#Resenha: Sem Coleira



Título: Sem Coleira

Autor: Rupert Fawcett

Páginas: 160

Editora: Rocco


Resenhado por: Julia Maia



COMPRE AQUI: SUBMARINO,  AMERICANAS,  AMAZON














Cada história de Sem coleira reflete o carinho do cartunista pelos cães. Não importa o tamanho, a cor ou a raça: os pensamentos caninos são apresentados de forma bem-humorada em atitudes corriqueiras como marcar território, sair para um passeio, brincar, fazer travessuras, pedir carinho ou simplesmente ficar parado dentro de casa.
O autor ainda mostra como os cachorros se relacionam nas mais diversas situações, muitas semelhantes às vividas por seres humanos. É possível saber a reação deles durante o namoro, o que discutem na terapia de casais, como os filhotes se comportam na escola e até o que conversam em reuniões secretas e grupos especiais. A interação com os donos também não foi esquecida. É praticamente impossível não sorrir diante de quadrinhos como os que revelam o que se passa na cabeça dos cães na hora de comer e suas táticas para chamar a atenção.

Mas nem sempre o animal considerado o melhor amigo do homem é tão dócil quanto aquela carinha irresistível e o rabo abanando querem fazer acreditar. Ao longo das páginas, o autor surpreende os leitores com frases sarcásticas e atitudes maquiavélicas, como as estratégias para conquistar espaço em cima da cama ou do sofá. No fim das contas, entretanto, não importa o que essas simpáticas bolas de pelo façam ou por onde andem em suas vidas secretas. Elas sempre voltam para seus donos, porque o laço que os une é de amor incondicional.
O livro foi escrito pela Rubert Fawcett, que se tornou cartunista profissional quase que por acidente em 1989. E enquanto rabiscava, desenhou um homem careca de suspensórios e chinelo e o chamou de Fred.  As tiras de Fred começaram a sair no jornal britânico Mail on Sunday e foram publicados em diversos livros. Até os dias de hoje, mais de 9 milhões de charges de fred foram vendidas no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Sem Coleira (Off The Leash) é sua última criação.
Foi publicado pela editora Pam Macmillan nos Estados Unidos, e aqui no brasil foi pela editora Bicicleta Amarela, o novo selo de bem-estar da Editora Rocco.

No começo esses cartuns de Sem Coleira eram lançados no Facebook, o talento e as observações brilhantes do mundo dos cães, tem conquistado muitos seguidores em todo o mundo. O livro traz os melhores cartuns que mostram os momentos e pensamentos secretos de todos os cães independente de tamanhos, formas ou raças. As histórias não são apresentadas numa ordem , mais o jeito como foi colocado cada cartum , foi excelente e deixou a leitura divertida, e conforme você vai lendo, dá vontade de ver mais cartuns, daquele cão especifico pra ver o que mais ele vai fazer ou pensar e por ai vai. Ele te encanta de uma forma que você quer , conhecer e ter aqueles cães, pra você.
É uma leitura prazerosa, que serve tanto pra quem quer entender mais o seu cão, como pra quem quer uma leitura leve, descontraída e engraçada.
E aquele livro que você termina, e quer que tenha mais páginas, pra você ler, rir e se divertir. Eu não leio muitos livros assim, mais eu amei e vou passar a procurar mais nesse estilo.
Eu recomendo pra todos, um livro perfeito pra todos os públicos, e que nunca deixa a desejar.
O que acharam? Já conheciam o livro? Deixe sua opinião aqui nos comentários!!






















9 comentários

  1. gostei do enredo, eu mesma me imagino pensando no que os cães pensam e em como eles agem e tem uma proposta leve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana.
    Não conhecia esse livro, mas também não é o tipo de coisa que me interessa...
    Eu tenho medo de cachorro e não me animo em ler nada que tenha que animaizinhos como tema! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia! Não conhecia o livro, foi bom passar aqui e ver esta novidade. Dica anotada.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca tinha ouvido fla desse livro, uma gracinha, sempre tive essa curiosidade em saber o q meu cachorro faz qdo não estou em ksa...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Júlia!!
    Não conhecia esse livro mais amei!! Adoro livro que tem animais na história, e esse livro sem dúvida é muito divertido!! Quero muito ler!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá Julia,


    Mais um livro que fico conhecendo aqui, achei demais e com certeza vai para a minha lista....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como sou apaixonada por cães, adorei tudo que li acima. A gente fica se perguntando: Será que ele(ela) está me entendendo? Será que conversam entre si? Brincadeiras, pensamentos...tudo que é ligado a este bichinho de estimação que virou parte da família, é bom de ser lido e visto!
    Se tiver oportunidade,lerei. Gosto de livros leves e com bom humor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Julia!
    Apaixonei pela resenha e já quero o livro.
    Para nós que temos animais de estimação, principalmente cachorros, somos encantados por livro do gênero.
    Quero poder dar boas risadas.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. O enredo desse livro me lembrou muito a animação a vida secreta dos animais, e o tema me chama muito a atenção. Adoro ler e assistir sobre animais, principalmente cachorros, e saber o que eles pensariam em cada situação deve ser super divertido. Esse livro entrou pra minha lista de desejados.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo