#Resenha: A Mulher na Janela

  

Título: A Mulher na Janela

Autor: A . J. Finn

Páginas: 351

Editora: Arqueiro













     Nesta história bem escrita vamos conhecer Anna Fox, uma mulher que sofre de um transtorno que eu não havia visto em outros livros, ou seja, não é nada divulgado ou conhecido. Anna sofre de agorafobia, que é um transtorno que causa pânico quando o indivíduo está em lugar aberto. Sabe a claustrofobia, então, agorafogia é o contrário. 

     Por isso Anna Fox nunca sai de casa. Sempre que tenta ela tem crises muito fortes, desmaios, precisa ser internada... não é nada fácil. Por isso ela tem todo um esquema que funciona muito bem. Tudo que precisa é entregue na sua porta. Alimentos, remédios, tudo. Seu psiquiatra vai até sua casa e sua fisioterapeuta também. 


"É nele que penso enquanto olho para o teto, me sentindo morta também. Uma morta-viva que vê a vida acontecer ao seu redor, incapaz de participar dela."Pág. 53


    Para preencher seus dias de isolamento, Anna participa de uma rede social para agorafóbicos, assiste muitos filmes antigos, de preferência os policiais do estilo noir, mas seu maior passatempo é  ficar observando a vida dos seus vizinhos pela janela. 


     Agora imagine você uma mulher que nunca sai de casa encontrar um psicopata. É, pois é. 

     Uma vítima perfeita. Uma presa que está presa por conta própria. 

     Ainda mais porque Anna é uma mulher que toma muitos remédios controlados e mistura isso tudo com muito vinho, mas muito vinho mesmo!!

     Um belo dia ela "vê" um assassinato pela sua janela. Só que nesse dia ela estava bem alterada por conta das bebidas e dos remédios. E aí? Quem vai acreditar nela? E será que o que ela viu aconteceu mesmo?

     Tudo indica que não aconteceu nada, que ela está se metendo onde não deve por um monte de motivos, mas que não houve nada, mas ela jura que viu... e isso vai rolando de forma viciante que prende o leitor do começo ao fim.

   
     Um dos segredos do livro eu saquei logo no início, porém, isso não diminuiu em nada o prazer da leitura, pois o que eu havia descoberto nem era o grande mistério revelado no final. Então, tudo bem.

     E como o livro é narrado em primeira pessoa, e nossa narradora em questão não é muito confiável, fica difícil botar fé, mas mesmo assim descobri por conta dela mesma em alguns momentos de uma possível falsa lucidez. Só lendo pra entender o que estou falando.

     Dizem que se parece muito com A Garota no Trem e Objetos Cortantes, mas como não li nenhum desses dois, A Mulher na Janela é inédito pra mim e eu adorei o que li.

     As mais de trezentas páginas passam voando, os capítulos são curtos e realmente viciantes. Amei e super recomendo a leitura!!






15 comentários

  1. Este é um dos livros que mais desejei ler no ano passado e ainda não consegui ;/
    Mas como amo um bom suspense psicológico, este livro é certamente um dos grandes que marcaram os blogs literários.
    Anna é um personagem perdida, mas que precisa acreditar.
    Não só no que vê,mas no que ela é.
    Com certeza, ainda tenho esperança de ver!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eita, fiquei interessado agora!

    Já vou por na lista pra ler e não deixar passar <3

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Amo thrillers psicológicos também, são instigantes e nos colocam para pensar.
    Bom ver que o autor resgatou um pouco do suspense tenebroso dos livros dos anos 50, deve ser muito boa a leitura e a protagonista enfrentar seus traumas do passado, deixando a dúvida se é ou não real o que vê, porque é alcoolatra, deve trazer grande suspense.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lê
    Esse livro esta entre meus desejados do ano passado desde seu lançamento.
    Amo muito thrillers que nos fazem pensar em várias possibilidades e quando o autor é bom nem conseguimos descobrir durante a trama.
    E ainda com uma narradora que não é tão confiável que mistura remédio tarja preta regado a muito vinho, e uma trama com um suspense maravilhoso.
    Quero muito ler, beijos!

    ResponderExcluir
  5. História interessante
    Quero esse livrooo

    ResponderExcluir
  6. Realmente existe semelhança com a personagem de A Garota no Trem, problemas com bebidas e não ser narrador confiável mas, acho que termina aí. Bom, estou muito curiosa. Me lembra o filme Paranoia.

    ResponderExcluir
  7. Desde lançamento do livro estou looouca por essa leitura!
    Deve ser um suspense imenso que mexe com nosso psicológico e é o meu tipo preferido de leitura.
    Já quero que saia nos cinemas!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Como adoro livros de thrillers psicológicos, esse já esta na minha lista de desejados há algum tempo, mas não tive oportunidade de adquirir ainda e ler, li A garota do Trem e Adorei, então estou louca para ler esse também!! Gostei muito da resenha e me deixou ainda mais ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse,nunca li nada nesse estilo e queria muito me aventurar, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um thrillers psicológicos, cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história que parece super envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Já li A Garota no Trem no trem e gostei bastante!! Só posso dizer uma coisa nem tudo que parece que é, não é. Estranho, né! Mas é isso mesmo! Gosto de livros que me surpreende, e esse parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa resenha, quero muito esse livro!!!

    ResponderExcluir
  13. História muito interessante!! Fiquei curiosa para saber se o assassinato realmente aconteceu, ou não.
    Fiquei imaginando como deve ser a mente de uma pessoa como a Anna.
    Livro maravilhoso, sem dúvidas.
    Adorei a resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo