#Resenha: Suicide Club



Título: Suicide Club

Autor: Usamaru Furuya

Páginas: 168

Editora: New Pop












     Fazia um tempo que eu não lia mangá, estava com saudade... por isso resolvi pegar Suicide Club. Ainda mais depois que vi no canal Real & Ficcional  a resenha. 

     Mesmo já sabendo do que se tratava, ainda consegui me surpreender com a história deste mangá, que enquanto trás à tona lendas do Japão, ainda detona críticas a sociedade jovem japonesa. 

     A história de um clube de suicídio já é antiga no Japão. Existem filmes e livros que trazem isso de várias formas diferentes, porém, eu adorei esse clima sobrenatural com terror psicológico que o autor trouxe nesta obra maravilhosamente ilustrada.

     A história começa com 54 garotas juntas, de mãos dadas em volta da plataforma do metrô. E quando o metrô está prestes a chegar, elas se jogam nos trilhos. 

    As garotas eram todas lideradas por Mitsuko.

     Mas eis que no meio daqueles corpos mutilados entre os trilhos do metrô, surge uma garotinha que surpreende a todos. Chorando e repetindo o nome de sua líder, Saya que deveria ser a garota mais agradecida por sobreviver, torna-se a mais sinistra de todas do seu colégio. 

     Conhecida por ser a sobrevivente do Clube do Suicídio, ela que sempre havia sofrido bullying e era um tanto invisível para os outros alunos, torna-se a mais popular, e também a líder de um novo grupo. 

     Enquanto isso  uma investigação corre em paralelo, o detetive Kuroda tenta entender o fez com que essas garotinhas se jogassem nos trilhos, e por que tantas outras garotas se matam com mais ou menos a mesma idade. Quem está por trás desses suicídios todos... É aí que está o bizarro.

     Como eu disse no início, essa história é uma mistura de várias coisinhas que circundam o imaginário e o dia-a-dia das garotas não só do Japão, mas do mundo todo. Bullying, prostituição, depressão, falta de atenção, busca por aceitação... Tudo isso torna com que a mente dessas garotas fique mais propensa a ser manipulada. E é nisso que Mitsuko se apóia. É nesse buraquinho na cabeça das meninas, que ela entra e se aproveita.

     Um Q de livro policial, suspense, terror, crítica social; "Suicide Club" tornou-se um dos meus favoritos do gênero.

     Ainda mais por ser volume único!!!!

     Recomendo para todos que gostam desses gêneros que citei. Se você só gosta de romances fofos, passe longe deste, rsrs. Aqui tá longe de ser fofura.













a Rafflecopter giveaway













7 comentários

  1. Mesmo não sendo tão fã de mangás e afins, quando vi e li uma resenha deste livro, fiquei fascinada com o enredo. Por trazer um tema tão forte e tão corriqueiro ainda no Japão, o mangá alcançou uma legião de fãs por todo o mundo.
    Meninas tão jovens, seitas,aceitação. Acredito que seja um misto de tudo.
    As ilustrações são muito bem feitas e se tiver oportunidade, quero muito poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu nunca li um mangá, mas fico bem curiosa e a trama não é das mais atrativas para mim, mas fica a dica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê!!
    Nossa já tem anos que não leio um bom mangá, e adoro esse estilo de mangá com histórias policiais de suspense e é claro de terror!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Lelê já me apaixonei pela capa...
    Que linda!
    Eu gosto mto de mangás, infelizmente não tive oportunidades pra ler mtos mas sempre estou de olho nas novidades.
    Vou add aos desejados!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho costume de ler mangá, mas não é por não gostar e sim por falta de oportunidade mesmo. Tenho visto muita coisa boa por aí. Esse que você nos trouxe parece incrível e gosto bastante desse tipo de enredo. Imagino como o mangá com poucas páginas soube lidar com um tema tão forte e cheio de detalhes. Dica super anotada. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  6. Lê!
    Acho que já falei que não tive oportunidade de ler muitos mangás.
    Achei o enredo interessante, principalmente porque deixa o leitor entre o sobrenatural, o psicótico e o influenciável e essa dúvida por si só deve proporcionar uma boa leitura.
    Uma ótima semana!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Lelê.
    Faz muito tempo que eu não leio mangá, mas agora, depois da sua resenha, PRECISO ler essa história!! Fiquei super intrigada com a trama!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo