Para Kandinsky, o amarelo representa o estado de espírito da loucura, do delírio e do acesso de fúria. A cor cai como uma luva para retratar nosso próximo lançamento: “Mãos secas com apenas duas folhas”, de Paula Febbe, que convida o leitor à visitar a mente de um psicopata.
♥♥♥***♥♥♥
O trabalho da designer Samantha Monteiro e do artista Leandro Bender complementam uma história visceral, rápida e que acompanha o leitor por um longo tempo, mesmo depois da última página ser lida.
A HISTÓRIA
Sala de espera de hospital. As senhas são as únicas coisas vivas de verdade ali. O aposentado Carlos Almeida espera sua vez.
Ele precisa manter a bunda na cadeira, seu pensamento não. E enquanto espera ser chamado, enquanto lava as mãos e seca com mais de duas folhas, enquanto vê um homem morrer, Carlos Almeida pensa, e muito.
Pensa em jovens estudantes ao seu lado em camas de moteis, na trágica morte da esposa, no neto que parou de falar, em sua juventude, na vizinha que desapareceu. Pensa nas mentiras que nos contam, nas mentiras que representamos e na mentira que ele é.
Nesta obra, a autora Paula Febbe conta uma história feia, sobre um mundo feio onde o mal se esconde por trás da face menos suspeita. “Mãos secas com apenas duas folhas” traz um enredo que envolve pedofilia e misoginia e anormalidade, onde a farsa é a protagonista.
E muito em breve teremos resenha deste livro incrível por aqui! Aguardem mais novidades!!!
Se até a apresentação do livro é tão densa, imagina o conteúdo!
ResponderExcluirQue maravilha, já quero e aguardarei ansiosa a resenha!
Beijo
Guria que historia é essa?? Lendo a sinopse me pareceu daqueles livros que te deixam angustiada, uma introspecção que chega a doer de tanta solidão. Nunca li nada pesado assim mas além do titulo ser interessante quero saber depois da tua opinião. Se a autora não se perder ou tornar o livro chato, esse promete mexer com quem está lendo.
ResponderExcluirLelê!
ResponderExcluirAmei, já estou ansiosa pela resenha!
Bjs!
Oi Lê,
ResponderExcluirApesar de ser meio assustadora ao ler a sinopse, também e instigante, gostei dos temas apresentados, são fortes e prendem o leitor!
Beijos
Parece bastante forte o enredo e surpreendente. Esses livros que mostram pessoas comuns aparentemente sem nenhuma suspeita são os mais assustadores quando falamos em psicopatas. Ansioso pela resenha.
ResponderExcluirOi, Lelê.
ResponderExcluirA trama parece ser bem bacana.
Fiquei curiosa e vou esperar pela sua resenha!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Lê!
ResponderExcluirMesmo que seja uma história bem feia, acho importante discutirmos assuntos polêmicos como o do livro.
Depois conta o que achou.
Desejo um MÊS de sucesso e bençãos!
“Nunca confunda movimento com ação.” (Ernest Hemingway)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Adoro livros que relatam a questão do ser humano como psicopata em sociedade e eu adorei a história do livro sendo que esse título realmente foi bem controverso para mim quero muito conferir o desenrolar da história
ResponderExcluirOi, Lê!!
ResponderExcluirJá gostei muito da premissa da história. Sem dúvida vou querer ler esse livro sobre a mente de um psicopata.
Bjos
Olá, Le!
ResponderExcluirJá li livro sobre psicopata e pela sinopse esse é bem interessante.
Aguardando anciosa a resenha.
Beijos!
Olá! Nossa pedofilia é uma tema que me causa muito ódio, misoginia também então nem sei se eu teria coragem de encara uma leitura dessa não.
ResponderExcluirGente, adorei essa premissa!
ResponderExcluirJunto com o nome escolhido para o livro ficou demais, originalidade super está de parabeéns.
beijinhos
She is a Bookaholic