Resenha: No Encontro de Uma Constante


Título: No Encontro de Uma Constante

Páginas: 160

Autor: Bruno Luiz Mattos
















     É difícil descrever sentimentos.

     É difícil descrever o que senti lendo este livro.



     Mesmo que você torça o nariz quando o assunto é poesia, te garanto que a poesia quando é bem escrita ela consegue tocar num ponto do coração que outros livros talvez não consigam chegar. É o que acontece com a leitura de "No Encontro de Uma Constante".

     O livro é tão bem escrito, tão carregado de sentimentos, tão livre, tão cheio de emoção... De forma simples o autor deixa o leitor com um coração aquecido, impossível não suspirar, não se enxergar em algum trecho, não se encantar com a leveza de suas palavras.


"Se o que existe entre nós é verdadeiro
bastamos para escrever essa história
porque das poucas coisas que não posso viver sem
nossa história sempre crescente é uma delas."
Pag. 52


     Comecei a ler depois do trabalho a caminho de casa, e terminei antes de dormir. Foi uma noite ótima diga-se de passagem. A ida para casa se tornou mais rápida e tranquila, e o sono se tornou mais suave. Uma noite terminada de forma perfeita!! 

     É tanta doçura e tanto amor, que isso só pode ser chamado de um livro iluminado. Tão iluminado quanto o autor, que desde que conheci só consegui admirar mais!! 


"Não busco nas músicas letras ou confortos
procuro as emoções para estampar seu rosto
então se apaixone por mim
torne a melodia eterna
e não uma simples estação de rádio."
Pag. 68


     A capa vista de perto é mais linda do que quando vi a divulgação. A diagramação é mais perfeita do que eu sabia que seria. É tudo muito bom. Não tenho nada de negativo para falar sobre esta obra. Um resgate aos antigos sentimentos dos escritores. Uma inovação para os autores de hoje. 


"De tudo que poderia lhe dizer
apenas deixo meu olhar
não que seja desperdício lhe falar
apenas quero lhe dar
um momento
e não palavras."
Pag. 21


     Bruno, muito obrigada por deixar meu final de ano mais leve. Por isso eu resolvi deixar essa resenha para o primeiro dia do ano. Para poder desejar amor e leveza para você, todos os leitores do blog e também à todos que irão este ano ler o livro. Vão abrir a mente para a poesia, deixar que ela entre no coração e o deixe mais feliz!

     

     E peço para que curtam a página do livro CLICANDO AQUI , conversem com o Bruno, adquira seu livro. Leia e depois me conte o que sentiram. 

     Mais do que recomendado!!!

9 comentários

  1. Lelê, eu adoro poesias e esse livro cairia como uma luva no final de ano, realmente. Adorei os trechos que você pegou e sem dúvidas fiquei ansiosa para ler.
    Essa capa está incrível.
    Concordo que nem todo mundo gosta de poesias, mas muitos não gostam porque não sabem olhar o lado bom que ela nos proporciona, não conseguem sentir isso ou, até mesmo, não dão uma oportunidade para esse tipo de leitura.
    Adorei.
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê
    sou uma das que torce o nariz para poesia, mas tenho lido tantas boas resenhas desse livro que estou me animando!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lele
    Sempre amei poesia desde a escola , fiquei super curiosa , sua resenha me deixou com vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Lelê. Não faz muito que fiz a resenha do livro do Bruno lá no blog. Nossa ele e muito bom! Eu tive momentos tão gostosos com esse livro e, não vou negar, chorei muito, pois o livro me tocou profundamente, como a muito tempo nenhum fazia. <3 Me tocou tanto que já estou relendo ele e olha que eu sou daquelas pessoas que odeiam reler... kkkkk Mas eu simplesmente não consigo mais viver sem esse livro!!!! <3 <3 Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, é tão bom quando encontramos um livro leve, eu ainda não conheço, porém fiquei curiosa. Só pelos o quotes pude perceber o quanto o livro é poético.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me acompanhou no ano de 2015 e me encantei pelo livro. Tornou se o meu favorito. A forma como o autor Bruno Mattos coloca sentimento e emoções em seus poemas, impossível não se encantar, emocionar e chorar quando o poema penetra sua alma. No encontro de uma constante foi meu pontapé inicial para reencontrar a minha constante e voltar a escrever. Então, como diz o autor, bora produzir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo