Título: Projeto 94
Autor: Rodrigo Fonseca
Editora: Constelação
Páginas: 160
Eu que imaginei que encontraria somente ficção científica... estava redondamente enganada;
"Projeto 94" é narrado em primeira pessoa por dois pontos de vistas diferentes separados em capítulos. Dois protagonistas, um se chama Jake e a outra é Jennifer. Eles nunca se viram, não tem a menor ideia da existência um do outro, mas ele tem muito em comum além da inicial de seus nomes.
Jake é um garoto que tem uma habilidade muito forte em comparação aos garotos da sua idade. Ele é extremamente veloz. Corre como nenhum outro. E por isso tem um treinador exclusivo. Seu pai, um renomado cientista, nunca está presente. E apesar de Jake sentir muito sua falta, ele sabe que o pai está de olho nele de alguma forma estranha. Sinistra eu diria.
Paralelamente vamos conhecer Jennifer e seu dia a dia. Uma garota tranquila que está começando a descobrir que há algo diferente nela. Ela faz coisas que as outras não fazem. Ela consegue hipnotizar os outros; ela só não sabe como.
Ambos costumam ter os mesmos sonhos, mesmo nunca terem se visto, mesmo que ninguém tenha falado nada a respeito. Eles sempre sonham com um certo hospital, mesmo seus pais sempre falarem que eles nunca estiveram num lugar assim.
É muito mistério nesse início de história.
Quero salientar aqui uma coisinha, um personagem coadjuvante que é muito fofo e merece ser citado, Alex, o melhor amigo de todos os tempos!! Ele é amigo do Jake e é do tipo pau pra toda obra! Gente fina demais!!
Pois é, o gênero ficção científica se mistura a vida deles dois. Namoros, paqueras, amizades, problemas familiares, tudo vai se intercalando e fazendo a leitura ser muito mais ágil e gostosa.
Bem, mas tem lá sua aventura também. Acontece que Jake e Jennifer começam a ser perseguidos. Nesse momento eles descobrem que não são os únicos, há mais outras 3 pessoas que tem poderes e também correm perigo.
Eles devem descobrir quem está por trás dessa ameaça, por que são diferentes e o que raios é o Projeto 94. E isso não será fácil.
Várias revelações e um final surpreendente que só faz o leitor ficar doido pelo segundo livro!!
Gostei muito de conhecer a escrita do Rodrigo.
E já recomendo muito sem sombra de dúvida!!
Literatura nacional de qualidade!! Gosto muito disso tudo.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas já gostei muito de tudo que li acima. Tá, o enredo não é tão diferente assim, mas ao mesmo tempo, parece ter um diferencial gostoso.
Vai para a lista de desejados com certeza.
Beijo
Lê!
ResponderExcluirNossa! Deve ser um super ficção, misturado com ação e um que de IA, fiquei curiosa.
DEve ser muito bom.
cheirinhos
Rudy