#Resenha: Os Mitos do Dinheiro

  

Título: Os Mitos do Dinheiro

Autor: Gabriel Torres

Páginas: 142

Editora: Novaterra

Resenhado por: Michelâyne Rannyelle 












     Nesse livro Gabriel nos mostra como conseguiu alcançar sua independência financeira e se tornar um dos milionários mais bem sucedidos, e não vai achando que ele conquistou tudo de “mão beijada” não, seu patrimônio foi acumulado a partir do zero e nesse livro ele vem nos mostrar os caminhos que o fizeram alcançar o ápice do empreendedorismo. O que achei legal da parte dele foi frisar que somente depois de ter atingido a meta de ser milionário que ele escreveu esse livro, ele entende que é uma forma dele “dá de volta” o que recebeu ajudando outras pessoas a conduzir melhor seus negócios.


     O livro é bem fluído e a fonte é bem confortável, outro ponto que me chamou muito minha atenção foi ele incluir a tecnologia dentro do livro, para conseguir conquistar todos os públicos, cada capítulo tem um vídeo gravado para reforçar alguns conceitos e dessa forma ele consegue abarcar todos os públicos sejam os sensitivos que amam ler ou os visuais que captam melhor por imagens e sons. Outro ponto que chamou muita minha atenção é ele perceber que o conceito de sucesso, é complexo, não dá pra definir o que é sucesso em um conceito, pois ele acredita que cada um tem sua percepção de sucesso, por exemplo, para mim sucesso seria escrever um livro, me figurar na lista de livros mais vendidos e ser mencionada em debates, ter grande influência no âmbito literário, Ahhhh... enfim. E pra vocês, o que seria ter sucesso? Já pararam pra pensar?

     Outra parte que ele que frisa bem, é estar aberto às mudanças, aceitar o novo e se adaptar a novos modos de rotina.


“Não é possível obter resultados diferentes se você continuar fazendo tudo da mesma maneira”


     O livro tem vários subtítulos que ressaltam alguns temas relacionado, onde ele abre nossos olhos para novos horizontes de como mudar nosso comportamento pode influenciar no alcance do sucesso.

     Como por ex; Não saber se lidar e administrar o patrimônio, se deixar levar por críticas e por pensamentos negativos de terceiros, ou ainda usar dessa atitude com o outro, não nos leva a sermos melhores.

     O que acabou me decepcionando bastante com o livro foi onde ele tentou argumentar em mitos sobre dinheiro e no seguinte tema “O dinheiro é a raiz de todo mal” onde ele faz referência a uma citação bíblica e tentou explicar seu entendimento sobre a interpretação, onde usou de uma linguagem que achei desrespeitosa e me incomodou muito.


“— Jesus saiu da Galileia e foi dar um rolé por outras bandas da Judéia, lá do outro lado do rio Jordão. Uma legião de fãs o seguiu (afinal, Jesus Cristo foi o primeiro pop-star do mundo)...”

Enfim, então não me senti bem, acabei perdendo a excitação pela leitura, já incomodada com a forma dele abordar, me chocou sua interpretação de multiplicação de riqueza.


“— Jesus promete aos seus apóstolos, que largaram tudo para trás ao segui-lo, dar de volta tudo multiplicado por cem no céu. Portanto, os bons serão ricos no céu. Será que eles seriam expulsos do céu por serem ricos?”


     E aqui, pelo mesmo de acordo com minhas crenças, Jesus não fala de bens materiais, a riqueza para Deus vai além das coisas mundanas. Mesmo incomodada, conclui a leitura, tem uns pontos muitos importantes sim, mas em suma algumas coisas entraram em conflito com minha forma de pensar, além disso, nas referências ele cita diversos outros livros que podem servir como ponte para as pessoas que buscam essa ascendência.



XOXO, ✫✫✫.



































a Rafflecopter giveaway













9 comentários

  1. Então...
    Também tenho minha fé e minha crença e não curto muito isso de desrespeito em relação a Cristo. Antes eu até passava batido, mas hoje em dia, ando ficando mais chata em relação a isso.
    Misturar dinheiro e fé é algo que nunca deu muito certo, ainda mais desta forma pejorativa.
    Respeito todo e qualquer tipo de fé, até a falta dela, desde que não me incomode.
    Prefiro não ler, até por não ser um livro que tenha me atraído. O mundo precisa de dinheiro não. Precisa de amor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros que eventualmente nos ajudam a organizar as ideias e refletir sobre nossos resultados e ações. Gostei da mistura do uso da tecnologia com o acréscimo dos vídeos para expandir a leitura. Contudo pelo que você comentou, achei desnecessário essa ligação com a religião, soando desrespeitoso como você disse. Não li e não tenho como afirmar, mas acredito que talvez pudesse ter feito essa ligação de outra forma.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelâyne!!
    Sem dúvida é um livro bem interessante por utilizar ferramentas como a tecnologia,e, nesse caso vídeos gravados com intuito de reforçar alguns conceitos que o autor coloca no livro. Mas achei desnecessário colocar no corpo da história citações bíblicas, principalmente de uma forma tão desrespeitosa como ele colocou nesses trechos citados.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Interessante como o livro aborda a questão da tecnologia ligada ao patrimônio pessoal mas realmente um livro que não me interessei muito em ler não sou muito de ler livros desse gênero então a ideia de começar a ler esse livro agora não me chamou muito atenção E é sério mesmo que tem citações bíblicas no livro?

    ResponderExcluir
  5. Bem em primeiro lugar,eu acho que ele conseguiu chegar nesse ponto de sucesso por um motivo...era o maior sonho dele em ser rico muito rico e na minha umilte opinião,acho que todo mundo que tem um sonho e corre atrás dele.muitas vezes consegui sim sucesso na vida,é só você sonhar,ter força de vontade,e não desistir no primeiro obstáculo da vida.
    Agora por a Bíblia no meio??? achei isso muito triste,pois Jesus deixou bem claro que é mais fácil e passar um camelo pelo fundo de uma agulha,do que entrar um rico no reino de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fé e Dinheiro juntos?
    Aí não dá não...É triste ver que hj em dia mtas pessoas agem de má fé em relação á isso...lamentável...
    Gostei de conhecer o livro, leria msm não curtindo o gênero, achei interessante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Michelâyne!
    Esse já é o segundo livro que vejo nessa linha de sucesso e empreendedorismo e acho sempre importante podermos aprender um pouco mais e quem sabe um dia ficarmos milionários também, né?
    Uma ótima semana!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Já li alguma coisa sobre pessoas que obtiveram sucesso e passam dicas e contam como conseguiram. Mas sinceramente os que li são muito "novela das 8" tipo tudo acontece facilmente ou se encaixam e se tira uma lição disso, ou seja não gosto desse tipo de leitura ainda mais metendo religião no meio. Acho que desse eu tô fora.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo