#Resenha Wytches

 Título: Wytches

Autor: Scott Snyder

Páginas: 144

Editora: Dark Side Books

Resenhado por: Michelâyne Raniely

COMPRE AQUI: Amazon








Quem nunca ouviu uma história sobre bruxas? Esses tipos de lendas são parte de tradições populares.

Wytches nos transmite os medos mais sombrios acerca da existência desses seres. Como de fato elas são? Haveria algo de verdadeiro por trás dessas lendas? As bruxas eram reais?



Sinceramente, não sei se são, mas acredito no poder do desconhecido. Nessa obra embarcamos numa trama com uma atmosfera hostil e enigmática. A primeira coisa que aconselho, é esquecer toda a idéia fantasiosa que tínhamos sobre as bruxas, porque nessa HQ o autor vai brincar com o seu mais profundo medo nos apresentando criaturas que vai além de tudo que já imaginamos.

A família Rook é nova em Litchfield, eles se mudaram depois de alguns acontecimentos que marcaram a vida e as memórias de sua filha, Sailor. O que eles não imaginavam é que o mal os espreitava de perto. Litchfield me pareceu um vilarejo pacato e pequeno. Os traumas do passado de Sail a perseguem fazendo-a prisioneira de pensamentos ruins. Isso tornou a leitura muito atrativa para mim, fiquei muito curiosa para descobrir o que aconteceu com aquela família.

Há alguns anos a cidade é vitima de acontecimentos estranhos e perturbadores, Litchfield é palco de histórias antigas e traumatizantes. Será possível ter o que mais deseja? O quanto estaria disposto a pagar por isso? Charlie, pai de Sailor, acaba desvendando os mistérios em volta daquele lugar e de sua família, uma verdade obscura e cruel.

“Ah, pare com isso, somos todos criaturas egoístas. E elas são deusas do egoísmo. Elas sentem o cheiro na gente. São atraídas pelas nossas carências, nossas ânsias (...). Elas sentem, elas só vêm em você quando você quer.”

É meu primeiro contato com uma HQ, e a experiência foi mesmo incrível! A edição está muito bonita, e as imagens têm uma ligação com o enredo que me fez ficar tensa e presa a obra. Imagine minha surpresa e satisfação em mergulhar em um enredo tão original, pavoroso e diferente de tudo que já li.





A editora DarkSide já é conhecida pelas lindas edições, com este Graphic Novel não foi diferente, com ilustrações fantásticas que reforçam o clima de terror e diálogos muito bem construídos me senti próxima aos personagens. Wytches foi uma grande surpresa, reinventando um tema antigo e com reviravoltas que nos choca, estes seres assustadores revelam aquilo que existe de cruel e mais ganancioso no ser humano.

“Jura é Jura!"

XOXO 5/5 ♥










3 comentários

  1. Dá gosto chegar numa resenha assim, que além de trazer um gênero que ando aprendendo a admirar, ainda de quebra é de terror e da DarkSide!rs
    Acabei vendo este livrinho assim que foi lançado,mas confesso que acabei deixando de lado e só agora esta vontade reviveu em mim!
    Amei as ilustrações e com certeza, vou ter e ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom , estou lendo e tô gostando muito<3

    ResponderExcluir
  3. Michelayne!
    DarkSide arrasando com mais uma HQ e de terror!
    Achei as bruxas dessa grafic novels, mais parecida com 'vampiros', mas ao invés de sugarem sangue, sugam a alma e o espírito das pessoas juradas para o fato.
    Deve ser aterradora.
    Quero conferir a leitura se puder.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo