5 Dicas de Leitura dos Pensadores



Olá!! 
Dia desses eu perguntei lá no nosso grupo - se você ainda não está lá, CLIQUE AQUI e venha - qual livro eles indicariam para outras pessoas lerem, ou seja, qual a leitura preferida de cada um... E para minha surpresa, recebi váááárias indicações. Então resolvi dividir isso em partes e com vocês.

Hoje então temos as 5 primeiras dicas dos Pensadores ♥ Espero que gostem e aproveitem!! 




♥ O Eudes é um blogueiro lindo! Gato mesmo!! E ele tem um blog maravilhoso chamado Tomo Literário ~~ clique aqui e visite já ~~ As resenhas e as entrevistas que ele faz são de fazer qualquer leitor ficar babando. Enfim, o Eudes recomendou o livro Suicidas do Raphael Montes.


Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada.
Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. 
Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida.






♥ A Alexsandra Figueiredo é uma autora linda demais!! Muito querida mesmo! É autora dos livros A Phoenix e Ascensão, que foram lançados pela Editora Pendragon. Super recomendo para quem gosta de fantasia! E ela indicou o livro O INVERNO DAS FADAS da autora Carolina Munhoz.


O que acontece quando uma fada se apaixona?
Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele?
A autora nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.








♥ A Nathália Simião recomenda um livro que ela adora, mas que eu não curti, rsrsrs. Ela faz questão de enfatizar isso, o que é muito bacana, pois uma leitura que não é legal pra mim, pode ser incrível pra você... O livro em questão é A BATALHA DO APOCALIPSE do autor Eduardo Spohr. Ah! A Nat (para azamiga) é a administradora do blog Pobre Leitora ~~ conheça e siga, é bom demais! ~~



Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. 
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana – é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.







♥ A Ana Paula de Souza é uma garota que conheci há pouco tempo, mas que já se tornou minha amiguinha querida. Ela também escreve e em breve estaremos juntas numa antologia super bacana. A Aninha recomenda o livro NINGUÉM NASCE HERÓI do autor Eric Novello.



Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade, um pouquinho que seja: ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer.
Outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. A situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo — e esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país.









♥ E a última indicação de hoje é da Joyce Gustavo, uma morena de parar o trânsito e que ama ler. Ela tem um blog, mas eu não me lembro o link dele :( Estou envergonhada com isso de verdade. Joyce, se você ver essa mensagem, deixe o link do seu blog para eu colocar aqui, por favor!!! 
Bom, a Joy recomenda o livro PASSARINHO que eu comprei numa promoção e adivinhe só... não li ainda hehehehe. Quem sabe agora vai.
O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que tinha asas. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas.
Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy — um espírito maldoso —, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.
A história tem uma temática realista que dialoga muito bem com os lançamentos recentes de autores como John Green, R. J. Palacio e Karen Harrington, autora de Claros sinais de loucura.
Crystal Chan teve um artigo publicado pelo The Guardian em janeiro intitulado “Crescendo como filha de pais de etnias diferentes”, tema também abordado em Passarinho — Joia, a personagem principal,
afirma ser “metade jamaicana, um quarto branca e um quarto mexicana”.





♥♥♥♥♥ Olha só que interessante, dos 5 livros citados, 4 são nacionais!! Isso é maravilhoso!!! Estou muito feliz em saber que a literatura nacional contemporânea está crescendo no gosto dos leitores!! 

Semana que vem eu volto com mais 5 dicas dos Pensadores!!







 
  a Rafflecopter giveaway




10 comentários

  1. Tão bacana isso de ver tantos nacionais assim, indicados.
    Por tanto tempo nossa literatura ficou meio que engavetada.
    Puxa, Raphael é maravilhoso!!!Estou lendo Jantar Secreto dele e claro, mais um para a lista de favoritos. Suicidas é incrível e Dias Perfeitos também!
    Inverno das Fadas eu morro de vontade ler, mas ainda não consegui.
    Agora Batalha do Apocalipse?? Foi um dos meus raros abandonos.rs o livro não me prendeu e depois de um tempo, tentei dar outra chance e foi uma experiência ainda pior.
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Lelê!!
    Adoreis as dicas, são excelentes, anotei td!
    O Inverno das Fadas .... qro!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê!!
    Gostei muito das cinco indicações de leituras!! Ainda não li nenhum mais todos são excelentes indicações e sem dúvida já anotei na minha lista.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, nem lembrava que tinha indicado UHUSAHSUA
    Dos livros indicados só li o que falei mesmo mas to louca pra ler Suicidas e esse do Eric me chamou bastante atenção.
    Adorei eu post e estar nele ♥

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa adorei aparecer por aqui. Brigada pelo elogio kk
    O link do blog é www.osnerdsmandam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Adorei a postagem com as dicas e a forma com que você apresentou as indicações. Ahhhhhhh e muito obrigado pelo lindo e gato. Rsrsrsrsrsrs Vou compartilhar pra galera que acompanha o Tomo Literário. Beijos e super obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. o enredo de passarinho me conquistou, eu leria

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lê!
    Gostei muito das dicas, principalmente porque não li nenhum deles ainda.
    O que ando bem curiosa mesmo é Ninguém nasce herói.
    Valeu as indicações dos Pensadores.
    Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oi Lele! Eu adorei as indicações e sou uma das que leu A Batalha do Apocalipse e amou cada pedacinho. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lelê.
    De todas as indicações, eu fico com Suicidas.
    Sou fã do autor e já estou com esse livro aqui na estante!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo