Divulgação: Tordesilhas

Oi gente!!!

A Tordesilhas já voltou com força total para 2015. E podemos esperar lançamentos muito bons, eu diria bombásticos mesmo!!!

Confira agora os dois primeiros:




PARA ONDE VAMOS QUANDO DESAPARECEMOS?


Já parou para pensar aonde vão as meias sem par? A areia da praia levada pelo vento? E o barulho, quando tudo fica em silêncio?



Esses são alguns dos mistérios que a vida distribui aos montes, e a verdade é que a algumas perguntas nem mesmo os adultos conseguem responder com certeza.
A mais difícil talvez seja esta: para onde vão as coisas, e as pessoas, quando não estão mais aqui? Cada um tem uma resposta diferente, mas, já que ninguém sabe ao certo qual é a certa, podemos dar asas à imaginação e inventar mil e uma possibilidades!
Colorido e poético, Para onde vamos quando desaparecemos? trata os temas da morte e da perda com analogias leves e sensíveis. Mostra, assim, que a ausência de respostas definitivas, em vez de angustiante, pode ser a oportunidade certa para que a imaginação ganhe asas e explore inúmeras possibilidades.


Pontos de destaque
               * Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura de Portugal.
               *  Eleito um dos melhores livros de 2013 para crianças pelo site Time Out London.



        O QUE NÃO EXISTE MAIS 
o   

     O que não existe mais é um relato sobre memória e desajuste, solidão e renascimento.


Neste livro de contos, Krishna Monteiro explora esses temas sob vários ângulos. O de um filho perseguido nos corredores de sua casa pela lembrança viva o pai; o de um pacto celebrado pelo escritor João Guimarães Rosa numa encruzilhada; o de um galo de briga que, ao combater na arena, recorda toda a sua existência; o de um gato, narrando os últimos momentos de sua dona, sem compreendê-los; o de um velho soldado que tenta sem sucesso exorcizar a guerra; o de uma mulher que diante da degradação e do envelhecimento vê no ato de contar histórias a fonte mesma de criação e manutenção da vida.

Pontos de destaque

      *     Krishna Monteiro é um autor estreante, trazendo à literatura brasileira e ao mercado editorial o frescor de um novo olhar combinado à elegância de uma escrita pautada na riqueza da tradição literária nacional.

      *     Por ser um livro de contos e, portanto, de leitura mais rápida, O que não existe mais é uma ótima opção àqueles que não têm muito tempo para ler.

      *     O tema principal do livro é a memória; como nossa formação é reconstruída e reconstruída a partir do que (e de como) nos lembramos do que passou e do que existiu. É, portanto, tema de fácil identificação para o leitor, visto ser algo que todos compartilham. Todos nós temos lembranças de cheiros, lugares, momentos e músicas que nos acompanham e fazem parte de quem somos.

      *    Krishna participou da criação do blog Jovens Diplomatas, em que jovens diplomatas brasileiros escrevem sobre suas experiências em cantos do mundo que não fazem parte do eixo turístico central, como o Sudão. O blog hoje conta com mais de 2.300 seguidores.


Sobre o autor

 Krishna Monteiro nasceu em 1973, em Santo Antonio da Platina, no Paraná, e esteve rodeado de livros desde pequeno. Depois de graduar-se em economia e obter um mestrado em ciências políticas, optou por entrar na carreira diplomática, em 2008. Foi editor de textos literários da revista Juca – diplomacia e humanidades, publicada anualmente pelo Itamaraty, e cocriador do blog Jovens Diplomatas. Em 2010, tornou-se vice-chefe de missão da embaixada brasileira no Sudão. Morando pela primeira vez em terras estrangeiras, foi tomado por lembranças de outras paisagens e cenas de infância escondidas na memória, e começou a escrever contos, em parte inspirados em sua própria história, em parte inventados, que resultaram no livro O que não existe mais. Atualmente, é Cônsul Adjunto do Brasil em Londres.O que não existe mais é sua estreia como escritor.

5 comentários

  1. Adorei os lançamentos da Tordesilhas! <3
    Mas estou curiosa mesmo é para os do selo Pavana *O*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. o primeiro livro divulgado é super importante, né? criança precisa saber dessas coisas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele, nenhum dos dois me interessou muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ambos parecem ser maravilhosos.
    "Para onde vamos quando desaparecemos?" entrou pra minha listinha de quero ler, rs

    Bjs :*
    http://acucar-ou-adocante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o "O que não existe mais", muito linda a capa, e bem instigante, posso dizer que fiquei curioso demais com esse livro... Rsrs

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo