Resenha: Recomeçar


Título: Recomeçar

Autora: Maria Netta

Páginas: 332

Editora: Autografia


Resenhado por: Natasmi



COMPRE AQUI: AUTOGRAFIA, SITE DA AUTORA












❝Deixo que meu corpo desabe no chão, sabendo que o único homem a quem amei, também era o único que eu não poderia ter.❞

     Resenha feita por mim para o blog Tô Pensando em Ler ❤




     Em uma parceria linda, com a Lelê Tapias, recebi esse livro em PDF. Dono de uma capa maravilhosa e uma sinopse instigante, o livro me deixou curiosa e eu disse um SIM enorme para o convite de ler e resenhar.


     O que eu achei você fica sabendo abaixo:


     Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra! Isso é tão natural quanto respirar, e às vezes é bom encontrar uma mocinha que poderia ser eu ou você, que sofre quando tem dor, tem medo de voltar a confiar em alguém e reluta em se entregar a um novo
relacionamento. Essa é a May, uma das personagens do livro Recomeçar de Maria Netta.

     May teve seu coração partido quando foi deixada pelo homem que amava. Ela ainda tem esperança de reconquistá-lo e pôr fim à dor que esse rompimento lhe trouxe. Porém descobre da forma mais cruel ser traída é ainda pior do que ser deixada.

     Sem poder suportar essa avalanche de desgraça, sua vida sai dos trilhos e só uma intervenção familiar irá tirá-la desse torpor.


     Contra sua vontade é mandada para Londres onde precisará de muita força de vontade para recomeçar uma nova vida e principalmente para esquecer aquele que tanto lhe feriu.

     Enquanto luta contra a vontade de telefonar para o ex, precisa resistir ao charmoso e irritante Chandler que apareceu de forma inesperada e vem mexendo com seus desejos mais secretos.


❤❤❤


     Adoro histórias de recomeços, pois elas sempre envolvem uma boa dose de drama e aquele amadurecimento tão necessário. Com esse livro não foi diferente.

     A Maria me conquistou logo nas primeiras páginas por ter essa leveza e seriedade com a escrita.

     Você claramente percebe que ela sabe o que está fazendo e onde quer chegar.

     Há um equilíbrio perfeito em cada elemento presente no livro, que não posso deixar de ressaltar.

     Uma história com a dose certa de drama, humor e erotismo.


❝ Mas é muita cara de pau desse infeliz vir até aqui, invadir meu quarto, me dar os parabéns e ainda me chamar de amor. É por essas e outras que pessoas como eu não podem ter porte de armas .❞


     Gostei muito da May, a autora inseriu nela, qualidades inerentes à mulheres fortes e decididas mas também mostrou seu medo e fragilidade. Ser frágil, não quer dizer ser fraca, só quer dizer que ela é humana o suficiente para sentir tristeza nos momentos em que isso é inevitável.


❝ Mesmo depois de camadas de base e pó compacto, ainda não me sentia eu mesma. Parecia que eu tinha colocado uma máscara com um sorriso que não me pertencia, vendendo uma alegria que não era minha.❞











     Chandler é um personagem masculino atípico. É gentil, educado, um gentleman e por incrível que pareça NÃO POSSUI NENHUM TRAUMA DO PASSADO QUE TENHA TIRADO SUA CAPACIDADE DE AMAR.


❝ O fato é que não consigo pensar em mais nada e até mesmo um simples cálculo matemático parece ser a coisa mais difícil da face da terra, quando só consigo pensar nela.❞

     Há uma série de clichês durante o desenvolvimento, porém isso não torna a história menos interessante. Na verdade esse é o ponto chave de todo o enredo. Você acha que sabe o que vai acontecer então BAM!!!! Aquela reviravolta que vai te deixar atordoado sem nem saber o que te acertou ao estilo COMO ASSIM??

     Embora os fatos sejam permeados por diversas coincidências nada sutis, a autora consegue prender e instigar ainda mais o leitor, que certamente irá ler mais avidamente as páginas desse livro até o desfecho.


❝ - Como eu vou matar esse sentimento dentro de mim, Ed? - questiono, sentindo a familiar ardência em meus olhos sempre que meus pensamentos me levavam até o homem que tinha o meu coração, mas que não poderia mais ter meu corpo.❞


     Na conclusão, as coisas entraram em um ritmo frenético o que me tirou o bom e velho benefício da dúvida, no entanto recomendo de olhos fechados as apaixonadas de plantão.


❝ Gritei seu nome até minhas cordas vocais praticamente se partirem e vi meu mundo desabar ao vê-la sair naquele estado na maca. Morri mil vezes naquela noite. Sinto a ardência em meus olhos e pela primeira vez, em dezesseis anos, chorei.❞


     Esse é um livro que fala sobre reaprender a confiar em alguém, sobre perdão e recomeços, mas sobretudo conta a história de um amor forte o bastante para curar um coração partido.



Abraço e Bons Livros ❤



Curta a página do livro CLIQUE AQUI
























Deixe seu comentário e concorra ao livro:

12 comentários

  1. Eu sou apaixonada por um bom romance e essas histórias de superação também!
    Os personagens tendem a crescer página a página..e com isso, o amor acaba se tornando mais real.
    E óbvio que todos nós, já sofremos por amor..ou ainda, estamos nesse processo. O de voltar a confiar não somente no outro, mas em nós mesmos!
    Indo para a lista de desejados!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de histórias de superação vai amar esse livro ❤
      Ele é ótimo mesmo :)

      Abraço e Bons Livros,
      Biblioteca do Coração❤

      Excluir
  2. Olá Natasmi,

    Não conhecia esse livro e nem a autora, adora o que li na resenha e fiquei muito curioso com a história, além do livro ter uma capa linda, dica anotada...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Natasmi.
    Já conhecia o livro. Se não me engano, vi a divulgação dele aqui meso.
    A premissa é interessante, mas já bem batida. Isso de recomeços e encontrar um rapaz mexe com a protagonista já é bem comum. Porém, como você falou que há reviravoltas, talvez dê uma chance.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa reviravolta em questão é doida mesmo e vai te deixar assim :O
      Dê uma chance, quem sabe você possa se surpreender :)

      Abraço e Bons Livros,
      Biblioteca do Coração❤

      Excluir
  4. a resenha esta linda, cheia de surpresas e acasos, eu gostei do título, afinal todos nós recomeçamos diariamente! temos situações as quais temos que nos reconstruir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não gostar muito do gênero, devo elogiá-la, pois conseguiu despertar-me um certo interesse. Parabéns.
    Um grande beijo pra ti e pra minha querida Lelê.
    Alex - Lendo Muito

    ResponderExcluir
  6. Natasmi,quero muito ler esse livro.Amo histórias de amor e recomeços também.Quero conhecer May e acompanhar a sua trajetória de perto,ver como depois de ter o coração partido ela irá encontrar forças para recomeçar,quero conhecer Chandler e saber de que forma o seu amor por May tocará a sua vida.Concordo que ser frágil ,não significa ser fraca.Amo livros que ensinam a reaprender a confiar em alguém,perdão e recomeços.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Antes de tudo, quero muito agradecer a Lele pela oportunidade de estar aqui em seu blog divulgando o meu trabalho e também a Natasmi pela maravilhosa resenha. Obrigada, meninas.
    Foi um longo caminho até aqui e depois de ler uma resenha super positiva, me deixou muito feliz em saber que todo o esforço valeu a pena.
    Espero que a impressão que a história lhe causou, Natasmi, seja a mesma naqueles que vierem a conhecer meu trabalho.

    Obrigada.
    Maria Netta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, agradeço o feedback da resenha e só posso desejar muito sucesso pra ti :)
      Para quem não tem talento, desejamos sorte, mas você não precisa, pois está no caminho certo para chegar ao coração dos leitores.

      Abraço,
      Biblioteca do Coração❤

      Excluir
  8. Natasmi!
    Gosto também de histórias onde há recomeços e que conta com várias reviravoltas durante toda escrita.
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse tipo de história sobre recomeços e fiquei muito curiosa sobre esse livro!! Gosto de ver as pessoas dando a volta por cima!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo