O autor Sérgio Piunca foi um dos apoiadores do Leiturimpíada que aconteceu aqui em São Paulo. Eu conheci seu livro lá e achei incrível!!!
Por isso resolvi compartilhar com vocês essa belezura!!!
Primeiro livro de Sergio Rossoni “Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra”, lançado pela Chiado Editora
“Birman Flint é fruto da minha paixão por personagens como Tintim, Indiana Jones, Corto Maltese, Sherlock Holmes e uma infinidade de livros de suspense e aventura, presentes durante toda minha vida…” – Sergio Rossoni
“Recentemente um sopro de juventude fez-me boa visita. Veio na forma de Birman Flint e o mistério da pérola negra. Comecei a leitura depois do jantar, acomodado em minha poltrona favorita da sala… Não vi o tempo passar. Coloquei o pijama, escovei os dentes, migrei para a cama. Comodamente estirado continuei mergulhado no enigma apresentado.” – Ricardo Filho
O ano é 1920, e o mundo bem poderia ser o nosso não fosse habitado por animais que se comportam e vivem como nós.
Quando Birman Flint, repórter do Diário do Felino, ao lado do detetive Gallileu Ponterroaux e do amigo Bazzou, se vê às voltas investigando o misterioso assassinato de Karpof Mundongovich, agente rudanês membro do Conselho Imperial do Czar Gatus Ronromanovich, não poderia sequer imaginar o destino sombrio que os aguardava, lançando-os em meio a uma conspiração repleta de intrigas e assassinatos, transformando-os em peças de um jogo diabólico envolvendo membros de uma antiga seita e um misterioso artefato capaz de alterar o rumo de suas vidas para sempre.
Sobre o autor:
Nascido em São Paulo em 1967, trabalhou como produtor artístico e músico até meados de 2005, passando a dedicar-se com exclusividade a sua formação como psicanalista, aventurando-se pelo universo freudiano sem deixar de lado sua percepção artística.
Apaixonado por livros de suspense, quadrinhos e filmes, além de terapeuta e escritor, divide seu tempo com outras paixões, o desenho artístico e a ilustração, utilizando-se do pincel e da tinta para inspirar-se na criação de seus personagens.
Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra é seu primeiro romance.
Vive em São Paulo na companhia da mulher e dos cinco filhos felinos.
Deixe seu comentário e concorra
Lelê,apesar desse não ser o meu gênero favorito ,me rendo e digo que tem uma premissa bastante criativa,animais vivendo como humanos e também uma trama bem eletrizante.Beijos!!!
ResponderExcluiroi flor, eu fico realmente muito contente quando vejo um autor nacional batalhando por seu espaço ao sol, considero inspirador
Excluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá, Lelê.
ResponderExcluirAmei a premissa desse livro. Animais que vivem entre humanos. Melhor... Um fato protagonista? Já quero. haha
Vai para a lista de desejados, sem dúvida.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!
Espero que gostem. Bjs pra vcs
ResponderExcluirO livro parece ser bem criativo, adoro histórias investigativas e a premissa é bem bacana, além de se passar numa época passada e ter essa convivência dos animais com os humanos. Fiquei curioso! Abraços.
ResponderExcluirLê!
ResponderExcluirQue ideia maravilhosa o mote do livro.
Animais que vivem como nós aguça a curiosidade, principalmente por se passar no início do século passado.
“Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!
Olá Alessandra,
ResponderExcluirNão conhecia o autor e nem o seu livro e logo de cara adorei, aguardarei a sua resenha....dica anotada.....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Achei bem interessante e vou procurar comprá-lo, gosto de mistério e de livros que envolvam detetives e/ou policiais
ResponderExcluirDica boa, o autor parece ser legal (pela foto).
ResponderExcluir