Título: A Garota que Não Queria Lembrar
Autora: Maggie Lehrman
Páginas: 349
Editora: Pavana
Romântico, triste e muito reflexivo.
"Uma das partes mais estranhas da depressão é a maneira como ela afeta a memória. Quando estava deprimido, não conseguia me recordar de nada particularmente feliz que tivesse acontecido comigo."Pag. 317
Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de quatro personagens diferentes dividindo capítulos que não são lineares, mas logo no início já é possível entender o que está acontecendo.
A trama começa cinco dias depois do fatídico dia que move toda a história. Ari está disposta a pagar o preço que for por um feitiço que a faça esquecer o garoto que ela ama, mas com isso ela irá praticamente apagar o último ano. Além disso, todo e qualquer feitiço feito pelas hekamistas, causam efeitos colaterais permanentes. Meio que para equilibrar as coisas... Um feitiço para a memória, o efeito colateral será no corpo físico. Ou seja, tudo tem seu preço.
Kay é uma garota que não é linda, nem popular; e por isso também recorre a feitiços para conseguir a beleza desejada, assim como a amizade de duas garotas. Ela sonha em ser a melhor amiga de Ari e Diana, mas essa amizade forçada também terá seu custo.
Markos era o melhor amigo de Win, que era o namorado de Ari; além disso, ele gosta de Diana, a melhor amiga dela.
Win só queria que sua dor passasse. Por isso pediu ajuda para uma hekamista. Ele sofria de depressão. Win acreditava não merecer nada do que tinha. Triste demais. Até que ele morreu, deixando só sofrimento em todos à sua volta, mas ao mesmo tempo sua morte é carregada de mistérios que só são revelados no final.
"Quanto mais eu me forçava para alinhar o corpo, pior ficava. Na verdade, para o meu cérebro, eu estava dançando perfeitamente bem."Pag. 42
A história envolve tanta gente e tantos dramas familiares que é impossível não se emocionar.
Além disso, as hekamistas são bruxas que me encantaram e deixaram o livro extremamente original. Essa mistura de realidade e fantasia descrita de forma tão real é maravilhoso! A forma como elas trabalham e a perseguição que sofrem é algo a se pensar... Adorei!
Os personagens são adolescentes, mas carregam dores fortes, como a perda dos pais, o sonho de se dar bem profissionalmente, o medo da mudança, de perder quem se ama; e principalmente a depressão.
Um livro jovem adulto cheio de sentimentos.
Gostei demais!
A diagramação é ótima, fonte confortável e não encontrei erros na revisão, coisa rara e maravilhosa, mas vindo da Pavana não é novidade.
Super recomendo para todos.
Leia um trecho e sinta o sabor dessa história linda!
Já tinha visto o título deste livro aí pelo mundo literário, mas nem fazia ideia do que se tratava!
ResponderExcluirE adorei tudo que li acima. Um livro jovem, mas com uma carga de sentimentos visíveis na resenha, imagina lendo?
Gosto dessa mistura de fantasia e realidade, deixa o peso dos personagens mais leve(como se isso fosse possível).
Vai para a lista de desejados!
Beijo
Oi, Lelê!!
ResponderExcluirMuito legal essa indicação!! Gostei muito de descobrir um pouco sobre essa estória, curto muito livros que tenham seres mágicos como as bruxas.
Bjoss
Lê!
ResponderExcluirApesar de gostar de romances e de livros que falam sobre magias, fiquei um tanto confusa: qual o sentido de tudo?
Ainda assim, gostaria de ler para poder entender e 'matar' minha curiosidade.
Não li nenhum livro da editora ainda.
“Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
gostei dessa interligação dos personagens na trama, tudo em causa e consequência, creio que leria sim
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Lelê!
ResponderExcluirQue livro mais lindo, nunca tinha ouvido flar dle, já qro né...
Adorei o enredo e a capa!
Bjs!!
Oi, Lelê.
ResponderExcluirAchei a história bem curiosa e sua resenha me pegou de jeito!!
Já quero!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva