#Resenha: Sanctum

  

Título: Sanctum

Autora: Madeleine Roux

Páginas: 384

Editora: Plataforma21 

















     Já disse que gostei muito de Asylum, caso você não saiba disso, clique aqui e confira a resenha do primeiro livro da série.

     Em Asylum os personagens, e eu enquanto lia, fomos para um manicômio onde coisas bem sinistras aconteceram. Agora em Sanctum, nós vamos mergulhar em algo que me encanta e me assusta: o circo, mas com um toque de freak show.


"A palavra simplesmente foi um toque de crueldade da parte de Abby. simplesmente virar a página. Simplesmente decidiu esquecer. Simplesmente deixar de ter pesadelos."
Pag. 26


     Depois do que aconteceu em Asylum, Abby, Jordan e Dan se separaram; cada um está tentando levar a vida como se aquilo tudo fosse parte do passado. Mas algo não está certo. Ambos vem sendo assombrados por lembranças, pesadelos, ouvem vozes... Enfim, impossível esquecer.

     Dan tenta entrar em contato com os amigos, mas eles demoram para responder, fogem mesmo; porém Dan não desiste. E de tanto insistir os ex-amigos acabam retornando os contatos.

     Abby e Jordan recebem uma carta. Ambos com um pedaço de uma foto com algumas palavras no verso. As cartas não tem remetente, o que deixa todos bastante assustados. Enquanto isso, Dan recebe uma carta da mãe de Felix pedindo que ele entre em contato, e logo ele descobre que Feliz está internado e fica o tempo chamando por Dan.

     Ele então resolve visitar Felix, mas essa visita é mais assustadora do que ele imagina. Felix entrega para ele um pedaço de papel com um desenho de um lado e algumas palavras no verso.






     Quando os três amigos se juntam, descobrem que as imagens juntas formam um parque e finalmente as palavras formam uma frase e uma localização. Os três resolvem ir ver o que está acontecendo neste endereço.


"Era estranho pensar que, enquanto um lugar perigoso como o Brookline os uniu, a vida cotidiana estava começando a separá-los."
Pag. 12


     A localização os leva de volta para o campus da faculdade como visitantes. Seus monitores são, Miguel, Lara e Cal, e logo um vínculo forte é formado.





     O endereço exato da localização encontrado nas imagens os levam a um parque próximo do manicômio.

     E é aí que o bicho pega!

     As fotografias deixam a história muito mais impactante e sinistra do que já é. 

     Enquanto os amigos passam por poucas e boas durante as investigações, o passado do antigo diretor de Brookline começa a ser descoberto, mas a principal suspeita ainda não foi confirmada; mas agora falta pouco. Ainda aposto no parentesco de Dan com o ex-diretor. Mas preciso ler os próximos livros para descobrir se é isso mesmo, ou quebrar a cara, rs.


" - Alguém consegue me explicar por que toda foto antiga parece ter sido tirada com o filtro Macabro do Instagram?"
Pag. 61





     A trama segue sinistra e cheia de mistérios. A narrativa em terceira pessoa é muito bem construída e prende o leitor com facilidade.

     O clima de circo é assustador. Comparei um pouco com AHS, porém a comparação só fica mesmo no circo e manicômio, os personagens e a trama não tem nada a ver.

     Adorei a leitura! Super recomendo a série!




































10 comentários

  1. Só de ler também me veio American Horror..rs Aquele clima do circo, aberrações e..mistério!
    Mas como você disse que fica somente na lembrança, melhor acreditar!
    Como não li o primeiro livro, os nomes dos personagens foram novos para mim(memória ruim), mas fiquei super curiosa para saber de tudo. Desde o começo, de preferência!
    A capa é show!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda naquela esperança de ler a coleção, não li muito aqui apenas vi as imagens e achei bem diferente o livro!!!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Não conhecia essa trilogia mas achei muito interessante!! Adorei a diagramação do livro sem dúvida esse livro vale a pena ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Lê!
    Nossa! Bem sinistro mesmo, inclusive as fotos.
    Deve ter muitos mistérios envolvidos no decorrer do livro.
    Achei que era menor...
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. é bom quando uma sequencia prende dessa forma, cheio de mistérios para prender o leitor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das séries que mais tenho vontade de conhecer. Isso porque sou uma grande fã de livros que abordam assuntos psicológicos, e esse ainda mistura um pouquinho de terror, parece ótimo. Adorei as fotos, dão um ar bem mais real.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,


    Não conhecia esse livro, mas confesso que apesar de achar a premissa interessante não me interessei, não sou muito fã no gênero...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lelê.
    O circo já é algo assustador para muita gente. Com um enredo assim, com essas fotos... impossível não ficar assustado e louco para ler.
    Sem dúvidas, quero!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  9. Uaal LeLê!
    Já tinha ouvido fla da obra mas nunca tinha lido nd...
    Adorei as ilustrações apesar de serem estranhas, mas gostei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler o primeiro pra depois começar esse, achei bem interessante e um pouco sinitro, mas mesmo assim uma leitura agradável pra mim!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo