O LIMIAR
David Baldacci
Eles não querem que você saiba a verdade
Vega Jane nunca saiu do vilarejo de Artemísia. Nem ela e nem ninguém. Isso jamais aconteceu porque ir além dos limites daquele lugar não é algo permitido. Até que um dia Quentin Herms, seu mestre e amigo, ultrapassa o limiar da cidade e desaparece rumo ao desconhecido e escuro Pântano, onde, segundo dizem, só há perigos, abismos e criaturas assustadoras com sede de sangue.
A fuga não é simples. Ele é violentamente caçado, mas deixa para trás uma trilha de pistas para a jovem: um mapa e um anel, que podem levá-la a descobrir o que há além do limiar de Artemísia, mas que ela deverá ocultar, sob pena de ser acusada de cumplicidade. Cada passo seu torna-se arriscado, e aos poucos ela percebe que aquele lugar e a vida que ela conheceu até então foram construídos sobre mentiras, capazes de fazer poderosos matarem para manter seus segredos. Mas Vega Jane se vê disposta a lutar pela liberdade, mesmo que a descoberta da verdade custe sua própria vida.
“O Limiar", primeiro juvenil do best-seller mundial David Baldacci, sai pela Editora Gutenberg
A mesma escrita ágil e cinematográfica, com trama viciante e viradas inesperadas que consagraram o autor e o levaram a vender mais de 110 milhões de exemplares, estão presentes nesta fantasia distópica instigante
O Limiar (Editora Gutenberg/2015) que marca a estreia de David Baldacci na literatura juvenil, estreou nos Estados Unidos no primeiro lugar do The New York Times, como, aliás, costuma acontecer com seus livros. Fã declarado de sagas fantásticas, como O Hobbit (um de seus livros preferidos, como ele confessa), foi nelas que ele se inspirou para esta bela construção, que levou cinco anos para ser escrita, diferentemente de seus outros livros, que demoram em média oito meses para serem finalizados. Nesta distopia sofisticada, a heroína questionadora e ávida por comandar sua própria vida Vega Jane, traz os elementos comuns aos jovens de qualquer geração, como a busca pela verdade, liberdade e a contestação do status quo.
O enredo se desenvolve em um incrível universo construído por Baldacci, com animais fantásticos, locais inusitados e objetos mágicos, que transportam o leitor ao mítico vilarejo de Artemísia – lugar, em princípio, impossível de ser deixado pelo fato de estar cercado por um pântano ocupado por criaturas ameaçadoras.
Vega Jane é uma finalizadora, espécie de artesã responsável pelo acabamento das peças produzidas nas “chaminés”. Leva uma vida comum até o momento em que presencia o nebuloso desaparecimento de Quentin, seu companheiro de trabalho que, antes de fugir, lhe deixa, sem nenhuma explicação, um mapa do pântano a fim de, aparentemente, ajudá-la a também escapar do lugar onde nasceu e está predestinada a viver sem grandes opções. A partir daí, Vega passa a ser observada de perto pelo Conselho, obrigando-a a se envolver em um duelo no qual corre o risco de ser condenada a viver excluída ou ter sua cabeça cortada.
O livro já está nas mãos do estúdio Sony Pictures que adaptará a história para o cinema com assinatura do renomado produtor Matt Tolmach que trabalhou em filmes como “O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro”. Aliás, essa não será a primeira vez que um livro de Baldacci vira filme, pois em 1996 o ator e diretor Clint Eastwood apresentou “Poder Absoluto” com enorme sucesso de bilheteria.
Sobre o autor – David Baldacci atua como advogado em Washington D.C. Reconhecido como escritor de ficção adulta, estreou no universo editorial em 1996 com Poder Absoluto. Seus livros já ultrapassaram o número de 110 milhões de cópias em mais de 80 países, tendo escrito mais de 28 obras traduzidas para 45 línguas. É fundador da Wish You Well Foundation® que ajuda famílias e adultos analfabetos nos Estados Unidos ao fomentar e promover o desenvolvimento e expansão da alfabetização e programas educacionais.
E aí??? Eu babei!!! E vocês???
Me lembrou muito um filme que vi já umas três vezes, A Vila..rs Que todo mundo odiou, mas eu amei na época.
ResponderExcluirAdoro estes livros e filmes assim, que trazem o desconhecido...que está ali, ao alcance das mãos,mas que ao mesmo tempo, fica tão distante, de um povo que foi criado para acreditar em algo que parecia verdade!!!
Sem contar a capa e título, que são incríveis!!!
Beijo
Quero muito ler esse livro!!parece ser muito bom :)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPara tudo, deixa eu anotar o nome desse livro pra mim ler mais tarde ... anotada e já vai pra lista desejados "alpha " kkkk Esse tipo de livro sempre é umas das minhas leitura preferidas e como por esse tempo só to lendo romance acho que esse livro veio pra me salvar ^^
ResponderExcluirGosto de histórias com esse conteúdo, suspense em que o desconhecido é o guia de tudo. É bom observar que o medo de mudar nos deixa estagnado, e pelo que vi a curiosidade é o enredo principal. Muito curiosa....... Pela sinopse vale a pena ler.
ResponderExcluirOi Lelê!
ResponderExcluirSinto falta de livros assim, mais juvenis e com muita aventura D: Faz muito tempo que não leio e vendo a sinopse, me senti super nostálgica rsrssss
A capa é maravilindaaaaaa hahahaha Vou adicionar na listinha dos desejados e assim que encontrar uma promoção realmente boa, vou comprar sim!!
Babei também :)
Beijos
Daisy - nuvemdeletras.com
Olá, Lelê.
ResponderExcluirNatalia já leu o livro e adorou. Eu estou louco para ler também, obviamente. Parece ser um livro incrível.
Tenho certeza que nós vamos amar a obra.
Excelente dica!
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Lelê, ainda não li nada do David Baldacci, mas sempre fico interessado nos títulos que ele publica, quem sabe agora, em um livro de fantasia, consigo ler pela primeira vez!
ResponderExcluirDois abraços.
Lele!
ResponderExcluirBabei também...
Universo com seres fantásticos e instrumentos diferenciados e que nome lindo: Artemísia!
Muito interessada na leitura, ainda mais que a propaganda está grande...
Que chegue logo.
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Gosto muito deste autor e com certeza vou querer dar uma olhada no livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Adoro essas leituras que nos surpreendem e nos fazem pensar "como o autor conseguiu fazer isso?". Acho que é por isso que tenho tanta dificuldade em abandonar uma leitura. Sempre tenho esperança de que o livro vá me surpreender e fazer valer a pena o tempo que eu dediquei a leitura. Sobre "O Limiar", fiquei em dúvida se é um livro que eu gostaria de ler ou não. Ando meio sem paciência para acompanhar novas séries.... :D mas super curti a resenha :]
ResponderExcluirnão sabia que ele lançava por essa editora tbm! tomara que seja um sucesso, aliás mais um, né?
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/