#Resenha: Projeto 94

  

Título: Projeto 94 

Autor: Rodrigo Fonseca

Editora: Constelação

Páginas: 160











     Eu que imaginei que encontraria somente ficção científica...  estava redondamente enganada; 

     "Projeto 94" é narrado em primeira pessoa por dois pontos de vistas diferentes separados em capítulos. Dois protagonistas, um se chama Jake e a outra é Jennifer. Eles nunca se viram, não tem a menor ideia da existência um do outro, mas ele tem muito em comum além da inicial de seus nomes.

     Jake é um garoto que tem uma habilidade muito forte em comparação aos garotos da sua idade. Ele é extremamente veloz. Corre como nenhum outro. E por isso tem um treinador exclusivo. Seu pai, um renomado cientista, nunca está presente. E apesar de Jake sentir muito sua falta, ele sabe que o pai está de olho nele de alguma forma estranha. Sinistra eu diria.

     Paralelamente vamos conhecer Jennifer e seu dia a dia. Uma garota tranquila que está começando a descobrir que há algo diferente nela. Ela faz coisas que as outras não fazem. Ela consegue hipnotizar os outros; ela só não sabe como. 

     Ambos costumam ter os mesmos sonhos, mesmo nunca terem se visto, mesmo que ninguém tenha falado nada a respeito. Eles sempre sonham com um certo hospital, mesmo seus pais sempre falarem que eles nunca estiveram num lugar assim.

     É muito mistério nesse início de história. 

     Quero salientar aqui uma coisinha, um personagem coadjuvante que é muito fofo e merece ser citado, Alex, o melhor amigo de todos os tempos!! Ele é amigo do Jake e é do tipo pau pra toda obra! Gente fina demais!! 

     Pois é, o gênero ficção científica se mistura a vida deles dois. Namoros, paqueras, amizades, problemas familiares, tudo vai se intercalando e fazendo a leitura ser muito mais ágil e gostosa.

     Bem, mas tem lá sua aventura também. Acontece que Jake e Jennifer começam a ser perseguidos. Nesse momento eles descobrem que não são os únicos, há mais outras 3 pessoas que tem poderes e também correm perigo.

     Eles devem descobrir quem está por trás dessa ameaça, por que são diferentes e o que raios é o Projeto 94. E isso não será fácil.

     Várias revelações e um final surpreendente que só faz o leitor ficar doido pelo segundo livro!!

     Gostei muito de conhecer a escrita do Rodrigo. 

     E já recomendo muito sem sombra de dúvida!!


2 comentários

  1. Literatura nacional de qualidade!! Gosto muito disso tudo.
    Não conhecia o livro, mas já gostei muito de tudo que li acima. Tá, o enredo não é tão diferente assim, mas ao mesmo tempo, parece ter um diferencial gostoso.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lê!
    Nossa! Deve ser um super ficção, misturado com ação e um que de IA, fiquei curiosa.
    DEve ser muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo