Resenha: Mais Esperto Que O Diabo


Título: Mais Esperto Que O Diabo

Autor: Napoleon Hill

Páginas: 200

Editora: CDG



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SARAIVA,  FNAC










     Hoje conversar sobre um livro diferente dos que estamos acostumados por aqui. E não me venham com esse nariz torcido... Deixem o preconceito de lado só por uns minutos.



"Entretanto, no final deste ano, fui tomado
por um violento desgosto pelo meu
trabalho e, então, me demiti."
Pag. 15



     "Mais Esperto Que o Diabo" já vendeu mais de 100 milhões de exemplares pelo mundo. Acredito que uma grande parte das pessoas que o compraram o fizeram por curiosidade, pois o livro ficou escondido por setenta anos!!

     Então agora podem começar a entender o motivo de eu ter me jogado na leitura não é mesmo?? 

     100 milhões de livros vendidos e mais de meio século escondido; eu precisava saber!!!


"Um alienado é aquele que se deixa ser
influenciado e controlado por circunstâncias
externas à sua mente."
Pag. 60


     O início do livro vem contanto uma breve autobiografia de Napoleon Hill, como ele vivia, seus trabalhos e as inúmeras vezes que ele subiu e desceu durante sua existência. 

     O autor era um homem muito inteligente e criativo, mas se cansava fácil e acabava deixando seu trabalho para os sócios e começava tudo de novo em um novo projeto. 

     Até que uma voz lhe disse o que fazer e como fazer... Essa voz ele chamou de "outro eu".

     E assim ele fez tudo o que o "outro eu" mandou e sua vida deu uma guinada incrível!!!


"Por quase dois meses, sofri com a pior das
doenças humanas: a indecisão."
Pag. 17


     Na sequência começa a entrevista que o autor fez com o Diabo.

     Se é o Diabo mesmo, ou é sua imaginação, não importa. O que importa é a lição passada nas perguntas e nas respostas. O Diabo, que prefere ser chamado de "Sua Majestade", ensina para o leitor quais são suas artimanhas para angariar mais e mais humanos, quais são seus truques, o que um humano deixa de fazer para que o Diabo possa tomar conta de sua alma... Porém, "Sua Majestade" de feio e maldoso aqui não tem nada, ele é bem humorado e muito solicito nas respostas, contando algumas coisas mais de uma vez e com detalhes. 


"P - Qual desses seis medos mais o ajuda a assumir o 
controle, Sua Majestade?
R - O primeiro e o último - pobreza e morte. Em um
momento ou outro da vida, amarro as pessoas
através de um deles ou até de ambos."
Pag. 51


     O mais importante para mim, o maior ensinamento que este livro passou para mim foi como eu devo focar mais nas coisas que quero e preciso. Não procrastinar, não esperar que algo aconteça, não ser uma alienada!! E não deixar que meus filhos e parentes o sejam também. Pois a alienação é uma das maneiras que o Diabo usa para se apoderar dos humanos.

     Tem muitas outras lições que você com certeza irá aprender aqui, a cada pergunta e resposta você aprenderá mais um pouco. O livro será deixado na minha cabeceira para que eu possa consultar quando estiver precisando de um empurrão. 

     O livro foi escrito em 1938, mas sua linguagem é extremamente simples. O curioso é que o Diabo cita personagens famosos da época como Hitler, Stalin, Família Rockefeller, Henry Ford... Adorei as citações!!!


"Eu deliberadamente desencorajo as pessoas a
acumularem riqueza material porque a pobreza,
em si mesma, tira a habilidade dos homens de 
pensar e os faz uma presa fácil para mim. Outro
grande aliado meu é a doença. Um corpo doente
desencoraja o pensamento..."


     É um livro de autoajuda diferente dos outros. Pois você vai ler como se o autor realmente estivesse entrevistando o Diabo, mas é das respostas que ele dá que podemos aprender lições importantes para a nossa vida. 

     A diagramação é simples e ótima, o trabalho da editora é muito bom mesmo!!

     Gostei da leitura e recomendo que você leia e faça como eu, deixe o livro por perto e de vez em quando dê mais uma olhadinha, uma lidinha rápida em uma pergunta aleatória, só para não esquecer!!!

   





 






5 comentários

  1. oi Lê, que título sugestivo rsrsrsrs ja pensou? aprender com o Diabo, dá meio que uma vontade de rir da incongruência rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem motivada a ler, me parece bem interessante. Creio que este seja um livro impactante e que só acrescente, nos leve a refletir e repensar nossa atitude diante da vida...Já está anotado! Adorei sua resenha!
    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lelê. Não conhecia esse livro e fiquei bem curiosa com ele. É um autoajuda que não lhe diz o que fazer, mas sim o que não fazer. Diferente, gostei! :D :D Adorei o Book Trailer dele também e vou responder o quiz para saber se estou alienada pelo diabo ou não! kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Leia, O homem mais rico da Babilônia.

    ResponderExcluir
  5. Leia, O homem mais rico da Babilônia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo