Divulgação: Tordesilhas

Morri com esse lançamento!!! Sério gente!! É lindo, amado, querido, babei horrores!!

Confira aí:





 


Nós, os afogados

CARSTEN JENSEN



Com uma voz narrativa épica e poderosa, Nós, os afogados é uma saga que nos remete às epopeias marítimas de Herman Melville e Robert Louis Stevenson. Compreendendo cem anos de história, o livro acompanha várias gerações de navegadores da cidade dinamarquesa de Marstal – de Samoa à Terra Nova, de Cingapura a Hobart, de Murmansk à Islândia e de volta a Marstal, onde as mulheres esperam e choram seus mortos. Elogio solene a um modo de vida que ficou para trás e relato comovente dos sofrimentos humanos, o livro é também a descrição crua de uma época em que a Europa passa por grandes transformações – e suas histórias de amor são um contraponto sensível ao insuperável afã do homem em conquistar o desconhecido.


“Nós, os afogados é ousado, brilhante e não pode deixar de ser lido.” – Independent


“Poucas vezes na literatura se esteve tão perto de alcançar a perfeição poética.” – Le Monde des Livres


“Carsten Jensen é, inquestionavelmente, um dos autores mais interessantes na cena escandinava atual. Eu sempre aguardo ansiosamente seus livros. Ele é, em minha opinião, um contador de histórias singular.” – Henning Mankell


“Um romance formidável! (...) Será difícil para o leitor interromper a leitura.” – Die Zeit


MAIS SOBRE A OBRA

Originalmente publicado na Dinamarca, em 2006, Nós, os afogados é um épico no tamanho e no alcance. Construído com excepcional profundidade, o livro narra cem anos da vida dos moradores de Marstal, cidadezinha localizada na ilha de Ærø, enquanto conta as aventuras de Laurids Madsen, de seu filho Albert e do órfão Knud Erik.

A história começa em 1848, quando os marinheiros da pequena cidade dinamarquesa de Marstal embarcam em uma guerra contra os alemães pelo controle do ducado Schleswig-Holstein. A euforia inicial dos combatentes dá lugar à angústia e ao medo quando veem de perto a morte de seuscompanheiros. Nem todos retornam – e aqueles que o fazem nunca mais serão os mesmos. Entre eles, está o excêntrico Laurids Madsen, que, depois de sobreviver à batalha, desaparece no mar.

Depois de crescido, seu filho Albert viaja o mundo em busca do pai, uma empreitada que o deixará nas mãos de companhias nefastas e lhe garantirá alegrias e decepções profundas. Carregando uma misteriosa cabeça encolhida e atormentado por premonições, Albert volta para Marstal, uma cidade cada vez mais dominada por mulheres, incluindo a viúva Klara Friis, que planeja acabar com a tirania do mar sobre os homens do lugar. Seu filho, Knud Erik, estabelece com Albert uma relação de amizade e confiança. Contrariando o desejo da mãe, Knud Erik se torna marinheiro – e é ele a figura central da segunda metade do livro, o herói que nos conduzirá pelos mares do norte em outra guerra contra os alemães.

Das rochas do Canadá às plantações exuberantes de Samoa, das tabernas barra-pesadas da Tasmânia às costas congeladas da Rússia – em Nós, os afogados, o leitor viaja pela vastidão do mundo e, através de seus personagens, experimenta paixões, desilusões, a graça e dor da sobrevivência.

Como o coro das tragédias gregas clássicas, o livro é narrado em sua maior parte por uma personagem coletiva, um “nós” que representa a memória dos homens da cidade de Marstal e relata cem anos de mudança e progresso.

Trata-se de um narrador nem sempre confiável, como afirma o autor: “Ele está envolvido na história, toma partido. Ele parece saber tudo, mas como pode saber o que vai no íntimo de cada pessoa?” E, como não sabe, ele inventa. O romance termina nos últimos momentos da Segunda Guerra, com um capitão lutando para levar sua tripulação para casa. Para o autor, Carsten Jensen, o mar é metáfora.

Para os habitantes de Marstal, a própria vida: passagens incertas e poucos portos seguros onde ancorar.


SOBRE O AUTOR

Carsten Jensen nasceu em Marstal, na Dinamarca, em 1952. Trabalhou como colunista e crítico literário, e foi repórter em regiões como China, Camboja e Afeganistão. Jensen escreveu romances, artigos, ensaios críticos e livros de viagem. Suas obras ganharam inúmeros prêmios literários, incluindo o cobiçado Golden Laurels, por I Have Seen the World Begin; e o literário Danish Bank, a mais importante premiação dinamarquesa, por Nós, os afogados, em 2007. Em 2010, Jensen recebeu o prestigiado Olof Palme Prize, por sua contribuição na defesa dos direitos humanos, e, em 2012, o prêmio literário Søren Gyldendal.
















Comente, clique e participe

6 comentários

  1. Puxa, parece ser tudo de bom!!!! Capa simples, mas que traz uma história densa, tipo uma viagem no tempo. Um voltar na história e se colocar nas navegações, nos perigos, medos, descobertas e amores.
    Amei as indicações..
    Aguardar né? Não tem outro jeito..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. realmente um trabalho primoroso, me encantei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau! Esse livro parece ser o livro! O enredo parece ser profundo e bem trabalhado. Impossível não ficar babando. Quero ler!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro parece ser maravilhoso, história super emocionante, fiquei doida pra ler, já fi pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra,

    Não conhecia o livro, mas nem preciso dizer que quero ler né?.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um livro que tem capa bonitinha mais o apesar de na sinopse ser bem atraente enfatizando bem a "narrativa épica e poderosa",ainda não me convenci em fazer a leitura desse volume .... :[

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo