Indicação do Pensador

Hoje vamos conferir a indicação da queridíssima Thaila Oliveira.

A Thaila tem um blog fofíssimo, o Felicidade Em Livros, CLIQUE AQUI para visitar o blog :)

Agora vamos a indicação:








Quando Você Voltar - Kristin Hannah
Arqueiro 2013



Sinopse: Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.

Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.

No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.

Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.






Todo leitor tem um livro queridinho. Não adianta florear, pode-se ler mil livros, mas o coração bate acelerado por um, seu cérebro invoca a imagem dele quando alguém te pede indicação. Essa é a minha história com “Quando você voltar” de Kristin Hannah, este foi o primeiro livro que li da autora e aquele que me fez virar fã de carteirinha da autora.

A trama se passa na vida de Jolene, uma mulher de meia idade que vive uma crise no casamento e as dificuldades de lidar com uma filha adolescente e as alegrias de uma caçula na casa. Paralelamente ao seu drama familiar, Jolene é piloto das forças aéreas americanas assim como sua amiga Tami.

Quando as duas são convocadas para lutar em missão no Afeganistão a vida delas e das suas famílias teria um giro de 360°. O livro tem uma sensibilidade importante ao trazer a guerra contra o terrorismo como enfoque visando mostrar como o evento mudou a vida de famílias reais, daqueles que tiveram sua vida mudada, seus sonhos transformados e ilusões destruídas.

O romance dramático conquista por sua originalidade, como podem imaginar o livro seria cheio de clichês, mas Kristin consegue criar uma história única. Chorei horrores, chorei na faculdade, no ônibus, na minha cama, no meu sofá. A história é agridoce, tem seus momentos tristes, mas com uma doçura me fez crer e esperar pelo final feliz.

Confesso que não sou de reler livros inteiros, preciso ler trechos marcantes, mas Quando você voltar é um livro de cabeceira, daqueles que sei que nunca vou enjoar e sempre terei uma nova emoção ao ler. É um daqueles livros que tenho vontade de sair distribuindo e porque todos merecem uma boa história para se encantar. Simplesmente leia!








Indicação completíssima!!! Adorei Thaila! Obrigada!!!

E se você quiser indicar também, clique na imagem abaixo e saiba como. Todos que indicam ganham mimos fofos!














9 comentários

  1. O tema em si já é bem diferente do que se vê por aí. Uma mulher na guerra não é algo que vemos todos os dias, ainda mais com tanta carga emocional. Casamento, filhos...questionamentos!
    E pela indicação e resenha acima, se percebe que é um livro daqueles que marcam profundamente! E eu já quero muito ler!!
    Vou dar uma procurada,afinal...chorar é comigo mesma!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores indicações do pensador que vi por aqui, motivos muito bem explicados. O livro parece ser realmente muito bom com um tema bem diferente, percebe-se que tem uma drama e uma carga emocional bem forte. Gostaria de conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo, a história me pareceu encantadora, daquelas que deixam qualquer leitor de ressaca literária. Além de que a trama e diferente, envolvente e cativante.

    ResponderExcluir
  4. eu to no blog \o/!!!!
    obrigada pelos elogios e pela oportunidade, Lelê!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Faz tempo que não leio nada da autora, mas sempre que mergulho em uma de suas histórias choro praticamente durante toda a leitura. Excelente dica da Thaila.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Thaila!
    Adorei a indicação querida.
    A autora tem o poder mesmo de nos hipnotizar com seus escritos e não tem como não gostarmos dos livros dela.
    Obrigada pela indicação e parabéns pela análise.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Gostei muito da indicação do livro!! Acho que não li nada ainda da autora.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Que livro lindo!
    Não conhecia e já qro pra ontem!!
    Enredo perfeito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lelê.
    O livro não é bem do meu estilo, mas apelo emocional parece ser grande. Então, talvez eu dê uma chance.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo