Título: Fragmentos do Horror
Autor: Junji Ito
Páginas: 224
Editora: Dark Side Books
Eu ainda não havia lido nada parecido com esse mangá.
Escrito por Junji Ito, um famoso mangaká com inúmeros livros lançados, porém, eu só o conhecia por nome mesmo; por isso foi tudo inédito pra mim.
Em "Fragmentos do Horror" somos apresentados a personagens sinistros descritos em oito contos diferentes, mas com uma coisa em comum; o horror.
A histórias circulam entre fantasmas, bruxas e a mente humana perturbada, que por sinal é o que mais me agrada.
A capa é uma adaptação da tela O Grito de Edvard Munch, que traz várias teorias sobre o horror que o homem mostra em suas feições, mas a capa da Dark Side está tão linda quanto a tela original, pois temos nela vários elementos que a princípio não farão muito sentido, mas que serão encontrados dentro das páginas do livro. E quando você terminar de ler, abra a capa por inteiro e procure os personagens que trouxeram o horror ali ilustrados.
Foi uma "brincadeira" inteligente e divertida. Uma obra de arte a capa.
Amei muito conhecer os contos de Ito e seus traços. Com certeza lerei mais dele.
Adorei a brincadeira com a capa e a arte!
ResponderExcluirFicou muito show!
Mesmo que mangás não seja um gênero que eu esteja habituada a ler, adoro poder conhecer mais de gêneros que não tenha tanta amizade.
Ainda mais quando se trata de horror, terror e afins!
E pelo que li acima, este mangá é repleto deles!
Com certeza, se tiver oportunidade, quero conferir!
Beijo
Lê!
ResponderExcluirComo ainda não li nada do autor, nem tenho parâmetros para comparar, mas posso dizer que gostei muito de todo enredo 'sanguinário' e carregado de horror, fiquei bem curiosa, mesmo porque os livros da DarkSide tem sempre uma diagramação diferenciada que vale a pena a leitura.
cheirinhos
Rudy