Título: Uma Chance Para Recomeçar
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 174
Editora: Novo Conceito
COMPRE AQUI: BUSCAPÉ, SARAIVA
Fofuras e livros fofos devem ser apreciados o ano todo.
" - Na maioria das vezes em que os casais discutem,
não é de verdade pelo assunto da briga. Há um motivo
mais profundo para estarem discutindo."
Pag. 66
Em "Uma Chance Para Recomeçar" vamos conhecer a história de Holly que acabou de perder a mãe em um acidente de carro. Holly tinha só seis anos quando isso aconteceu. Ela foi morar com seu tio Mark, que era seu tutor legal.
Mark, um homem solteiro, sem nenhuma intenção de se casar e muito menos de ter filhos, se viu assustado com essa nova responsabilidade, mas nem um pouco indeciso em seu novo compromisso. Decidido a dar tudo o que a sobrinha precisa, ele decide não só ser o tutor, tio ou cuidador. Mark assume a paternidade de Holly. Ele quer ser o pai e o melhor exemplo que a garotinha precisa. E para isso ele conta com a ajuda do seu outro irmão Sam.
Sam e Mark montam um quarto para Holly e a colocam na escola.
Mesmo com tudo que os dois oferecem para Holly, a menina ainda se mantêm muda. Ela não fala desde a perda da mãe.
"Eu entendo, Maggie queria dizer a ela. Também
perdi alguém. E não havia regras sobre como
lidar com a morte de alguém que se ama."
Pag. 28
Maggie era viúva há dois anos. Viveu um grande amor e o perdeu de uma forma dolorosa. Para aplacar essa dor, ela abriu uma loja de brinquedos infantis.
Um dia Holly entra com seu tio Mark na loja de Maggie e a magia acontece!!!
Holly vê em Maggie a figura feminina que faltava na sua vida desde que fora morar na casa dos seus tios. Mark vê em Maggie a mulher que faltava na sua vida, a magia, a meninice e a paixão. Sam vê em Maggie tudo o que faltava para dar mais cor para a vida de todos eles.
E Maggie precisa mais deles todos do que ela mesma pode imaginar. Da seriedade de Mark, da esperança de Holly e da alegria de Sam.
A história de amor mais fofa do ano!!
"O elogio, que provavelmente devia ter agradado Mark,
trouxe à tona uma chama de irritação. Um dia? Ele
era pai agora. Havia mais em ser pai do que
uma contribuição biológica... Na verdade, essa
era a menor parte da equação."
Pag. 114
Esse tipo de livro não deve ser lido só no Natal, é para ser lido quando der vontade, quando você sentir que precisa de uma história de amor pra aquecer seu coração.
E principalmente agora que estamos começando o ano, nada melhor do que deixar o coração cheio de esperança!!!
Adorei. A narrativa da autora é impecável, rápida, gostosa demais de ler. Não conhecia a autora, já tinha ouvido muitos elogios, mas este é o primeiro livro que leio, e confesso que gostei muito!
A capa com este clima nostálgico caiu muito bem com o enredo, a diagramação está ótima também.
É narrado em terceira pessoa, passando pelos pontos de vista de Maggie e Mark, mas não deixando de lado nenhum outro personagem.
Tudo muito bom mesmo!!!
Leitura mais que recomendada!
Buuu...rs Olha eu voltando!
ResponderExcluirTudo bem, flor??
Bem..como andei um tanto afastada do mundo literário, claro que iria me deparar com muitas novidades e começar com a resenha deste livro repleto de esperança e família não poderia ser melhor.
Não conhecia o livro, nem a história..e mesmo sendo um livro curto, deu a entender que é completo. Uma história com personagens vivos, reais..e repletos de amor, de sentimentos bons.
Com certeza, lerei..para começar bem esse novo ano que se inicia!!!
Beijo
Olá, Lelê. Tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que ainda não tinha considerado a leitura desse livro, mas parece ser realmente um romance leve, rápido e interessante. Apesar de ter uma pegada meio clichê, a inserção dessa criança no enredo certamente fará tudo valer a pena.
Quero ler, com certeza.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Lelê, no fim do ano eu não consegui ler nada, as coisas estavam complicadas em casa, mas quero recuperar agora no começo do ano. Esse é um dos livros que quero ler, faz tempo que não leio um romance "romance" e estou sentindo falta disso, vou seguir a recomendação ;)
ResponderExcluirDois abraços, e que venha 2015!!
Oi Alê,
ResponderExcluirAdoro romances com clima natalinos, acho lindos.
O enredo super me lembrou os filmes bonitinhos da Hallmark, adoro!
bjs e tenha um maravilhoso início de ano
Nana - Obsession Valley
Oi Lele! O livro é uma fofura só, e realmente não é só para o Natal, a linda história serve para aquecer o coração em qualquer dia do ano.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Olá Alessandra.
ResponderExcluirEu não sou muito fã de livros nesse gênero, porém, a história em si parece ser muito bonita.
Beijos, www.rayramii.com
Oi Lê <3
ResponderExcluirLi esse livro semana passada e achei muito fofo também! A leitura é uma graça e flui tão bem, acabei lendo em um dia. Vi que muita gente achou decepcionante, mas para mim foi lindo e, juro a vc, leituras como essa me inspiram tanto que fico feliz o dia todo quando termino de ler. *-*
Amei sua resenha!
Beijocas
Coisas de Meninas
Como já disse em outra resenha, amo a Lisa Kleypas e corri para o kobo assim que li a lista de lançamentos da NC. Amei a Holly, amei o Mark e o Sam, até o Alex. Achei o romance com a Maggie super convincente, não foi aquela coisa do dia para a noite sabe?!?!? Foi acontecendo, apesar de desde o começo ter tido um clima! kkk Estou com você, foi a " A história de amor mais fofa do ano!!" e concordo totalmente: "Esse tipo de livro não deve ser lido só no Natal, é para ser lido quando der vontade, quando você sentir que precisa de uma história de amor pra aquecer seu coração.".
ResponderExcluirPor isso amo a Lisa!
Pandora
O que tem na nossa estante
Oi Lelê. Outro livro que eu não conhecia. Adoro fazer essas visitinhas, pois conheço livros sensacionais, meu bolso é quem reclama! kkkkk :P :D Adorei a resenha, ela conseguiu passar todo o clima romântico e fofo que você descreve do livro. Bjoks da Gica.
ResponderExcluirumaleitoraaquariana.blogspot.com