Título: @mor
Autor: Daniel Glattauer
Páginas: 184
Editora: Suma de Letras
Apaixonada! É assim que estou.
Emmi Rothner é uma mulher casada, e digamos, feliz no casamento.
Um dia ela envia um email para fazer um cancelamento de uma revista, na verdade ela envia vários emails, mas o que ela não favia se dado conta era que todos os emails estavam indo para um outro endereço. Quem recebia estes email era Leo Leike.
Leo, um homem beirando os quarenta anos, com uma profissão estável; até certo ponto vivendo uma vida tranquila e com os pés no chão. Porém, ele vinha sofrendo com a amargura do final de um relacionamento.
Um belo dia ele resolve responde a um dos vários emails de Emmi com muita educação. E ela responde também, mas logo após o Natal esses emails passam a ser frequentes. E a relação virtual deles passa a não ser tranquila e começa a atrapalhar a vida dos dois.
"Se eu passo um dia sem lhe mandar um email sequer, você reclama. E se eu mando, ao longo de cinco horas, 14 emails, você reclama do mesmo jeito. Acho que ultimamento não consigo te agradar, querida Emmi."Pág. 62
O livro é todo em troca de emails. Só conhecemos as histórias dos dois lendo os emails de ambos os personagens. Acompanhamos o nascimento de uma história de amor de meses só por troca de conversas. Descobrimos todas as suas dúvidas, receios, medos, alegrias, empolgação... todos os sentimentos que um divide com o outro. Quase como um intruso descobrindo a vida dos outros pra fazer fofoca depois, rsrs.
É maravilhoso como tudo acontece, a forma simples que Daniel Glattauer usou para contar sua história, faz com que seja possível descobrir até a aparência desses dois protagonistas.
A diagramação também ajuda bastante, pois são como cópias dos emails. E a capa é linda!
Recomendo para todos os românticos e stalkers, rsrs ♥
Puxa, me recordo deste livro.rs(ele foi lançado há muito tempo).
ResponderExcluirEu acredito que estejamos vivendo tempos difíceis,onde andamos cada vez mais carentes de algo,atenção,carinho ou simplesmente que alguém nos ouça.
Vou procurar este livro e deixar meu coração suspirar.rs
Beijo
Oii Lelê!!
ResponderExcluirEu não tinha visto esse livro ainda, que amor!
Adorei conhecê-lo e gostaria mto de ler, sua resenha me deixou bastante interessada em conhecer o enredo, espero te ruma oportunidade.
Bjs!
Oi, Lelê!!
ResponderExcluirGostei bastante da premissa do livro, é bem interessante ver que duas pessoas podem apaixonar-se mesmo que não tenham se visto pessoalmente. Adoro a ideia do autor de que os personagens se comunicam através de emails.
Bjos
Nossa, Lelê.
ResponderExcluirQue delícia encontrar uma resenha desse livro por aqui!
Ele já é antigão, então é sempre gostoso saber que ainda tem gente que se interessa! Eu amei esse livro!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Lê!
ResponderExcluirJá tive oportunidade de ler esse livro e é bem interessante toda dinâmica entre eles, até culminar na 'paixão'.
E apesar de ser as conversas de email deles, não fica cansativa a leitura.
Maravilhosa semana!
“Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
cheirinhos
Rudy
Oi Lele! Eu li esse livro faz tempo, mas eu adorei a história e a forma como foi contada. É muito legal. Bjos!!![
ResponderExcluirPela capa eu não havia me interessado, mas lendo a resenha e conhecendo o enredo, confesso que me interessei sim. Imagino que da forma como vamos conhecendo as personagens por emails trocados provavelmente ficamos na dúvida se tudo o que escrevem é ou não real, afinal mentir sobre si mesmo é tão comum hoje no mundo virtual. Fiquei muito curioso para saber como termina essa estória.
ResponderExcluirOlá Alê, tudo bem?
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que leio desse livro e foi igualmente positiva, gostaria de ler.....bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/