Resenha: Mary Poppins

 
Título: Mary Poppins

Autor: P. L. Travers

Páginas: 190

Editora: Cosac Naify




COMPE AQUI:  BUSCAPÉ,  FNAC,  AMERICANAS,  SUBMARINO














     Um raro caso de filme melhor que o livro.

     Li Mary Poppins imaginando que seria no mínimo tão bom quanto o filme, mas isso definitivamente não condiz com a realidade.

     Não que o livro seja assim tão ruim, mas está longe de ser ótimo. No máximo foi uma boa leitura.

     O início do livro é bem parecido... Um belo dia Mary Poppins aparece quase que magicamente na casa da família Banks com o intuito de cuidar das crianças da casa. Ela vem voando - ou planando - no ar com sua sombrinha. A semelhança entre o filme e o livro acabam por aí.

     A história toda é feita de contos vividos pelos personagens. Aventuras vividas por eles. Algumas são muito boas, mas outras são extremamente chatas e monótonas.

     Outra coisa que me incomodou foi a personalidade de Mary Poppins, que por sinal é absurdamente diferente da babá do filme. Nem um pouco simpática, nem um pouco amigável. Mary é bronca demais, autoritária, quase uma ditadora. 

     Contudo não dá pra negar os assuntos tratados no livro, principalmente o descaso dos pais. Isso é muito claro na narrativa. Os pais das crianças raramente aparecem na história, e quando o fazem não é tão importante assim. Outra coisa é a veia criativa das crianças que também é tratado aqui de forma muito clara. Isso sim eu gostei bastante!!

     A edição da Cosac Naify  é espetacular!! Linda em todos os sentidos!!! Um dos livros mais bonitos que tenho na estante. Mesmo não tendo amado a leitura, só olhar o livro já me deixa mais feliz.

     No final da leitura... depois de uns minutos com o livro fechado na minha frente... eu realmente gostei da leitura. Sim!! É um bom livro, é uma boa história... a maioria das aventuras são boas, e o final é bem bonito... Mas ainda assim eu prefiro o filme!!

     Será que vocês me entendem? 

     Quem já leu e quiser conversar sobre isso é só me chamar!! Vou adorar!! 


9 comentários

  1. oi flor, ainda não li mas não sei se seria uma história em potencial, de verdade não acho muita graça
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um caso raro. Filmes sempre deixam a desejar. No caso deste filme em questão, acabei vendo umas duas vezes, uma quando mais nova e outra já um pouquinho com mais idade. Não que não houvesse entendido e tals, mas porque há histórias que precisam ser vividas dentro de nós.
    Adorei tudo isso. Mas admito que não conheço o livro..e mesmo sendo uma edição belíssima , ainda prefiro não ler no momento.
    Sei que não vai me ganhar!!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olha eu não iria ler o livro, vou ser sincera porque eu não gostei mesmo da historia e acho que como você disse parece ser melhor o filme, que eu nem lembro todo mas as partes que lembro eu gosto. Eu gosto de livros que sei que vou gostar por inteiro e não só pela metade ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o filme, mas eu tb adoro a Julie Andrews. Sempre tive vontade de ler mas já esperava q não seria como o filme. Acho q vou sempre preferir o filme msm ainda não tendo lido o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lele! Entendo sim, mesmo que sejam poucos os casos, ainda encontramos histórias que funcionam melhor nas telas do que no papel, comigo foi com Se eu ficar, prefiro o filme sem dúvidas. Falando de Mary P. eu não lembro direito da história, faz muito tempo que vi o filme, e ao ler a resenha deu vontade de rever e recordar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Essa é a primeira resenha que vejo desse livro,sempre tive vontade de concluir as leituras minha gama de literária infantil, Primeiramente a capa é lindíssima, e devo confessar que foi o fator que me fez procurar pela resenha. Adoro livros infantis bem inscritos é claro, eu acho muito legal essa coisa de coisas mágicas existirem simplesmente por que existem e nada mais precisa de explicação. Parabéns pela resenha,e desde já procurando o meu volume pois até agr só encontro a vs em inglês srsrssrs... :D

    ResponderExcluir
  7. Lelê, essa edição é linda, fiquei babando nela quando a vi na livraria, mas ainda não tive a sorte de encontrá-la a um bom preço.

    Eu adoro o filma, é um dos clássicos que mais gosto e pelos quais tenho as melhores lembranças, fiquei curioso em saber que o livro é um tanto diferente, agora que quero mesmo ler ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  8. Lelê... fiquei babando aqui na sua edição eim....
    quero muito ler esse livro também, mas têm tanta coisa na fila que assim fica dificil!
    Beijos enormes

    @DominoSimmons

    ResponderExcluir
  9. Ai não sei nem que o que dizer, Mary Poppins é um dos raros casos em que nem quero ler o livro por amar incondicionalmente o filme. Mas quero demais esse livro porque ele é lindo, porém acho que não me arrisco a ler, tenho tantas lembranças magníficas de infância com o filme, uma paixão tão grande pela Julie Andrews que acho que ler só me faria ficar decepcionada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo