Resenha: Inocência?



Título: Inocência?
Autora: Gail Carriger
Páginas:  302
Editora: Valentina   

COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ,  SUBMARINO,  AMAZON












A união perfeita do steampunk com o sobrenatural.

Em  Alma?, Alexia já tinha me conquistado e em Metamorfose? o amor se tornou sólido. (Aquele final de Metamorfose? me deixou sem dormir!)

Agora em Inocência? eu definitivamente me rendi à esta preternatural sem igual. Fora que Inocência? nos oferece um delicioso passeio por uma Europa Vitoriana.

"Evidentemente, não fez nada daquilo. Porque o que de fato  queria era descovrir onde estava Lorde
Akeldama - vampiro, símbolo da moda e uma pedra de strass no sapado de muita gente." Pag. 118
Além disso o gênero steampunk está mais presente neste livro. E o sobrenatural teve muito mais explicações.

E tem  mais... Ação, muita ação! Não entrarei em muitos detalhes para não tirar a graça da surpresa de quem ainda não leu este livro ou nem iniciou  a série, mas temos desde joaninhas homicidas, templários terríveis que usam molho como arma, vampiros Londrinos que querem ver Alexia morta e um montão de absurdos que fazem todo o sentido.
"Alguém devia estar tentando assassinar Lady Maccon. Algo deveras inconveniente, uma vez que ela estava morrendo de pressa."
Pag. 38
Depois daquele final de Metamorfose? que me deixou noites e noites pensando, eu esperava que Inocência? fosse mais tranquilo e afetuoso. Achei que Alexia estaria as voltas com pessoas que chegariam para cuidar dela e lhe dar muito carinho.

Doce ilusão.

Inocência? não tem quase nada disso. Alexia está menos maluquete, mas sua impetuosidade continua a toda.
"Foi imprudente da sua parte não se dar conta de que aquele silêncio onipresente não era por causa das orações, mas de um desastre iminente."
Pag. 251
Depois de Lorde Maccon abandoná-la, ele começa a beber descontroladamente, aliás, ele passa a maior parte do livro bêbado.

Lorde Akeldama que deveria estar por perto e ajudar Lady Maccon (sim, ela está temporariamente abandonada, não separada) está desaparecido.

A família de Alexia #NemJesusSalva. Quanta gente ruim num lugar só!!!

A maravilhosa, estilosa e super amiga Madame Lefoux é a única que se mantêm por perto, pelo menos é o que parece inicialmente.
"O professor Lyall foi tentar descobrir a fonta da embriaguez do conde. Para seu pesar, encontrou-a.
Lorde Maccon não mentira. Não era, de fato, álcool"
Pag. 34

O estado 'interessante' de Alexia a leva para a Italia, pois somente os Templários parecem ser capazes de explicar o que está acontecendo com nossa pobre protagonista.

E ela precisa muito dessas explicações para esgregar na cara do sacana e lindo Lorde Maccon.

E convenhamos, eu também precisava saber né?!?!
"Ele olhou para o objeto, em seguida para a preternatural com uma expressão profundamente ofendida e, então, caiu inerte no chão, como um fio de macarrão cozido demais."
Pag. 109
Gente! Vocês não tem noção!! A cada página a aventura, a ação e uma certa dose de adrenalina vão aumentando. Não existe uma única página que você tenha vontade de parar de ler.

Fora tudo isso, Alexia ainda sofre com fofocas e intrigas que vem de todos os lados. Gente! Que vontade de trazê-la pra casa e lhe dizer que eu acredito nela e tratá-la com muito carinho, com chá e biscoito até que esse turbilhão passe.

Mas aí não teria graça, não é mesmo?
" - Tudo porque o meu marido é um energúmeno completo - queixou-se a preternatural. - Eu não estaria nesta situação se não fosse por ele."
Pag. 107
Ah! Se você estiver se perguntando onde está o romance que estava nos outros dois livros... Calma, ele também está presente neste livro, mas desta vez ele aparece dando cólicas e siricuticos no leitor. Prepare-se!!

 Quanto ao final, o que posso adiantar é que de forma nenhuma ele é como o livro anterior. Longe disso. Mas é delicioso, lindo e perfeito!!
"O professsor Lyall e o sr. Ulf tiraram  as roupas e ficaram nus diante de todos. Os presentes se mantiveram quietos, exceto por uma vaia e alguns assobios. Os militares estavam  acostumados com as transformações de lobisomens e a indecência que as precedia."
Pag. 103
Eu amei o livro da primeira à última página. Aliás, da capa à contra-capa.

Não  é novidade que o trabalho da Editora Valentina é sempre impecável e o que eles fazem nesta série é de babar. Tudo o que a querida Alexia Taraborri, ou nossa adorada Lady Maccon merece.

Amo e mesmo não tendo um final de cortar o coração, é impossível não ficar ansiosa pelo próximo, e o próximo.....
"Talves Lorde Akeldama soubesse de algo que explicasse a presença daquele embrião parasítico no seu ventre. Era um vampiro muito velho, e talvez conseguisse provar a Conall que ela mantinha íntegra a virtude."
Pag. 23


Comente, clique e participe

12 comentários

  1. Hahaha! Siricuticos?
    Ainda não comecei a ler esta série da Valentina que arrebentou nas capas. Não sei dizer qual é a mais linda. São realmente, todas, belíssimas!!!
    Acompanhei as resenhas anteriores aqui no blog e ja´falei que quero ler..mas, sempre acaba acontecendo algo e eu pulo.
    Mas depois de ler tudo acima, vou dar um jeito de caçar estes livros e logo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. esse com certeza é um dos livros mais esperados do semestre! não estava muito animada, mas ando vendo tantos bons comentários que esta valendo a pena
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler essa série, curto muito sobrenatural, e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi isso tudo que estão dizendo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lelê.
    Eu tenho muita curiosidade em ler essa série porque ouço falar muito bem da protagonista, o que também acontece na sua resenha. Adoro protagonistas meio loucos, no bom sentido.
    O fato de a obra ser steampunk e ainda conter traços de fantasia me agrada demasiadamente. Acho que tem tudo para eu gostar do livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Lele!
    Estou com o primeiro livro da série aqui para leitura, mas como me propus a só iniciar uma série com todos os livros em mão, não li ainda.
    Adoro o enredo dos livros carregados de criaturas fantásticas e um tantinho de romances, além do estilo steampunk me conquistar por demais.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Que saudades da Aléxia!!!!

    Adoro esta série e o final de "Metamorfose?" também em deixou surtado para saber a continuação, este é um livro que preciso ler pra ontem, a autora sabe como cativar seu leitor e a série tem uma coleção incrível de personagens ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii meu deussss! O que será que aconteceu nesse fim?
    De cortar o coração? Eu li o primeiro livro e ainda vou comprar a continuação pq gostei muito dessa história e principalmente dos personagens!
    Ótima resenha! Me deixou curiosa!
    Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-herdeira-selecao-4-kiera-cass.html

    ResponderExcluir
  8. oie miga... sabes que tenhu uma curiosidade nessa serie mas ainda estou indecisa sobre ler ou não! Não sei bem o que pensar a respeito tanto da historia como os elementos steam punk
    Mô beijos
    adorei a resenha
    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa!! Essa série é maravilhosa!!!
    Entendo a sua mega empolgação, hahaha!
    Ainda vou ler livro e a galera anda falando bem demais, pra quem é chegado em um steampunk e ainda com sobrenatural com certeza vai amar esses livros!
    Essa capa está linda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Eu li o primeiro e amei. Agora quando surgir uma oportunidade irei ler os próximos!! *Ansiosa pela continuação ☻

    http://leitoracomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estava com muita vontade ler esse livro, começando com Alma, mas a verdade é que eu peno muito quando um livro não tem romance no meio. Li só o comecinho da sua resenha, pra não perder o suspense, mas quando vi que tem steampunk e sobrenatural, me ganhou!

    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai não acredito nisso. NÃO MESMO. Agora me deixastes super curiosa e tipo necessitando ler este livro, só vejo comentários ótimos à respeito do livro , :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo