um futuro possível e, se não mudarmos, previsível). A única escapatória é o OASIS, uma realidade virtual, um videogame completamente interativo, onde o usuário (100% da população) usa um visor e luvas para controlar seu avatar neste mundo virtual inspirado nos anos 80. O mundo passa a maior parte do tempo nesta realidade do OASIS e Wade não é diferente, todos, basicamente, moram na internet e nas redes sociais, até porque, seja você rico ou pobre, o OASIS é gratuito e um mundo ideal (todos, de uma forma ou de outra, se frustam com a própria realidade e vivem em um mundo que você pode se recriar). Mas tudo vira de “cabeça para baixo” quando o criador do OASIS, James Halliday, morre e deixa em seu testamento que toda sua riqueza e o controle do OASIS serão passados para quem desvendar os enigmas e encontrar o “ovo” dentro do jogo. Durante anos, milhões de pessoas, “caça ovos”, tentaram desvendar os enigmas e passar pelas três portas para encontrar o “ovo” e, como James Halliday é um nerd/geek completamente apaixonado por sua própria era da década de 1980, os enigmas se baseiam na cultura pop dessa era. Mas todos meio que esfriam na busca pelo “ovo” depois de anos de buscas sem resultado, até que Wade encontra a primeira porta do enigma e desvenda o primeiro desafio. E assim começa a busca desenfreada no mundo do OASIS pelo famoso e poderoso prêmio.
De verdade, essa leitura foi uma volta à minha infância! O livro todo é cheio de referências de jogos, filmes, séries de TV e livros da década de 1980, uma verdadeira delícia!!!!
Curti muito a leitura! Agora é aguardar a adaptação para o cinema, que está nas mãos de Steven Spielberg.
Puxa, este livro foi lançado há um bom tempo, mas eu nunca consegui de fato, ler ele.
ResponderExcluirNão por vontade, mesmo sendo meio avessa a isso de tecnologia,mas a aventura, a busca e as dificuldades sempre me atraíram.
E creio que dará uma ótima adaptação no cinema, já que com um diretor assim, fica quase impossível não sair coisa boa!
Beijo
Oi, Renata!
ResponderExcluirNossa descobrir agora que tenho esse livro no meu aplicativo do kindle!! Vou sem dúvida colocar na minha lista de leitura!! E vou esperar ansiosa a adaptação para o cinema.
Bjoss
essas histórias futuristas me deixam atordoada, pois é justamente o que pode acontecer com o mundo! uma trama bem intrigante e cheia de ficção científica
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, não curto mto o gênero, faz tempo que não leio nd ...
Mas anotei a dica.
Bjs
Renata!
ResponderExcluirEmbora não seja muito aficionada pelos games, gostei de ver a resenha do livro, principalmente pelas referências dos anos 80, época da minha adolescência e que vivi com intensidade, por isso, fiquei interessada em ler.
Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
“Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
Cheirinhos
Rudy
Oi, Renata.
ResponderExcluirBastou falou sobre as referências aos anos 80 que eu já gamei!
Quero muito!!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva